12 Janeiro 2017
Assim como todas as outras grandes empresas do mercado de tecnologia, a Google está constantemente testando novas tecnologias para oferecer mais opções em seu portfólio. Há pouco até surgiram informações indicando que Alphabet será o novo nome da gigante, com algumas mudanças na liderança. Agora foi revelado como a empresa tem testado seus drones no espaço aéreo americano.
De acordo com alguns documentos revelados pelo The Guardian, a Google fez uma parceria com a NASA para testar os drones. É justamente por isso que a companhia conseguiu passar por todas as leis em relação aos veículos não tripulados utilizados no espaço aéreo, a Agência Espacial Americana oferece uma brecha.
A iniciativa com drones está sendo testada dentro da iniciativa Google X, nomeada de Project Wing. São realmente apenas testes, já que nos Estados Unidos a lei proíbe voo de drones comerciais no espaço aéreo americano. Mas é claro que há exceções para testes, é assim que a Amazon consegue realizar seu voos; utilizando o que é chamado de isenção 333.
- Leia também: Águia ataca e derruba drone em pleno voo
A Google já está testando drones há quase um ano, e só na semana passada ela tentou pegar a isenção 333, isso é culpa da brecha conseguida em parceria com a NASA, chamada Certificate of Waiver or Authorization (COA). Normalmente apenas militares, universidades, bombeiros e departamentos de pesquisa policial conseguem utilizar essa brecha, mas normalmente a Google consegue tudo o que deseja.
Segunda as informações retiradas dos documentos, os drones podem voar até 160 quilômetros por hora e pesam 24 kg. Eles são controlados remotamente por alguém, mas se o piloto perder o controle do dispositivo, o sistema de GPS toma controle do drone e o leva de volta para a base.
Comentários