
Curiosidade 25 Jan
25 de janeiro de 2023 0
Uma boa notícia para os usuários dos vestíveis Fitbit Versa 4 e Sense 2: o Google acaba de atualizar a plataforma Maps corrigindo bugs no funcionamento do aplicativo com os relógios inteligentes. Essa novidade chega após muitas reclamações da comunidade sobre a falta de suporte impossibilitando o uso do serviço de navegação pelos dispositivos.
Com a mudança, o Maps passa a ser compatível com os acessórios podendo ser facilmente instalado para que o usuário tenha à disposição sua localização precisa fornecida a partir do sensor de GPS do smartphone. Conforme explica o Google, a função permite visualizar informações da rota cadastrada no celular diretamente no pulso com ambos os aparelhos.
Durante o percurso é possível ver os cartões de rota e a distância estimada até o destino. Além disso, quando o indivíduo chega no lugar cadastrado o aplicativo gera um breve relatório contendo alguns dados de saúde gerados a partir das métricas coletadas com os sensores do celular e relógio, incluindo frequência cardíaca, calorias queimadas e quantidade de passos.
Se o modo Always on Display ("Tela sempre ativa", em português) estiver habilitado a rota continuará sendo exibida normalmente tal como se o AOD estivesse desativado. A qualquer momento é possível pausar ou encerrar a orientação do Maps através do próprio relógio dispensando o comando no celular, assim o menu volta à tela inicial possibilitando usar outros aplicativos.
Não há relatos e bugs causados no relógio após a instalação da versão mais recente do Google Maps, portanto acreditamos que o update recém-lançado pela big tech finalmente consertou os problemas identificados em dezembro de 2022.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários