LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bem-estar digital dos celulares Android vai rastrear ronco e tosse durante o sono

05 de setembro de 2022 4

O app de Bem-estar digital do Google vem ajudando muitas pessoas a passar menos tempo em frente às telas de celular desde o Android 9 e só vem melhorando nesse tempo, ajudando a restringir apps como o TikTok, Instagram e outras redes sociais, além de poder auxiliar na criação de melhores rotinas de sono. Agora, o Google está preparando um novo recurso relacionado a esta última categoria.

Isso porque a empresa está trabalhando num sistema de detecção de tosse e ronco que fará parte do pacote de saúde. Na última atualização beta do aplicativo, descobriu-se que o Google ofereceria rastreamento de ronco e tosse como parte da seção Modo de dormir e usará o microfone do telefone para ouvir a respiração do usuário.


O app Bem-estar digital funciona junto ao rastreamento do sono do relógio do Google e, para quem não sabe, ele também pode realmente rastrear quanto tempo você dormiu usando o giroscópio do telefone e o sensor de luz ambiente para determinar se o telefone estava imóvel a noite inteira ou não.

Será possível ativar a detecção de tosse e ronco durante a hora de dormir programada e ela aparecerá ao lado de outras opções, como personalização de tela e Não perturbe. Você precisará ativar esse recurso e conceder acesso ao microfone.

Vale ressaltar que o sensor estará ativo apenas durante as horas que você definir. Os dados de tosse e ronco também aparecerão ao lado das informações que existem no uso do aplicativo. O usuário terá acesso a um resumo semanal em gráficos junto à contagem média de tosse e o tempo de ronco.

A tecnologia também poderá mostrar o horário em que você não tossiu ou roncou durante a hora de dormir. Ainda não se sabe quando todos terão acesso à novidade, mas deve chegar muito em breve, por meio de uma atualização.

Bem-estar digital

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: 9,3M

Veja mais!


4

Comentários

Bem-estar digital dos celulares Android vai rastrear ronco e tosse durante o sono
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista