Economia e mercado 01 Abr
A versão de desktop do Google Chrome está perto de receber integração com o Gemini, a IA generativa da empresa. Conforme noticiado pelo portal Android Police, o recurso já parece desenvolvido o suficiente para ser lançado na versão final do navegador, mas ainda se encontra em fase de testes.
Em outras palavras, os usuários só poderão usar a novidade baseada em IA por meio da versão Canary do browser para PC. Portanto, quem estiver usando o app em um dispositivo móvel, ainda não terá acesso a essa funcionalidade. Outro detalhe importante é que ela só poderá ser usada após ativar duas flags:
- chrome://flags/#omnibox-starter-pack-expansion
- chrome://flags/#omnibox-starter-pack-iph
Depois de habilitar, basta que o usuário deverá estar com sua conta logada na página do Gemini. A partir disso, tudo o que se deve fazer é digitar “@gemini” na omnibox (barra de endereços onde se coloca uma URL) para receber uma resposta da tecnologia baseada em inteligência artificial.
A pessoa será redirecionada para o site gemini.google.com/prompt e receberá a resposta solicitada para o que digitou. Aos interessados, a novidade deverá ser lançada de forma oficial na versão 125 do Google Chrome. Portanto, fique atento quanto às próximas atualizações do seu navegador.
Mais sobre o Chrome: confira os testes do novo menu que possibilita desativar todas as extensões e os detalhes do lançamento de uma versão do browser para empresas.
Comentários