LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é adblock? YouTube explica problema que faz vídeos pularem para o final

31 de maio de 2024 24

Atualização (31/05/2024) - FM

Usuários do YouTube relataram, na última semana, um problema que faz vídeos pularem sozinhos para o final. As reclamações vêm de pessoas que utilizam bloqueadores de anúncios, levantando suspeitas de que a empresa está novamente limitando a experiência daqueles que possuem um adblocker.

A companhia explicou, em nota enviada ao 9to5Google na terça-feira (28), que esse comportamento do serviço não está relacionado ao uso de bloqueadores de anúncio. Em vez disso, um “esforço para melhorar o desempenho do YouTube” seria o responsável pelo problema relatado por dezenas de usuários no Reddit.

(Imagem: Reprodução)

É importante observar que não há certeza de que a questão se limita apenas às pessoas que usam os bloqueadores de anúncios. Um usuário afirma que continuou enfrentando interrupções mesmo após desativar seu adblocker.

Veja a declaração do YouTube:

Os bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço do YouTube, e há algum tempo pedimos aos usuários que apoiem seus criadores favoritos e permitam anúncios no YouTube ou experimentem o YouTube Premium para uma experiência sem anúncios. Um esforço não relacionado para melhorar o desempenho e a confiabilidade do YouTube pode estar resultando em experiências de visualização abaixo do ideal para os usuários do bloqueador de anúncios.

Isso significa que, embora afete usuários de bloqueadores de anúncios, o problema não é uma nova restrição aplicada pela plataforma. Cabe lembrar que, no passado, usuários desse tipo de “manobra” para bloquear propagandas também acusaram a empresa de tornar o carregamento de vídeos propositalmente mais lento.

O YouTube reitera que o uso de bloqueadores de anúncios viola seus termos de serviço e orienta que usuários assinem o YouTube Premium, serviço que remove os anúncios e concede acesso ao YouTube Music — entre outros benefícios — por R$ 24,90/mês.

Texto original (27/05/2024)

YouTube vs adblock: novo problema impede usuários de assistirem vídeos

A guerra entre o YouTube e os bloqueadores de anúncios ganhou mais um capítulo nesta semana. Agora o portal está pulando vídeos para o final se detectar que o usuário está usando um adblocker. O problema foi relatado por vários usuários do Reddit nesta segunda-feira (27).

Uma das publicações foi feita pelo usuário SDHD4K no Reddit, onde ele mostra que o YouTube simplesmente pula para o final do vídeo em reprodução após alguns segundos. Segundo ele, isto ocorre apenas quando o Adblock está ativado no seu navegador.

O post rapidamente recebeu respostas de vários usuários reclamando do mesmo problema, o que confirma que este não é um bug isolado. O mais interessante é que o problema não ocorre quando o adblock está desativado.

Algumas pessoas levantam a possibilidade de que esta seja mais uma forma de restringir o uso de bloqueadores de anúncios no portal de vídeos, pois o YouTube bloqueia o acesso aos vídeos se você utilizar um adblocker desde outubro de 2023 e tem investindo em novas tecnologias para impedir o uso de aplicativos alternativos que exibem vídeos sem anúncios.

Por outro lado, este pode ser um bug causado por alguma mudança no YouTube, que tem testado novos layouts para seu site no desktop.

Há alguns meses, usuários de bloqueadores de anúncios sofreram com consumo excessivo de CPU ao acessar o YouTube, além de carregamento mais lento de vídeos. O YouTube foi acusado de causar o problema, mas negou que tenha prejudicado usuários intencionalmente, pelo menos daquela vez.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


24

Comentários

Não é adblock? YouTube explica problema que faz vídeos pularem para o final
  • Vcs querem o que na real?
    Não pagar nem a internet que e usam?
    Não pagar o serviços e entretenimento que são obviamente caros, YouTube não e só vídeo upado na internet, tem milhares de servidores de última geração fazendo o serviço pesado e a "operação", sim quem entende como funciona um grid server arquitetura sabe o que e difícil e como, esse custo do Premium do Youtoba e quase ridículo de barato, mas as pessoas acham melhor gastar 35 reais toda semana em MCDONALD'S do que 25 no mês do Premium, eu trabalho e o custo e abatido no crédito automático e nem vejo essa "humilhação " que e pagar tão caro, como vc viu a conversa acaba indo para algo que estamos muito familiarizados que e o jeitinho para não pagar do brasileiro, o até de querer se dar bem até em coisas ridículas de barato, isso se vc não estiver morando debaixo do viaduto, não tiver renda de um trabalho CLT, for um estudante que ganha mesada e usa para ostentar o que não tem, ou vc e do tipo do jeitinho, para se achar esperto o bastante para não pagar esse custo irrisório..
    E sim o Brasil e um país emergente e na maioria pobre que ganha em média o salário mínimo..Mas não e desculpa para ser safado.

      • Tem muito buraco aí, e os recursos extras que o revanced oferece que ainda não tem no YouTube Premium? Como customizar as velocidades de reprodução de vídeo, pular patrocinadores e segmentos chatos, controles deslizantes, alterar o layout do aplicativo, mudar a qualidade padrão de wifi e dados, etc...

        • Utilizo o Revanced Extended o app é bem mais completo que o Youtube do Google.

            • Ela vai negar até a morte o que tem feito para prejudicar a experiência de quem usa Adblock no YouTube.
              Mais não vai adiantar, depois que uma pessoa experimenta Adblock não volta atrás, não tem se reacostumar em assistir YouTube com tantos anúncios antes, durante e após o vídeo, tá insuportável!
              E pagar 25 por mês somente para tirar esses anúncios não vale a pena de jeito nenhum, fora de cogitação.

                • Além dos anúncios, vc ajuda em custo o criador do vídeo, o vídeo pode ser visto em janela suspensa, também e possível ouvir o vídeo com tela desligada, tem alguns ajustes somente para Premium de vídeo..
                  Melhor coisa foi eu assinar o Premium, e olha que sou pobre..

                  • No Android eu nem uso o app YouTube, configurei para abrir links de vídeos no navegador Firefox e instalei o plugin uBlock Origin. Zero propaganda e nem tive esse problema de vídeos pularem para o final

                      • Um bug insuportável do YouTube é a resolução dos vídeos que muda aleatoriamente
                        Mesmo tando salvo pra estar sempre na maior resolução possível, tem vez que eu abro um vídeo e ele tá em 480p

                        • AGORA INVENTARAM UM BOTÃO DE "VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR" OU ALGO PARECIDO, QUE NINGUÉM TÁ GOSTANDO E PIOR JÁ TENTEI TIRAR E NADA...ATRAPALHA MUITO.

                            • Aí você paga o youtube premium; na real a única vantagem é a de consumir músicas sem ter que ficar baixando no celular, de poder ouvir sem internet. Até isso pode ser contornado, mas é mais interessante um app de músicas do que fazer manualmente; você continua assistindo anúncios no youtube porque os vídeos dos criadores de conteúdo são patrocinados e é um direito deles mas a quantidade e repetição é questionável, então o premium só é útil nos vídeos para crianças, que não contam com nenhum patrocínio. O que move o youtube é o criador de conteúdo e ele é muito patrocinado e anuncia cursos, jogos, apps, sites de animes e outras coisas enquanto estou gastando com o premium; O premium não é uma netflix ou disney+ em termos de catálogo. Muito pouco e se bobear o valor irá aumentar muito mais em breve, nada impede isso; Com cada pessoa preferindo ser individual, nem todo mundo conta com o privilégio de rachar o valor do premium com outros; se adblock não vale, e há vídeos que prefiro usar, por um tempo, outros não justamente para ajudar os canais que sigo, tento outra coisa que bloqueie anúncios com eficiência, o youtube faz isso provavelmente com intenção de te vender o premium, o que leva ao último comentário: Faça o que quiser, agora, não vale a pena ser a prostituta de algo como o Google e normalizar as suas prátricas. Idem para todos que investiram no fracasso que foi o Stadia, no suporte de recuperação de conta do Google que é um lixo, até as empresas ditando regras, que você deve exibir sua cara na internet como " segurança " de login, esperar que eles confirmem sua identidade, facebook pelo menos é assim, vai saber com que fim, se quiser continuar usando os seus serviços, mesmo que já use há anos e não existia essa palhaçada!
                              Eu é que não vou abraçar tudo o que for monopólio, jamais!

                                • Quando a empresa e chinesa não tem esse papo mas quando e o YouTube do Google uma empresa americana eles mudam os fatos e dizem que "virar prostituta do Google"," ..o que lá fazem com seus dados.."
                                  Ué? Não era o discurso contra todas as empresas ditas xingue ling?
                                  Agora para apoiar os americanos eles viram as costas e agem do mesmo jeito com os chineses?
                                  Vcs querem o que na real?
                                  Não pagar nem a internet que e usam?
                                  Não pagar o serviços e entretenimento que são obviamente caros, YouTube não e só vídeo upado na internet, tem milhares de servidores de última geração fazendo o serviço pesado e a "operação", sim quem entende como funciona um grid server arquitetura sabe o que e difícil e como, esse custo do Premium do Youtoba e quase ridículo de barato, mas as pessoas acham melhor gastar 35 reais toda semana em MCDONALD'S do que 25 no mês do Premium, eu trabalho e o custo e abatido no crédito automático e nem vejo essa "humilhação " que e pagar tão caro, como vc viu a conversa acaba indo para algo que estamos muito familiarizados que e o jeitinho para não pagar do brasileiro, o até de querer se dar bem até em coisas ridículas de barato, isso se vc não estiver morando debaixo do viaduto, não tiver renda de um trabalho CLT, for um estudante que ganha mesada e usa para ostentar o que não tem, ou vc e do tipo do jeitinho, para se achar esperto o bastante para não pagar esse custo irrisório..
                                  E sim o Brasil e um país emergente e na maioria pobre que ganha em média o salário mínimo..Mas não e desculpa para ser safado.

                                    • vanced é a solução

                                        • Práticas*

                                          • Uso um módulo do Revanced e não tem mais esses problemas com Adblock, quero mais que a Google se lasque com esse monte de propagandas antes de um vídeo...

                                              • Fica usando APK modificado aí depois diz que Android e ruim..

                                                  • ublock origin

                                                      • Uso módulo através de root para bloquear ADS, aqui continua normal.

                                                          • Qual nome do módulo? É no magisk né ou no "xposed"? Cara os app de banco funciona normal? Falo do app da caixa e etc...

                                                              • App da Caixa no meu celular não funcionava de nenhum jeito. O aplicativo da Nubank passou um bom sem funcionar a biometria facial para poder liberar o acesso. De longe, o aplicativo do BB é o que funciona melhor com root.

                                                              • tive esse problema pela manha em um video, mas depois ficou de boa

                                                                  • Tem o AdGuard

                                                                    Paga uma única vez e funciona até hoje... mesmo depois de vários anos...

                                                                    Uso mais por causa dos sites que chega a ser um absurdo a quantidade de anúncios...

                                                                    Infelizmente é algo indispensável.

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos