LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google trabalha em recurso para chamadas telefônicas com menos ruído no Android 13

09 de setembro de 2022 0

Sabe aquele ruído distinto e notável das chamadas telefônicas, sobretudo as feitas de maneira tradicional? Pois bem, o Google parece estar trabalhando num recurso para tornar esse tipo de contato mais claro com uma função encontrada com o nome de "Clear Calling". Ela está presente no primeiro beta da versão trimestral do Android 13 e, em sua descrição, promete reduzir os ruídos de fundo durante as chamadas.

A novidade foi identificada pelo desenvolvedor Mishaal Rahman no Twitter, que também tuitou instruções para habilitá-lo sem root. As imagens compartilhadas destacam ainda que o "Clear Calling" funciona “na maioria das redes móveis”, mas que “não está disponível para chamadas Wi-Fi” e que, mesmo com a função ativada, “o conteúdo da sua chamada não será enviado ao Google”.

Essa função parece vir na esteira dos esforços do Google para aprimorar tecnologias de cancelamento de ruído — e seus chips de áudio personalizados de seis núcleos. Primeiro, e mais impressionante, usando a inteligência artificial para suprimir ruídos de fundo, como o estalo de sacolas de lanches, toques no teclado ou até a cachorrada da vizinhança durante videoconferências no Google Meet. Mais recentemente, é também uma das promessas do Pixel Buds Pro — os primeiros fones de ouvido da empresa com cancelamento de ruído ativo.

Lembrando que o produto oficializado em maio, com vendas abertas em julho por US$ 199 (ainda indisponível no Brasil), tem um formato projetado para criar perfeição no isolamento, a fim de evitar que o áudio vaze por fora. Outra tecnologia presente é o Silent Seal, que maximiza a quantidade de ruído cancelado. Os sensores embutidos também têm a capacidade de medir a pressão no canal auditivo, a fim de fornecer mais conforto.

Em termos de bateria, o dispositivo oferece uma autonomia de fábrica de até 11 horas em tempo total de escuta, ou até 7 horas com cancelamento de ruído habilitado. O case possui carregamento sem fio, para facilitar na hora de voltar aos 100%.


0

Comentários

Google trabalha em recurso para chamadas telefônicas com menos ruído no Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista