
Curiosidade 09 Jun
O Nintendo Switch 2 traz um hardware aprimorado com chip Tegra para dar suporte a jogos em 4K via upscalling, mas ele ainda pode decepcionar se comparado com seus principais concorrentes. O que não esperávamos é que ele teria uma CPU inferior a do Pixel 7a de 2023 para jogar Minecraft, o que foi provado em um teste do usuário @tofu_mkw.
O teste realizado pelo usuário envolveu quatro aparelhos: um Pixel 7a, um NIntendo Switch, um Switch 2 e um notebook com chip Intel Core i7-1165G7 que tiveram de lidar com uma parede de dinamites explodindo em cadeia dentro do Minecraft.
Os resultados mostram que o chip Tegra do Nintendo Switch 2 não consegue competir com o Tensor G2 do Pixel 7a, pois a plataforma personalizada do Google conseguiu lidar melhor com os diversos artefatos do jogo.
本気で比較してみた
— とうふ tofoooo! (@tofu_mkw) June 7, 2025
全て同じ設定で実行#Switch2 #マイクラ https://t.co/hh7Gp6Kij3 pic.twitter.com/dUJR7AofWr
A diferença de desempenho entre os consoles da Nintendo, o notebook e o Pixel 7a é nítida, pois os Switch 1 e 2 simplesmente travam com quedas acentuadas de quadros por segundo, além de não conseguir processar as explosões adequadamente.
Tudo indica que a diferença foi causada por uma limitação introduzida pela própria Nintendo para manter o uso de energia da CPU reduzido, aumentando a autonomia do portátil. Desta forma, mais energia pode ser gasta pela GPU, componente essencial para vários jogos.
Por outro lado, é preciso lembrar que mesmo com este "ajuste" a bateria do Switch 2 dura menos que a do Switch original, aumentando a decepção dos usuários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários