Google 17 Out
O Google apresentou algumas novas ferramentas no Chrome, Maps e Pesquisa. Nesse sentido, as novidades têm como foco melhorar a questão da acessibilidade nos serviços da companhia, o que pode ser de utilidade para pessoas com deficiência que usam o celular.
Para começar, uma das novidades é identificação de uma atividade comercial gerida por uma pessoa com deficiência. No caso, os clientes que fizerem contato com o negócio terão acesso a essas informações tanto na Busca da plataforma, quando no seu serviço de Mapas.
O Google Lens, por sua vez, traz a possibilidade de orientar os usuários com a ajuda de inteligência artificial. Além disso, está sendo implementada a função de leitura de tela com o Lens no Maps para que pessoas cegas e com deficiência visual possam usar os apps.
Inclusive, o Maps ainda está trazendo uma função para saber quais são os percursos sem escadas, sendo útil para quem usa cadeira de rodas ou pessoas que estão com mala ou carrinho de bebê. Do mesmo modo, os usuários terão ao seu dispor novas opções de personalização com a seção rotinas no Assistente.
Sem erros ao digitar sites
Uma novidade interessante que chega ao Chrome é que o navegador será capaz de identificar erros de digitação na barra de endereços. Anteriormente, a funcionalidade já existia na versão web do navegador e agora chega em definitivo nas versões para Android e iOS.
Vale citar também a função Guided Frame, que recebeu melhorias ao usar animações de alto contraste, sinais sonoros e feedback tátil para que pessoas cegas consigam tirar selfie. Agora, a funcionalidade identifica animais, documentos e demais objetos.
Confira também: os detalhes sobre o modo reparo que o Google deseja implementar no Android e o Hands-On dos novos dispositivos da linha Pixel 8.
Comentários