
17 Março 2017
O Waze quer se tornar um dos concorrentes do Uber. O Google já começou a testar uma nova versão do aplicativo, chamada de Waze Rider, que visa oferecer um meio para pessoas que têm o mesmo local de chegada compartilharem o trajeto. É uma proposta parecida com o Uber, porém não envolve motoristas profissionais.
O Waze Rider é um aplicativo à parte feito para localizar usuários que fazem o mesmo trajeto e estão disponíveis para oferecer carona. O pedido é feito pelo celular e pode ser aprovado ou não pelo motorista usando o aplicativo tradicional do Waze. Cada trajeto oferecido tem um valor correspondente, pago pelo próprio app.
Quem consegue carona também pode alertar o motorista sobre acidentes no trajeto e oferecer monitoramento do tráfego pela rota. Uma espécie de trabalho de co-piloto pela comodidade de compartilhar a corrida com alguém para reduzir custos e poluição de carros na cidade.
Segundo Josh Fried, executivo da parceria entre o Waze e empresas parceiras:
Isso é um tipo de extensão do que fazemos no Waze para construir uma comunidade confiável e amigável.
O teste acontece com um grupo restrito de habitantes de São Francisco, cidade que é o coração do Vale do Silício nos Estados Unidos e próxima de Mountain View, onde fica a sede do Google. Segundo um jornal local, cerca de 25 mil funcionários de empresas com escritórios na mesma região têm acesso à versão Beta do serviço, como Adobe e Walmart.
Ainda não há previsão de expansão do grupo de testes do Waze Rider, muito menos data para chegada em outros países, como o Brasil. Por aqui, a Uber segue tendo forte resistência de taxistas, que destruíram um carro preto em uma manifestação em SP - agora, a vítima pede ajuda em uma vaquinha online.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários