LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

União Europeia deverá punir Google com multa recorde por concorrência desleal

26 de junho de 2017 12

Como resultado das acusações de abuso da sua posição no mercado de buscas, o Google receberá uma multa recorde, sete anos depois que a União Europeia começou a investigar a gigante da tecnologia, de acordo com o Telegraph. A Comissão planeja anunciar sua decisão no caso na manhã de terça-feira.

Por quebrar a legislação de concorrência da UE, a comissão dirá que o Google usou seu motor de busca líder no mercado para promover injustamente o serviço do Google Shopping em detrimento de sites menores de comparação de preços. A multa vai superar o recorde anterior de 1.100 milhões de euros, que a Intel teve que pagar em 2009.

Além disso, a UE também pode exigir que o Google faça mudanças nos resultados de pesquisa, de modo que não favoreça seu próprio serviço.

Acredita-se que Margrethe Vestager, a comissária de concorrência, preparou seu anúncio para a terça-feira, embora isso possa ser adiado ainda para a quarta-feira, relata o Telegraph.

Essa decisão será um momento decisivo na longa batalha da UE contra o Google, bem como um ponto crítico nas relações entre os EUA e Bruxelas, enquanto reguladores europeus estão cada vez mais preocupados com o poder das empresas de internet do Vale do Silício. Há ainda outros dois casos contra a companhia de Mountain View em andamento na comissão, que poderia resultar em outras multas pesadas.

A comissão tem o poder de multar o Google em até US$ 9 bilhões, e já argumentou que a empresa está irritando a concorrência, favorecendo seu próprio serviço de compras, e disse que tem um "dever de agir" para proteger os consumidores.

Google tem uma parcela de 90% de pesquisas na internet na Europa, dando-lhe uma ferramenta poderosa para direcionar como os usuários da internet navegam na web. Nos últimos anos, o seu próprio serviço de compras tem tido um lugar privilegiado nas pesquisas de eletrônicos, hotéis, vôos e outros produtos e serviços.


12

Comentários

União Europeia deverá punir Google com multa recorde por concorrência desleal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista