Segurança 23 Ago
Um novo bug apareceu em aparelhos Pixel e ele causa problemas com o Google Assistente, que não é acionado da forma padrão. Ou seja, ao invés de abrir esperando que o usuário fale, ele abre o teclado para fazer a pesquisa. A falha entra para a lista que já teve a pesquisa unificada sumindo no Android 13 e até problemas no GPS.
Dessa vez, o problema tira um pouco da praticidade que o assistente tem, já que a melhor forma de usá-lo é pelos comandos de voz. Agora, essa janela não abre e meio que obriga o dono do smartphone a fazer a busca digitando, algo que pode fazer ele perder um pouco de tempo.
O bug acontece independente da forma de acionar o recurso. Por exemplo, os usuários afetados relatam que mesmo segurando o botão ou falando “Ok Google”, não aparece a janela padrão na qual só é preciso dar um comando. Dessa forma, só o teclado que aparece e a solução para isso ainda não apareceu.
Houve pessoas que entraram nas configurações do aplicativo do Google para mudar o método de busca para voz e, mesmo assim, não surtiu nenhum efeito. Aliás, em alguns casos a opção de preferência de pesquisa no app sequer chegou a mudar, algo que comprova o bug.
Outros relatos mostram que o assistente mostra o logo TNG no canto inferior esquerdo quando acionado. Em geral, ele é uma referência de Strak Trek e é usado quando alguma mudança está em desenvolvimento, o que pode indicar uma futura novidade. Ainda assim, por ora, é um bug que está incomodando vários donos de Pixel.
O Google ainda não corrigiu o problema, mas a expectativa é que isso aconteça o quanto antes.
Comentários