LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos deve permitir desativar edição rápida para agilizar envio de mídias

25 de janeiro de 2025 0

O Google já está aplicando ajustes a uma função de edição rápida do Google Fotos que entrou em fase de testes recentemente, devendo oferecer a possibilidade de desativá-la — a ideia é dar opções aos usuários para agilizar o compartilhamento de mídias. A atualização também trouxe aprimoramentos para a ferramenta de corte, tornando mais fácil utilizá-la.

As descobertas foram feitas pelo portal Android Authority ao investigar a versão 7.14.0.718134140 do Google Fotos, e indicam que a gigante das buscas está trabalhando para implementar uma opção para desabilitar de forma ágil o recurso de edição rápida de arquivos (ou Quick Edit no inglês).

Curiosamente, o próprio Quick Edit ainda estava em fase de testes, aparecendo apenas ao ativá-lo nos códigos do aplicativo. Basicamente, com a função, uma tela de manipulação rápida da mídia sempre seria exibida assim que o ícone de compartilhar fosse apertado, sendo então possível aplicar ajustes antes de enviar a foto ou vídeo.

Antes mesmo de lançar o recurso, o Google Fotos já ganhou uma atualização na qual adiciona a opção de desativar o recurso de edição rápida ao compartilhar (Imagem: AssembleDebug/Android Authority)

Considerando que nem sempre o usuário pretende editar a imagem ou gravação, não é difícil imaginar que o processo começaria a ficar incômodo, e tornaria as etapas de compartilhamento muito demoradas. O Google parece ter notado essa questão, implementando assim um atalho no canto superior direito da tela pelo qual é possível desabilitar o Quick Edit.

A investigação mostra ainda que há mais uma melhoria em desenvolvimento: a integração da ferramenta de corte à tela do Quick Edit. Em sua primeira implementação, era preciso sair da tela de compartilhamento para poder realizar os cortes, tornando-os menos intuitivos.

Outra melhoria trazida na última versão do app é a integração do recorte na tela do Quick Edit, deixando de tirar o usuário da tela de compartilhamento (Imagem: AssembleDebug/Android Authority)

Toda essa movimentação é interessante de ser vista ao lembrarmos que a edição rápida ainda não havia sido disponibilizada aos usuários, mostrando dessa forma a importância da realização de testes antes que novas funcionalidades sejam implementadas não apenas no Google Fotos, como também em outros apps da empresa.

Ainda não se sabe quando as mudanças serão implementadas no aplicativo, mas considerando o estágio avançado em que as ferramentas estão, é provável que vejamos sua disponibilização ocorrer nas próximas semanas. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

grátis - oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Google Fotos deve permitir desativar edição rápida para agilizar envio de mídias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2