LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não viu o sinal vermelho: carro autônomo da Google se envolve em novo acidente de trânsito

26 de setembro de 2016 12

Essa não é a primeira vez e muito provavelmente a última que noticiaremos sobre a segurança dos carros autônomos. Porém diferente do que você pode estar imaginando, dessa vez a culpa não foi do veículo sem condutor da Google, mas sim do motorista do outro carro, que ultrapassou o sinal vermelho e acabou colidindo com o mesmo. Por sorte e devido a alta tecnologia de segurança, não houve feridos.

De acordo com a polícia, tudo aconteceu na tarde da última sexta-feira (23) em um cruzamento de Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo os passageiros, o veículo autônomo estava passando pelo sinal verde quando colidiu com outro carro que não respeitou o semáforo vermelho. Apesar de ambos estarem em velocidade baixa, os airbags do carro da Google foram acionados e as portas do lado direito dianteiro e traseiro ficaram extremamente danificadas, como é possível ver na imagem abaixo postada por alguém que passou pelo local.

Apesar da culpa não ter sido do carro autônomo e o mesmo possuir vários métodos para evitar acidentes, novamente é levantada a séria questão sobre a segurança desse tipo de veículo, que já se envolveu em ocorrências mais graves. Em virtude disso, até mesmo para assegurar os usuários, a Google se pronunciou declarando o seguinte sobre o fato recente:

O sinal estava verde por pelo menos seis segundos antes do nosso carro entrar no cruzamento. Milhares de acidentes acontecem todos os dias em estradas norte-americanas, e a ultrapassagem da luz vermelha é a principal causa de acidentes urbanos nos EUA. O erro humano desempenha um papel em 94% destas falhas e é por isso que estamos desenvolvendo tecnologias de auto-condução para fazer nossas estradas mais seguras".

Contudo, a pergunta que fica é a seguinte: você, leitor, confia mais na condução automática ou em um motorista? Deixe a sua opinião nos comentários!


12

Comentários

Não viu o sinal vermelho: carro autônomo da Google se envolve em novo acidente de trânsito
  • Automático.

      • Tá, já que quer ser tão literal, na próxima eu respondo com aspas: "Aprendendo"...

          • O carro usa android e travou na hora, ainda bem.

            • Maquinas não aprendem nada! Elas simplesmente fazem aquilo para que foram programadas. Sempre serão LIMITADAS!!!

              • Vamos analisar então uma situação, e isso pode ocorrer, digamos que o carro autonomo esta dirigindo feliz da vida por ai e vai para um cruzamento que tem semáforo, porém, ocorre uma pane no semáforo, então todos ficam apenas piscando a luz amarela, o carro irá prosseguir? Irá entender o trânsito caótico que isso irá acarretar, pois os motorista irão passar de acordo com suas obsevações? E o carro autonômo?

                  • Al-GO-RIT-MO... Da mesma forma que entende que há uma pessoa no acostamento, uma bicicleta vindo à esquerda com um caminhão vindo na outra pista e um quebra-molas à frente... É isso, ele está aprendendo. Da mesma forma que nós aprendemos essas situações inusitadas, com a diferença de uma visão em 360º.
                    Leia:
                    http://www.tecmundo.com.br/tecmundo-...s-bizarras.htm

                      • Isso ainda levara muito tempo meu caro...

                          • Volte 3 anos e analise: eu tenho 46 e há 30 não tínhamos computadores em casa (eu tinha um TK-85 ligado numa TV), há 20 mal e mal celulares (de massa), há 10 os robôs não se equilibravam em 2 pernas, há 9 foi lançado o primeiro iPhone, há 3 surgiram carros que dirigem sozinhos (com um mínimo de segurança). Provavelmente você é um daqueles que olha para o ano passado com tudo isso à disposição somente vendo saltos evolutivos na velocidade ou redução, enquanto eu vejo o histórico que vivi da tecnologia.
                            Tá de blá-blá-blá, nossa conversa encerrou.

                        • Claro que computadores tem problemas e podem ser hackeados. Nem redundância salva de alguns. Mas pensemos: Não bebem, não se estressam, não ficam com raiva daquela fechada, não se importam de ter a mãe chamada de puta, não carregam armas, etc, etc... Vai demorar, mas é inevitável a entrada em massa de carros autômatos.

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular