LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel Watch 1 e 2 sofrem com consumo excessivo de bateria após atualização de junho

24 de junho de 2024 0

Os relógios da série Google Pixel Watch não são conhecidos por oferecer autonomia elevada, o que já gerou críticas por parte dos usuários. Entretanto, a atualização de junho parece ter piorado ainda mais esta situação, pois relatos de vários usuários dos Pixel Watch 1 e 2 dizem que o update causou consumo excessivo de energia nos relógios.

Um dos relatos partiu do usuário u/freakoutwitchme no Reddit, onde ele pediu dicas para elevar a duração da bateria do seu Pixel Watch de segunda geração após notar que a sua duração caiu muito.

Antes da atualização de junho, minha bateria do Pixel Watch 2 durava mais. Depois de carregar totalmente, eu ficaria com cerca de 40% de bateria após aproximadamente 24 horas.

Após a atualização de junho, só fico com uma carga de um dígito após 24 horas (geralmente 6-7%).

Não mudei a forma como uso o relógio. Eu não uso gps, nem levantar para acordar. Nem LTE.

Em respostas, vários outros usuários do fórum disseram que estavam sofrendo do mesmo problema tanto no Pixel Watch quanto no Pixel Watch 2.

Uma pessoa chegou a afirmar que suspeitou que o problema fosse causado por algum aplicativo de terceiro, mas o consumo excessivo persistiu após desinstalar todos os aplicativos baixados no relógio, o que indica que a causa foi a atualização de junho.

A suspeita é que a nova função de detecção de batidas e quedas seja a causa do consumo excessivo de bateria, pois alguns usuários que desativaram este recurso viram a autonomia aumentar um pouco.

Outros usuários dizem que desativar a detecção da frase de ativação "Ok, Google" do Assistente também ajudou a reduzir o uso de bateria dos relógios.

Até o momento, o Google não se pronunciou a respeito do problema, mas esperamos que ele lance uma atualização o mais rápido possível, pois não é possível voltar para a versão anterior após atualizar o seu Pixel Watch para a versão de junho. Caso você ainda não tenha atualizado o seu smartwatch, recomendamos que você desative os updates automáticos por enquanto.

Falando em Pixel Watch, a terceira geração do relógio pode contar com um modelo maior, o que pode aumentar a sua autonomia.

Saiba mais


0

Comentários

Google Pixel Watch 1 e 2 sofrem com consumo excessivo de bateria após atualização de junho
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa