LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 14 Beta 2.1 causa sério problema nas câmeras de modelos Google Pixel

27 de maio de 2023 2

Atualização (27/05/2023) - por DT

O Google liberou a versão Beta 2.1 do Android 14 nesta semana para corrigir alguns bugs presentes no sistema operacional. Contudo, parece que o update causou alguns danos a um recurso importante nos smartphones da linha Pixel.

Conforme relatos de vários usuários, as câmeras dos modelos Google Pixel foram afetadas negativamente após a instalação da nova versão de testes do Android 14. Os proprietários dos aparelhos estão falando em travamentos e instabilidades ao tirar um foto.


"Passei cerca de 5 minutos tentando capturar uma foto pois estava travando, congelando, não salvando a foto. Todo o resto do beta parece estar funcionando bem, mas eu uso minha câmera bastante, então isso é muito prejudicial para o meu uso diário", relatou o Redditor Brent_Fournier69.

Outro usuário do Reddit disse que a atualização para o aplicativo de câmera do Pixel 7 Pro causou o problema. Ele disse: "Funcionou bem para mim ontem, mas houve uma atualização do aplicativo para a câmera. Hoje ela congela ao tentar tirar fotos".

Outro usuário apontou que o problema pode ser corrigido ao forçar a parada do aplicativo e limpar o cache duas vezes. Para isso, basta ir nas Configurações > Aplicativos > Ver todos os aplicativos e rolar a tela para baixo até o aplicativo Câmera.

Após isso, o usuário é levado para uma página de informações do app. Na barra sob o ícone do aplicativo Câmera, há três opções: Abrir, Desativar e Forçar parada. É só escolher Forçar parada. Na mesma página, basta tocar em Armazenamento e cache, e em Limpar cache.

O Google não se pronunciou sobre essa falha, mas uma correção oficial deve ser lançada em breve.

Nesta quinta-feira (25), o Google liberou a versão beta 2.1 do Android 14. A nova compilação adiciona uma série de correções para bugs importantes que afetavam o sistema operacional mobile da empresa na Beta 2 e não trouxe grandes novidades.

A nova versão do Android 14 Beta 2.1 liberada é a UPB2.230407.019 e adiciona os pacotes de segurança de maio para os dispositivos Pixel 6, 6 Pro e 6a, que anteriormente estavam presos na atualização de segurança de abril.


As notas de lançamento não são particularmente empolgantes para esta versão, mas incluem correções para um bug que impedia alguns usuários de optar por sair do programa beta, tendo que atualizar o aparelho para sair da compilação de testes.

Vale a pena notar que ainda há um programa beta em andamento para o Android 13 QPR3, que deve ser lançado como uma atualização estável no próximo mês. A compilação estável do sistema para todos os usuários deve ser liberada no 2° semestre.

Veja, a seguir, a nota da nova versão na íntegra:

Hoje estamos enviando um patch Android 14 Beta 2.1 UPB2.230407.019 que inclui as seguintes correções:

  • Correção de um problema que impedia os usuários de concluir a configuração do dispositivo depois de optar por um dispositivo executando uma versão beta do Android 14 do programa beta. No entanto, essa correção não é compatível com versões anteriores , portanto, os usuários que desejam sair do programa beta devem seguir as seguintes etapas antes de sair:

    • Atualize o dispositivo para o Android 14 Beta 2.1 por meio do prompt de atualização over-the-air (OTA) ou baixando uma imagem OTA e aplicando a atualização manualmente .

    • Se o seu dispositivo já não participou do programa beta e está enfrentando esse problema, siga as etapas acima e baixe o Beta 2.1.

    • Redefina o pin, padrão ou senha usado no dispositivo navegando para Configurações > Segurança e privacidade > Bloqueio de tela . Você pode usar o mesmo pin, padrão ou senha que foi usado anteriormente, mas precisa seguir o fluxo de configuração.

    • Desative o programa beta seguindo as instruções listadas para a pergunta "Como posso cancelar e retornar a uma versão pública do Android" na seção de Perguntas frequentes da página do Programa Android Beta . Se o seu dispositivo não estiver registrado, você pode baixar as imagens públicas do Android 13.

  • Corrigidos mais problemas que poderiam fazer com que a porcentagem da bateria fosse exibida como 0%, independentemente do nível de carga real do dispositivo. ( Edição nº 281890661 )

  • Corrigidos problemas que às vezes causavam interrupções de áudio nos alto-falantes do dispositivo. ( Edição nº 282020333 , Edição nº 281926462 , Edição nº 282558809 )

  • Corrigidos problemas de estabilidade do sistema que poderiam fazer com que os aplicativos ou o dispositivo travassem ou travassem. ( Edição nº 281108515 )

  • Corrigido um problema com o modo sempre em exibição ao usar um dispositivo com Android Auto. ( Edição nº 282184174 )

  • Correção de um problema que às vezes fazia o aplicativo Google Fotos travar ao tentar abrir determinadas fotos.

  • Corrigido um problema em que, enquanto a navegação por gestos estava habilitada para um dispositivo, colocar um vídeo no modo picture-in-picture no aplicativo Google TV fazia a janela picture-in-picture desaparecer, mesmo que a reprodução continuasse e o áudio ainda pudesse ser ouvido.

  • Correção de um problema que fazia com que o aplicativo de contatos do Google travasse ao gerenciar as configurações da conta.

  • Correção de um problema em que o ícone do aplicativo Mensagens do Google não era exibido para notificações quando o modo sempre em exibição estava ativado.

Revise nossas notas de versão para obter mais detalhes. Além disso, consulte os principais problemas em aberto para obter a lista mais recente dos principais problemas em aberto relatados por desenvolvedores e usuários.

Como obtenho o patch Android 14 Beta 2.1?

Se você estiver atualmente inscrito no Programa Android Beta, receberá automaticamente uma atualização OTA (over-the-air) para o Android 14 Beta 2.1. Os dispositivos qualificados incluem dispositivos das séries Pixel 4a 5G, 5, 5a, 6, 6 Pro, 6a, 7, 7 Pro . Se o seu dispositivo registrado ainda estiver executando o Android 13 QPR3 beta e você optar por não atualizar para o Android 14 Beta 2.1, continuará recebendo as atualizações do QPR3 Beta assim que estiverem disponíveis.

Se você ainda não se inscreveu e gostaria de participar do Android Beta, visite g.co/androidbeta.

Observação: pode levar até 24 horas para receber a atualização OTA em seu dispositivo. Você pode verificar se há atualizações acessando Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

Um novo recurso visto na versão beta do Android 14 pode ser bastante interessante para aqueles usuários que utilizam o sistema tanto para questões pessoais como para gerenciar o perfil corporativo.

Primeiramente, é preciso relembrar que, entre as primeiras visualizações do sistema, foi divulgada a clonagem de apps. Em fevereiro, o especialista em Android Mishaal Rahman ofereceu um vislumbre da implementação do Google de clonagem de aplicativos para Pixels. Agora, Rahman mostrou uma atualização no recurso, com uma nova opção que permite aos usuários ocultar aplicativos clonados de seu perfil de trabalho.

Nova ferramenta do Android 14, que permite ocultar apps clonados (Imagem: Mishaal Rahman/Twitter)

Rahman diz que o recurso está ativado com o sinalizador ENABLE_APP_CLONING_CHANGES_IN_LAUNCHER. Assim, ele possibilitará o uso de um login secundário para uma conta apenas para o seu perfil pessoal.

A principal reclamação da atualização de fevereiro, ou seja, a incapacidade de diferenciar entre os ícones de aplicativos padrão e os ícones de aplicativos clonados na tela inicial do seu perfil pessoal, ainda está presente. Isso ocorre apesar da página Configurações para clonagem de aplicativos destacar um distintivo para aplicativos clonados, mas deve ser algo resolvido nas próximas atualizações.


Quando amplamente disponível, a clonagem de aplicativos deve estar acessível em Configurações > Aplicativos > Aplicativos clonados. O Google cria um "perfil de usuário clonado" quando um aplicativo é clonado e os usuários precisam configurar sua senha e outras informações quando acessam o aplicativo clonado pela primeira vez.

O próximo grande lançamento de software do Google também pode incluir várias outras mudanças, como uma experiência de gravação de tela significativamente melhorada e controles deslizantes separados de alerta de toque e notificação. A versão recente do Android 14 Beta 2 também inclui muitas correções de bugs com algumas atualizações orientadas ao desenvolvedor espalhadas.


2

Comentários

Android 14 Beta 2.1 causa sério problema nas câmeras de modelos Google Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista