LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após episódio do Android urinando na Apple, Google encerra temporariamente Map Maker

11 de maio de 2015 4

Quem tem acompanhado as notícias deve se lembrar que há pouco tempo uma imagem do robô Android apareceu, no Google Maps, urinando sobre o símbolo da Apple. A "brincadeira", assim que foi descoberta, virou rapidamente notícia na internet, e repercutiu negativamente para a gigante das buscas. Afinal, foi uma ofensa a uma rival respeitável, assim como a seus usuários e fãs.

A Google já havia comunicado um pedido de desculpas pelo inconveniente, e seu porta-voz disse que a companhia aprendeu com o episódio, ocorrido pelo uso indevido da plataforma Map Maker, que permite usuários adicionarem conteúdo ao serviço. Aparentemente, plataformas colaborativas sempre estarão sujeitas ao vandalismo.

Por enquanto, para melhorar seu serviço e providenciar meios para que o problema não volte a ocorre, a Google vai suspender temporariamente o uso da ferramenta. Uma visita à página do Map Maker exibirá uma mensagem, informando que a plataforma estará temporariamente desabilitada a partir do dia 12 de maio.


Ao clicar no botão "Learn More", o usuário será encaminhado para um post que explica o motivo da decisão. A companhia afirma que tentou remediar o problema do vandalismo removendo o recurso de aprovação automática e a moderação pela comunidade, o que forçou a companhia a aprovar manualmente as edições caso por caso, o que obviamente se tornaria em pouco tempo um trabalho hercúleo - até mesmo para a Google.

Como resultado disso, a decisão foi de fechar o serviço completamente, até que consigam lidar com as edições pendentes e trazer de volta um sistema de moderação mais eficaz. Esperamos que isso não demore muito, já que a plataforma é importante para que usuários possam colaborar com conteúdos que tornam essa excelente ferramenta de mapas ainda mais rica.


4

Comentários

Após episódio do Android urinando na Apple, Google encerra temporariamente Map Maker
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista