LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo bug em aparelhos Pixel afeta o modo de funcionar do Google Assistente

30 de agosto de 2022 18

Um novo bug apareceu em aparelhos Pixel e ele causa problemas com o Google Assistente, que não é acionado da forma padrão. Ou seja, ao invés de abrir esperando que o usuário fale, ele abre o teclado para fazer a pesquisa. A falha entra para a lista que já teve a pesquisa unificada sumindo no Android 13 e até problemas no GPS.

Dessa vez, o problema tira um pouco da praticidade que o assistente tem, já que a melhor forma de usá-lo é pelos comandos de voz. Agora, essa janela não abre e meio que obriga o dono do smartphone a fazer a busca digitando, algo que pode fazer ele perder um pouco de tempo.

O bug acontece independente da forma de acionar o recurso. Por exemplo, os usuários afetados relatam que mesmo segurando o botão ou falando “Ok Google”, não aparece a janela padrão na qual só é preciso dar um comando. Dessa forma, só o teclado que aparece e a solução para isso ainda não apareceu.

Houve pessoas que entraram nas configurações do aplicativo do Google para mudar o método de busca para voz e, mesmo assim, não surtiu nenhum efeito. Aliás, em alguns casos a opção de preferência de pesquisa no app sequer chegou a mudar, algo que comprova o bug.


Outros relatos mostram que o assistente mostra o logo TNG no canto inferior esquerdo quando acionado. Em geral, ele é uma referência de Strak Trek e é usado quando alguma mudança está em desenvolvimento, o que pode indicar uma futura novidade. Ainda assim, por ora, é um bug que está incomodando vários donos de Pixel.

O Google ainda não corrigiu o problema, mas a expectativa é que isso aconteça o quanto antes.


18

Comentários

Novo bug em aparelhos Pixel afeta o modo de funcionar do Google Assistente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista