LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC U12 Plus vs iPhone X: comparativo de velocidade, som e câmeras

22 de junho de 2018 2

O HTC U12 Plus, um dos poucos tops de linha atuais que não abraçaram o conceito de uma tela com entalhe, chegou ao mercado como a nova aposta da firma taiwanesa para o mercado mobile.

Com sua tela de 6" de aspecto 18:9 e corpo de vidro espelhado com traseira transparente, o modelo chamou bastante a atenção do mercado, não só em termos de design e especificações como também pela presença do "Edge Sense 2".

A tecnologia permite que usuários possam aplicar pressão nas laterais do modelo e engatilhar determinadas ações – se apertarmos o portátil duas vezes, por exemplo, ele agirá como o botão "voltar".

Com um chipset Snapdragon 845 e 6GB/64GB ou 6GB/128GB, o HTC U12 Plus traz um conjunto de câmeras duplas na frente (8MP + 8MP) e atrás (12MP + 16MP), o que o torna um top de linha à altura (ou até melhor, vendo que ele ocupa uma posição superior no DxOMark) de um dos aparelhos mais cobiçados do mercado: o iPhone X.

Pensando em compará-lo ao topo de gama sem bordas da Apple em vários quesitos, o canal de YouTube Phone Battle publicou há pouco um vídeo comparativo, que podemos assistir a seguir

De início, o top de linha da maçã começou melhor, mostrando que seu processo de boot é notavelmente mais rápido.

Em seguida, ao tentar abrir apps como YouTube, eBay, Amazon o HTC saiu na frente, com o iPhone conseguindo executar mais rápido apenas o NBC, Spotify e iFunny.

Na parte dos jogos, começando com Temple Run 2, HTC U12 Plus saiu na frente, porém, perdeu a liderança no Subway Surfers, recobrando, após isso, no Super Mario Run e Asphalt 8.

Na parte dos benchmarks, o top de linha da Apple saiu na frente no GeekBench, porém perdeu no AnTuTu para o HTC U12 Plus (227351 a 206408).

HTC U12 Plus superou o iPhone X no AnTuTu

Partindo para o teste de navegação (Chrome vs. Safari), os resultados foram empatados, com o flagship da HTC saindo na frente em dois sites e o iPhone tomando a liderança em outros dois.

Na parte de som, onde foram testados os alto-falantes, o HTC mostrou um som ligeiramente superior. Em termos de biometria, o HTC leva a vantagem por não precisar deslizar para desbloquear a tela, e também por possuir um leitor de digitais.

O teste de multitarefa mostrou que os 6GB de RAM do HTC vieram a calhar, com alguns apps abrindo mais rápido.

No teste de câmeras, os resultados foram bem próximos em relação à velocidade de captura, porém, a HTC levou a melhor no áudio da câmera frontal bem como na filmagem usando a câmera traseira.

  • O HTC U12 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

HTC U12 Plus vs iPhone X: comparativo de velocidade, som e câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista