LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Orkut é desenterrado: Encontre suas comunidades favoritas no novo acervo da Google

24 de fevereiro de 2016 7

Dizem que relembrar é viver, e a história da web passa por muitos sites e serviços que não existem mais, mas que tiveram um papel grande para a evolução dos nossos meios de comunicação. E o Orkut foi sem dúvida um dos serviços que deixou saudade em muita gente. Por mais que em seus últimos dias não fosse mais relevante graças às novas plataformas mais modernas - e também aos conteúdos que cada uma apresentava - em seus dias de glória o Orkut foi a casa onde muitos passavam horas a fio debatendo assuntos diversos.

Talvez a relevância da primeira rede social da Google tenha sido menor em outros países, onde o Facebook se tornou a principal opção bem antes que no Brasil, mas por aqui ainda há muitos daqueles que nutrem algum saudosismo e aprenderam alguma coisa nos debates calorosos. Por isso, a Google resolveu disponibilizar todo o acervo das comunidades para leitura online.

De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes.

É praticamente um museu por onde podemos visitar cada comunidade e ler postagens registradas. A vantagem do Orkut sempre foi seu formato de fórum, e isso também torna fácil encontrar o que se procura. Basta navegar pelo menu que vai de A até Z. São ao todo mais de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e 1 bilhão de interações.


Ao entrar em uma das comunidades, você poderá conferir os tópicos criados dentro dela, bem como as respostas enviadas. Mas, claro, não é possível responder a nenhum. O acervo é apenas para leitura.

No link de denúncia por abuso, ainda é possível denunciar conteúdos impróprios da página para o Google.


Para aqueles cujos rastros no Orkut são motivo de vergonha e estavam felizes por tudo ter sido enterrado no cemitério virtual, não se desespere. A Google ainda mantém uma página (support.google.com/orkut/) que ensina os internautas a excluírem qualquer tipo de rastro pela rede social, além de salvar fotos, scraps e depoimentos.

Para visitar o acervo, acesse o link orkut.google.com e boa viagem ao passado.


7

Comentários

Orkut é desenterrado: Encontre suas comunidades favoritas no novo acervo da Google
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular