LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam no Chromebook: Google pode começar a testar jogos nas próximas versões Beta do ChromeOS

22 de setembro de 2022 0

O Google deve finalmente começar a testar os jogos da Steam no canal Beta do ChromeOS. Conforme descoberto pelo 9to5Google na terça-feira (20), mudanças na plataforma aberta de desenvolvimento do sistema operacional indicam que as próximas versões de testes estarão habilitadas para experimentar a loja virtual de jogos.

O Chromium Gerrit recebeu novas entradas que “permitem a execução do borealis nas versões beta”, conforme descrito pelo autor dos códigos. O “borealis” é codinome para o projeto de desenvolvimento do suporte à Steam no ChromeOS. Com isso, tudo indica que a plataforma de jogos começará a ser testada na versão beta do sistema em breve.

(Imagem: Reprodução/Chromium Gerrit)

“Quando o borealis entrar na fase beta, permitiremos que notebooks compatíveis inscritos no canal beta façam sua instalação”, revela um dos desenvolvedores do projeto, reiterando que nem todos os modelos de Chromebook serão compatíveis com a Steam.

Ainda não há menções sobre os possíveis requisitos mínimos de hardware para jogar títulos da Steam, mas é fato que processadores com mais potência serão necessários para rodar os games mais pesados. O Google revelou previamente sete notebooks que serão compatíveis com a loja, tais que incluem o Acer Chromebook 514 e ASUS Chromebook CX9.

(Imagem: Reprodução)

Cabe mencionar que a Steam já está disponível para o ChromeOS em suas compilações no canal Dev e Canary, mas essas distribuições do sistema operacional costumam ser voltadas somente para os desenvolvedores, dado que costumam apresentar diversos bugs.

O ChromeOS está se tornando cada vez mais amigável para os gamers. No início do mês, o ChromeOS 105 chegou ao programa de testes com uma função que “emula” os gestos de toque na tela de um celular através de botões do mouse e teclado, permitindo que os usuários instalem jogos para Android em seus Chromebooks.

Ofertas em Chromebooks

0

Comentários

Steam no Chromebook: Google pode começar a testar jogos nas próximas versões Beta do ChromeOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas