LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boston Dynamics apresenta cachorro robô que fica em "pé" mesmo após ser chutado

10 de fevereiro de 2015 7

Já faz algum tempo que a Google comprou a Boston Dynamics, porém, antes de ser adquirida pela gigante da internet a empresa já havia realizado alguns trabalhos significantes no universo da robótica. Um deles foi o"WildCat", protótipo de robô que ficou bastante conhecido; agora a companhia acaba de anunciar uma versão melhorada da criação, nomeado de “Spot”.

Muitos acreditam que esse é o começo do fim da humanidade, já que os robôs exterminarão os humanos quando criarem consciência própria. Apesar disso, esse “cachorro robô” é um dos avanços mais incríveis da área, ele pode andar, correr e também consegue recuperar o equilíbrio se for empurrado.

No vídeo abaixo um dos funcionários da Boston Dynamics chuta o robô, ele quase cai, mas consegue recuperar sua estabilidade. O “Spot” pesa cerca de 72 quilos, é alimentado eletricamente e funciona com um sistema hidráulico, ele consegue correr, trotar, subir escadas e até ladeiras de terra.

Apesar de parecer um robô que iria atacar qualquer humano, o “Spot” pode até ajudar o exército, já que ele consegue entrar em áreas perigosas, em vez de um soldado que pode se machucar e até morrer. O robô também pode ser usado para levar grandes quantidades de suprimentos para localidades distantes e com más condições terrestres.

É uma ótima opção para ajudar em operações militares, podem ser até melhores que drones em certas situações. Apesar da ótima ajuda, no futuro os robôs só não podem achar esse vídeo na internet, se não, nós seremos os cachorros que eles irão chutar.


7

Comentários

Boston Dynamics apresenta cachorro robô que fica em "pé" mesmo após ser chutado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista