LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Mensagens testa reações e quer melhorar comunicação via SMS com iPhones

29 de setembro de 2022 4

Por mais que a Apple não esteja muito disposta a colaborar com o Google no padrão RCS, a gigante das buscas tem trabalhado para tornar a troca de SMS entre smartphones Android e iPhones mais "amigável".

A novidade foi descoberta pelo usuário do Reddit u/Jabjab345, sendo que ela permite que usuários do Google Mensagens possam reagir a mensagens enviadas por iPhones.

Com a pequena mudança, a barreira de comunicação foi rompida, uma vez que antes apenas usuários de iPhone poderiam reagir aos textos enviados do Android.

Imagem/reprodução.

De acordo com quem já teve acesso ao novo recurso, o Google está "dando o troco na Apple". Isso porque o autor da mensagem - o usuário do iPhone - receberá o seguinte texto de volta: "(emoji) para (mensagem).

Ou seja, algo que pode tornar a experiência um tanto chata, uma vez que cada nova reação deve vir no formato do texto acima.

Para quem não se lembra, a Apple implementou algo semelhante no passado. Com isso, quando um usuário do iPhone reagia a uma mensagem do app do Google, um texto era enviado para o autor. Para resolver o problema, o próprio Google desenvolveu uma forma de "traduzir" isso e fazer com que o emoji apareça ao lado de cada SMS.

Por enquanto, o Google tem testado a novidade com usuários aleatórios, sendo que o update aparentemente está sendo enviado via servidor.

Claro que essa disputa de comunicação via SMS pode não interessar muito o brasileiro, uma vez que por aqui o WhatsApp reina absoluto e é o mensageiro mais usado pelo brasileiro.

Por outro lado, nos Estados Unidos o SMS ainda é muito popular e essa falta de integração entre plataformas tem irritado muita gente por lá.

Mensagens

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Google Mensagens testa reações e quer melhorar comunicação via SMS com iPhones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista