LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung SmartThings começa a receber suporte para Matter no iOS

31 de janeiro de 2023 0

Adeptos da tecnologia integrada de smart homes já estão familiarizados com o nome Matter, que é um protocolo doméstico inteligente que permite o funcionamento de todos os dispositivos compatíveis a interagirem bem entre sim e, assim, o usuário possa configurá-los da melhor forma.

Para os dispositivos Android, o protocolo chegou em dezembro e, dessa forma, o Samsung SmartThings conseguia interagir com dispositivos do Google Home. Desde então, houve uma expansão da Samsung, que facilitou o emparelhamento de dispositivos Galaxy. A grande novidade é que o Matter também foi habilitado em dispositivos iOS, o que permite a interação do SmartThings com eles.


A atualização foi lançada no começo do ano, durante a CES (Consumer Electronics Expo). Para os usuários do iOS, isso abre novas possibilidades de interação com a casa inteligente, já que suas ações não precisam ficar restritas ao Apple Home como aplicativo de gerenciamento doméstico.

Os produtos domésticos inteligentes do Google são habilitados para Matter, mas o app Google Home ainda não está disponível no iOS. De qualquer forma, já são dois aplicativos que melhoram a experiência dos consumidores e entusiastas dos dispositivos de casa inteligente.

Durante a CES 2023, a Samsung revelou o lançamento do hub SmartThings Station, que permite programar diversas ações do ambiente doméstico, definindo horários para ligar de desligar os aparelhos domésticos, reduzindo o desperdício de energia.

E você, costuma utilizar o SmartThings em seu dispositivo? É usuário de iOS e esperava a chegada do app compatível com o sistema? Deixe seu comentário a seguir!

SmartThings

Desenvolvedor: Samsung Electronics Co Ltd

Grátis

Tamanho: 55.78MB


0

Comentários

Samsung SmartThings começa a receber suporte para Matter no iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo