LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor soundbar para comprar | Guia do TudoCelular

22 de maio de 2023 53

Destaque de cada soundbar

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não poderíamos esquecer das soundbars, que são importantes para aqueles que querem turbinar a experiência sonora ao assistir filmes ou jogar.

Se você não tem espaço para um Home Theater completo em sua sala ou busca um conjunto de som para turbinar a experiência sonora com a TV do seu quarto, uma soundbar seria o equipamento perfeito.

Listaremos apenas opções de soundbar que podem ser encontradas no mercado nacional via lojas confiáveis. Tenha em mente que podem aparecer ofertas abaixo através de marketplace, já que nem todos gostam de comprar por terceiros mas normalmente são os melhores preços.

Os produtos são organizados pela ordem de preço, que pode acabar sendo alterada com o tempo devido à variação constante das ofertas.

JBL 2.0

Se você está buscando a sua primeira soundbar, mas ainda não quer investir em modelo caro ou com muitas caixas de som que vão ocupar espaço na sua sala, então vai curtir a JBL 2.0. Este é o modelo mais compacto da nossa lista que cabe perfeitamente abaixo de qualquer TV.

Mesmo que não tenha um subwoofer dedicado, a JBL garante que seu produto é capaz de entregar graves profundos para que você sinta a tensão em filmes de suspense ou aproveite suas músicas favoritas com qualidade sonora muito superior aos alto-falantes da sua TV. Você pode conectar seu celular à soundbar via Bluetooth e ter uma experiência rica e fácil.

JBL Cinema SB160

Quer som de qualidade sem pagar muito caro em Home Theater? O modelo SB160 da JBL entrega ótima qualidade sonora pelo que é cobrado. Ele tem som mais potente e limpo do que muita soundbar de outras marcas que custam mais caro. Com 110W RMS de potência e um sistema 2.1, esse modelo é interessante para ambientes pequenos.

O modelo, apesar de simples, conta com entrada óptica e sistema Bluetooth, para conectar seu celular ou tablet e ouvir suas músicas preferidas. Se você está interessado em usar HDMI ARC ou USB para reprodução de músicas, esse modelo não é indicado. Este é um dos modelos mais compactos do mercado: a barra tem 90 centímetros de largura e pesa 1,65 kg.

LG SNH5

A SNH5 é a mais recente soundbar da LG a chegar ao mercado nacional e tem como destaque oferecer som de 4.1 canais com direito a inteligência artificial que equaliza o som para cada tipo de programa. Há também som 3D para uma experiência mais imersiva, e tudo isso com 600W de potência RMS.

Ela é bastante completa com conectividade Wi-Fi, Bluetooth e óptica. A bateria é mais longa que outras que listamos acima com 1 m de largura. Ela consegue reproduzir áudio sem compressão e tem suporte aos codecs mais avançados. A SNH5 é um modelo intermediário da linha 2020 da coreana e compete com a Q60T da Samsung.

JBL Bar 5.1

Se você achou o modelo Cinema SB150 muito simples, então vai curtir o Bar 5.1 da JBL. Aqui você tem a mesma qualidade de som da marca, porém com potência ainda superior. E como o nome sugere, um diferencial deste modelo está na reprodução de áudio em 5 canais, além do subwoofer, tudo com 325W de potência.

Diferente dos outros modelos que citamos, tenha em mente que o subwoofer deste aqui é massivo, com 10 polegadas. Você precisa ter um bom espaço na sua sala para ele ter sua performance comprometida. Você sentirá tudo tremer em explosões em filmes e jogos, e até mesmo ao ouvir músicas focadas em graves.

Yamaha YAS-109

Outra marca que é bastante elogiada em equipamentos sonoros é a Yamaha e a mesma lançou diversas soundbars de alta qualidade nos últimos anos. A YAS-109 é uma das mais avançadas aqui no Brasil e cobra alto pela qualidade que é entregue ao consumidor.

Ela promete um som 3D mais imersivo que as concorrentes que também usam o DTS Virtual:X, seu subwoofer tem graves mais profundos com saída frontal, e tudo isso com 120W de potência. Um extra interessante que pode atrair muita gente é o suporte à assistente virtual Alexa.

LG SP8A

Uma outra boa opção para quem deseja uma soundbar de qualidade e que entrega uma boa experiência, a LG SP8A pode ser uma excelente alternativa, especialmente se você busca um modelo que não sacrifique tanto o orçamento.

Em linhas gerais, podemos dizer que a LG SP8A compartilha muito de sua irmã mais cara (a LG SP9A), com o diferencial de oferecer um pouco menos de potência (são 440W ao todo) e sistema de som com 3.1.2 canais.


53

Comentários

Melhor soundbar para comprar | Guia do TudoCelular
  • Olá, tenho um home theather antigoas ele não tem bluetooth. Tem algum aparelho que eu possa conectar para ter esse recurso.
    Mas com som estéreo e ótima qualidade ?

      • Essas lista de melhor XPTO para comprar, sempre estão desatualizadas, tá na hora de mudar a dinâmica dessas listas TudoCelular!!

          • Tenho o Philco PSB03, com 320 RMS, subwofer ativo sem fio, vibra minhas janelas e armários, já faz 2 anos e roda no Max direto, assistindo Netflix a imersão é muito boa, nas cenas de stranger things que os monstros estão no telhado do trailer, parecia q estavam no meu telhado tbm. Não tenho oq reclamar, na época era o mais barato da categoria, com maior potencia. Foi 800,00 vale cada centavo, em vista de tantas reclamações que vejo dos aparelhos Samsung da mesma categoria.

              • A melhor custo benefício de longe é a de 11.1.4 canais da Samsung para você ter uma ideia lá fora essa soundbar é vendida pelo msm preço de uma TV OLED de 65 polegadas, tipo a c1 e c2 mas aqui no Brasil o preço é bem menor, msm se você importar e não pagar imposto e ainda ter 10% de desconto não vai sair tão "barato" quanto a Samsung, mas ainda tá longe do meu orçamento :/ quem sabe um dia.

                  • Não aguento essas republicações de matérias antigas editadas, é uma merda

                    • Desses o unico que dá imersão é o Q950
                      É conversa fiada que vc tem sistema 5.1 com uma barra de som.

                        • Tenho uma LG SNH5 e ela me atende muito bem, já testei algumas outras da lista e essa da LG de fato é a melhor ao meu ver

                          • A melhor de todas é a Pulse SP381!!!!

                            Essa custou pra mim 280 reais com 65% de desconto direto do site da multilaser e eu tenho um produto que consome até 130W de energia elétrica da tomada só de potência!
                            Esse tem realmente mais de 150W rms de verdadE!
                            É sensacional e muito gostoso a potência do subwoofer dele, toca os 25hz e 30hz muito bem.

                            • Se não tiver Dolby Atmos e DTX. e no mínimo 5.1 canais. esquece.

                                • besteira gastar dinheiro com isso

                                  • Alguem conhece a soundbar modelo AWSBH20 da Aiwa?
                                    Tem 40 w, o que me interessou nela são as entradas alem de hdmi arc e optica tem rca e p2.
                                    Minha intenção é dar um up na tv Samsug e substituir a caixa central de meu ht 5.1 pela soundbar usando a entrada p2 ou rca. É possivel fazer essa substituição ou estou delirando...kkk

                                      • Q950 a melhor do mercado

                                          • Mas eu não tenho TV só se ligar no meu celular.

                                              • Comprei recentemente a Samsung HW-T550, 2.1, minha primeira soundbar, pra dar um up no som bem fraquinho da minha TV TCL 50". Bastante satisfeito! Paguei 1090,00 a vista na Fast Shop.

                                                  • Troquei meu home theather Samsung por uma HW-Q60T e me arrependo de ter feito a troca tão tarde. Essa soundbar entrega um incrível som surround, graves poderosos e possibilidade de controlar o nível do subwoofer - que é sem fio -, além de graves e agudos. E com um visual bem mais bacana, minimalista, que aquele monte de caixinhas de um home theater!

                                                      • Posso está falando algo errado pq nunca testei uma soundbar, mas na minha cabeça é impossível de imaginar uma soundbar fazendo um som 5.1 sem ter as caixas traseiras.
                                                        Falar que uma barra de som e um sub faz 5.1 para mim, é uma mentira.

                                                          • Eu tinha uma 2.1 já era ótimo imagina uma 5.1 deve ser top de mais

                                                              • Exatamente, já vi testes e não funciona mesmo, só que agora já tem soundbars Dolby Atmos com caixas traseiras e subwoofer tipo a JBL Bar 9.1.

                                                                  • Eu tenho um hometheather de 2005, ele e o gradiente hts 521, possui 5.1 canais e tem uma qualidade ótima de som, acredito que esses soundbar só quebram um galho, eu não pagaria 2000 reais para cima em um aparelho que só possui uma caixa frontal e a caixa dedicada ao grave, eu já tentaria arrumar um hometheather para ter um som mais decente.

                                                                    • Penso assim tbm, prefiro investir num home theater que é o mesmo preço mas possui 5.1 real e não simulado.

                                                                        • Prefiro uma soundbar bem mais bonito não tem bastante fios e dependendo da qual for compra toca bem melhor que um home theater

                                                                            • Isso mesmo, eu já tenho um hometheather, ele já e antigo mais faz bem o seu trabalho até hoje, ele possui 5.1 canais e possui uma boa qualidade de som, ele o gradiente hts 521, e difícil de achar na internet já que ele e de 2005, mas se a pessoa quiser um som de cinema e não querer gastar tanto ela pode pegar um hometheather mais antigo e pronto, melhor do que gastar uma grana em soundbar simulado podendo pegar um aparelho mais antigo e que ofereça uma qualidade de som melhor

                                                                            • no pc será que da certo?

                                                                                • Eu tenho uma JBL 2.0 a quase 3 anos, uso ela no PC com cabo óptico e deixo conectado na TV pelo HDMI e ainda uso para tocar musica pelo Bluetooth no celular. É muito pratica e o som é bom.

                                                                                  • Comprei o Panasonic SC-UA3. Dá um pau em qualquer soundbar

                                                                                    • Echo Studio? Será que rola?

                                                                                        • Tenho interesse em melhorar a experiência de áudio aqui em casa, mas não tenho muito conhecimento sobre esses aparelhos. Os modelos de Soundbar mais baratos já oferecem uma diferença considerável em relação ao áudio de uma TV comum ou só a partir dos mais caros?

                                                                                            • Vou ser bem sincero com vc, pelos valores cobrados por uma soundbar (visto que está bem na moda,devido a facilidade de instalação) acho melhor vc ficar de olho em home theaters, LG e Sony tem produtos que entregam uma qualidade melhor que muita soundbar, por um preço acessível.
                                                                                              Se no seu ambiente tive como colocar caixas traseiras então, acho que nem vale a pena a soundbar, o efeito sonoro será muito superior.

                                                                                                • Eu tenho um hometheather de 2005, da gradiente, um hts 521. Ele tem 5.1 canais e uma boa qualidade sonora e funciona bem até hoje. O que o pessoal pode achar chato dessas hometheather mais antigos e os fios que tem que ligar nas caixas e o tamanho dele, mas se acharem modelos mais antigos de hometheather, ou até os atuais vale mais a pena do que uma soundbar de 1500 reais, eu vi que tem soundbar de 5000 reais, não sei se vale isso tudo mesmo mas com certeza prefiro arriscar em um hometheather com caixas dedicadas.

                                                                                                    • Só não recomendo Sony pq ela saiu do Brasil.

                                                                                                        • Tem esse ponto ai, mas a LG tem bons produtos ainda, esse é um nicho que está morrendo aos poucos, os home theaters.
                                                                                                          Ou vc se vê obrigado a ir para soundbar, ou terá que investir um valor muito superior para ir para home theater de alta qualidade, Onkyo por exemplo, ou mesmo comprando receiver e caixas de forma separada (JBL tem boas opções).

                                                                                                        • Amigo Daniel você deve levar em consideração o tamanho do local onde você fará uso e posso garantir que nem sempre o custo deve ser levado em conta, as diferenças são as disponibilidade de conexão, quanto mais diversas melhor, potência em acordo com o tamanho do local e a disposição dos equipamentos para uma melhor imersão. Boa sorte na escolha levando as informações em consideração.

                                                                                                          • Vidalinda, sim você poderá ligar a maioria dos seus equipamentos de vídeo e até mesmo seu computador através do Bluetooth e os equipamentos você usa HDMI Arc na Smart TV ou através de cabo ótico fica a seu critério e disponibilidade dos equipamentos.

                                                                                                              • Gostaria de saber se posso ligar o DVD ou Bluray no soundbar

                                                                                                                  • e que tal o da EDIFIER S90 HD?

                                                                                                                      • Podia fazer um guia de compras com caixas de som Bluetooth

                                                                                                                          • Erik_Erikhiro. Andei pesquisando muito sobre esse tipo de caixa. Cheguei na Anker Soundcore 2. Comprei essa semana na promoção do Aliexpress. Só esperando chegar. Pelos reviews parece ser a melhor pedida atualmente em questao de som, preço, bateria e tals.

                                                                                                                              • Isso é um speaker, não uma soundbar. Tem 12W menos do q normalmente um TV tem atualmente (20W).
                                                                                                                                Serve para mtas coisas, mas não é disso q se está discutindo aqui. Boa sorte com o equipamento!

                                                                                                                              • Tenho um Sk6R (4.1) e acho muito bom, PORÉM a LG deu uma mancada tremenda embolando os modelos sk6: tem sk6 2.1, Sk6R 4.1, sk6 com radio fm (sk6f?) e sk6 com Chromecast embutido (sk6RF?). O site não é nada claro e pra ser sincero esse rolo todo parece ser proposital da própria LG...

                                                                                                                                  • Quando não se conhece o que realmente é bom, fica difícil de comparar!
                                                                                                                                    YBA 306 7.1 Yamaha

                                                                                                                                      • Tá ruim de pesquisa, vou falar só uma, sk6 na faixa dos 850 conto, fastshop, é loja confiável e não é Market place já que vão fazer a matéria com preços poderiam pesquisar um pouco mais

                                                                                                                                          • Sk6 é diferente da SK6R.

                                                                                                                                            A sk6 não tem as caixas traseiras, ou seja, é somente 2.1

                                                                                                                                            Pesquisa melhor antes de falar bobagem por aí.

                                                                                                                                              • Não é querendo discordar de você amigo , mais presta mais a atenção e veja que o modelo que foi publicado é o LG sk6r e não o sk6 , pesquise mais você e veja que o modelo sk6 tem várias combinações e uma letra no final indentificar o modelo %uD83D%uDE09

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista