Tech 20 Out
O aplicativo de busca do Google para Android está recebendo uma espécie de curso de inglês para os seus usuários. Dessa forma, as pessoas poderão melhorar o seu vocabulário por meio da aplicação, além de conhecer mais frase e treinar a pronúncia, indo além do recurso lançado em 2019.
Na prática, essa é uma forma de ampliar outros tipos de funções que já existem em seu ecossistema de apps, como no caso do tradutor, sugestão de sinônimos e dicionário. A novidade funciona de modo parecido com o Duolingo, já que o progresso como aluno é registrado pelo serviço.
O número de dias consecutivos em que o usuário fez uma lição e a barra que mostra a sua evolução são outros detalhes que aparecem no aplicativo. Para ativar as atividades, tudo o que se precisa fazer é pesquisar a tradução de um termo para inglês ou desse para outro idioma.
A tarefa surge como sugestão e segundo o Google, essa ideia foi elaborada em parceria com professores e especialistas em pedagogia. Segundo a empresa, o objetivo é "criar uma experiência prática de fala que seja efetiva e motivadora". Além disso, é preciso usar a própria voz para responder aos exercícios.
Outro detalhe relevante é que as lições possuem feedback em tempo real e de forma personalizada. Nesse sentido, ela fornece correções de semântica ou gramática com detalhes, tudo para que a pessoa entenda onde precisa melhorar. Por enquanto, o recurso foi implementado no sistema da empresa nos seguintes países:
- Argentina
- Colômbia
- Índia
- Indonésia
- México
- Venezuela
Apesar do Brasil não ter sido selecionado, é provável que receba a funcionalidade no futuro, já que a empresa irá liberar para mais lugares, além de adicionar mais línguas. Os detalhes, por sua vez, não foram revelados. Por fim, veja os detalhes da última atualização QPR1 Beta do Android 14.
Comentários