LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teclado com IA: Microsoft SwiftKey troca Bing por Copilot e passa a contar com GPT-4 Turbo da OpenAI

23 de fevereiro de 2024 6

O Microsoft SwiftKey, um dos mais populares aplicativos de teclado disponíveis para Android e iOS, está recebendo uma nova atualização que traz as novas tecnologias de inteligência artificial da marca. Disponível inicialmente para usuários do Android, a nova versão da ferramenta passa a contar com o ícone do Copilot, que substitui o Bing.

Embora o Copilot seja apenas uma renomeação do que antes era conhecido como “Bing Chat”, a nova versão do teclado passa a contar com o GPT-4 Turbo, a versão mais poderosa do modelo de IA generativa da OpenAI. Com a atualização, o chatbot deve fornecer respostas mais precisas às solicitações do usuário, que podem ser feitas no próprio teclado.

(Imagem: Captura de tela/TudoCelular.com)

Basta tocar no ícone do Copilot, e o usuário poderá fazer perguntas à inteligência artificial. O assistente é capaz de realizar buscas na web, escrever mensagens e gerar imagens a partir de um simples comando de texto. Com a atualização, a função de criação de imagens do Microsoft Designer ficará localizada na seção “Emojis”.

O SwiftKey aumenta a extinção do uso do Bing como uma ferramenta de IA. Desde o primeiro trimestre de 2023, o Copilot passou a integrar vários serviços da Microsoft — incluindo o Edge, Windows, Microsoft 365 e Azure — em detrimento do “Bing Chat”. Há incertezas quanto ao futuro do buscador clássico, mas a IA parece estar aqui para ficar, segundo a empresa.

(Imagem: Captura de tela/TudoCelular.com)

Na quinta-feira (22), noticiamos sobre um acordo de US$ 15 bilhões firmado entre a Intel e Microsoft para a produção de chips projetados pela criadora do Windows. Durante o evento, focado em IA, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa está “em uma mudança de plataforma muito empolgante que transformará a produtividade das empresas”.

As declarações do diretor-executivo refletem o compromisso da big tech com suas aplicações de inteligência artificial voltadas para o segmento de consumo e corporativo, e o Copilot está no centro dessa estratégia, uma vez que conta com funções voltadas à criatividade e produtividade, beneficiando uma variedade de públicos.

Microsoft SwiftKey

Desenvolvedor: SwiftKey

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


6

Comentários

Teclado com IA: Microsoft SwiftKey troca Bing por Copilot e passa a contar com GPT-4 Turbo da OpenAI
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos