LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google atualiza design do Telefone: agora, app de ligações cobre a tela inteira

31 de maio de 2024 5

O Google segue ampliando a presença da linguagem de design “Material You” po todos os seus aplicativos próprios, agora atualizando o Telefone para que ele use todo o display do seu smartphone. Atualmente, o app deixa uma faixa escura na parte alta do display, onde os horários, níveis de bateria e opções ativas de conectividade são exibidas.

O Material You foi introduzido originalmente com o lançamento do Android 12 e, desde então, vem sendo posicionado como o principal padrão visual de apps do sistema operacional. Com a iminência do Android 15, no entanto, o Google decidiu apostar todas as duas fichas – o formato visual já foi implementado, recentemente, em apps como Contatos, Google Play Livros e Mensagens, para citar alguns.

Veja também

Imagens: Reddit/Reprodução

A mudança foi vista primeiro por alguns usuários do Reddit e, conforme apontou o 9to5Google, parece ser restrita apenas aos dispositivos Pixel, fabricados pelo próprio Google. Ainda não há informação sobre quando a alteração deve aparecer por todo o ecossistema Android, mas considerando o foco que a empresa vem dedicando a isso, não deve demorar.

O próprio Google já vinha sinalizando isso, aliás. Durante o Google I/O 2024, a empresa de Mountain View repetidamente encorajou desenvolvedores de apps a progredirem seus designs para o formato “edge-to-edge”, ou seja, aplicativos que aproveitam todo o tamanho da tela. No Android 15, especulações afirmam que isso será uma prática obrigatória.

No caso do Telefone do Google, a mudança foi recebida de maneira positiva. Muitos usuários afirmaram que, dependendo do tema aplicado na área de trabalho do smartphone, abrir o app de ligações causava uma “quebra” na imersão visual, o que tirava da experiência de uso de algumas pessoas.

E você, curtiu a alteração? Conte para nós o que acha nos comentários abaixo!


5

Comentários

Google atualiza design do Telefone: agora, app de ligações cobre a tela inteira
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos