Segurança 07 Jun
Atualização (18/06/2023) - DJ
Poucos dias após trazer para usuários a sua versão 9.7, o Google começou a entregar mais um update para o aplicativo especializado em oferecer conectividade com carros, passando portanto a ser o Android Auto 9.8 a versão atual em distribuição estável.
Assim como o update anterior, o Google não apresentou changelog relacionado a esse update, o que indica uma grande chance de esse update focar apenas em trazer correções e mais estabilidade, enquanto ignora a inclusão de novas funcionalidades para seus usuários.
Android Auto
Desenvolvedor: Google LLC
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
O Google liberou a versão mais recente do Android Auto para que todo mundo possa baixar. Trata-se da variante 9.7 do aplicativo que serve para que o smartphone se conecte com o carro e libere um sistema para o automóvel do usuário. Algo que chama a atenção nesse caso é o fato do aplicativo ter sido atualizado sem uma beta.
Em geral, a aplicação não parece ter grandes novidades, mas não se sabe ao certo quais foram as implementações, visto que a empresa não divulga uma lista com os novos atributos. No mais, a aparência do sistema não sofreu alterações e segue com o mesmo visual. Inclusive, a aparência atual foi apresentada na CES 2023.
A falta de uma versão beta para serem sinalizados os possíveis erros da plataforma ajuda a pensar que o Google não trouxe grandes novidades para o Android em versão automóvel. Portanto, é possível que as típicas correções de bugs tenham sido o foco dessa nova atualização.
Ultimamente, os usuários do sistema têm reclamado de problemas enquanto usam a plataforma, como desconexões aleatórias, bem como congelamento enquanto a pessoa está dirigindo. Então, é possível que o Google tenha lançado uma atualização tendo essa situação como foco.
Os interessados já podem fazer a atualização por meio da Play Store. Basta tocar em atualizar na página do aplicativo ou fazer o download do APK em sua versão mais recente. Por fim, confira também o benchmark vazado sobre o Tensor G3, novo chipset do Google para dispositivos móveis.
Comentários