LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google está testando drones nos Estados Unidos com brecha da NASA

13 de agosto de 2015 0

Assim como todas as outras grandes empresas do mercado de tecnologia, a Google está constantemente testando novas tecnologias para oferecer mais opções em seu portfólio. Há pouco até surgiram informações indicando que Alphabet será o novo nome da gigante, com algumas mudanças na liderança. Agora foi revelado como a empresa tem testado seus drones no espaço aéreo americano.

De acordo com alguns documentos revelados pelo The Guardian, a Google fez uma parceria com a NASA para testar os drones. É justamente por isso que a companhia conseguiu passar por todas as leis em relação aos veículos não tripulados utilizados no espaço aéreo, a Agência Espacial Americana oferece uma brecha.

A iniciativa com drones está sendo testada dentro da iniciativa Google X, nomeada de Project Wing. São realmente apenas testes, já que nos Estados Unidos a lei proíbe voo de drones comerciais no espaço aéreo americano. Mas é claro que há exceções para testes, é assim que a Amazon consegue realizar seu voos; utilizando o que é chamado de isenção 333.

A Google já está testando drones há quase um ano, e só na semana passada ela tentou pegar a isenção 333, isso é culpa da brecha conseguida em parceria com a NASA, chamada Certificate of Waiver or Authorization (COA). Normalmente apenas militares, universidades, bombeiros e departamentos de pesquisa policial conseguem utilizar essa brecha, mas normalmente a Google consegue tudo o que deseja.

Segunda as informações retiradas dos documentos, os drones podem voar até 160 quilômetros por hora e pesam 24 kg. Eles são controlados remotamente por alguém, mas se o piloto perder o controle do dispositivo, o sistema de GPS toma controle do drone e o leva de volta para a base.


0

Comentários

Google está testando drones nos Estados Unidos com brecha da NASA
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa