LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria de sucesso! Produção do Pixel 3a e 3a XL foi liderada por equipe da HTC no Google

08 de maio de 2019 3

O lançamento dos Google Pixel 3a e Google Pixel 3a XL representa os esforços do Google em abranger uma nova camada de usuários, com a chegada dos dispositivos intermediários com a marca da gigante de Mountain View.

Uma maior concorrência no segmento de tops de linha fez a empresa experimentar uma queda nas vendas de sua linha Pixel principal. Já entre os aparelhos de médio porte, a expansão pode ser significativa para o Google, especialmente nos EUA, em que esses aparelhos não oferecem o melhor em hardware e funcionalidades. Por isso a aposta em uma linha intermediária.

Porém, curiosamente, se por um lado os novos Pixel 3a e 3a XL representam uma nova era em termos de hardware, quando o assunto é design, o Google não teve uma participação tão grande. Quem liderou o desenvolvimento do modelo foi a equipe HTC do Google. E vale relembrar essa história.

Google e HTC possuem um relacionamento muito próximo desde a primeira geração de Google Pixel, em 2016. Depois de projetar e desenvolver seus flagships por conta própria, a gigante de Mountain View designou a empresa asiática para seguir o planejamento. E isso aconteceu em 2017, com a assinatura de contrato para a HTC produzir a segunda linha de Pixels.


Após perceber o know-how da companhia, o Google assinou um acordo de US$ 1,1 bilhão e adquiriu ativos de engenharia de telefonia e propriedade intelectual da HTC. E assim começa a história da linha Pixel 3a.

Após a transação ser concluída em 2018 e a integração entre as duas empresas, o Google deu à equipe HTC a missão de desenvolver sua primeira família de intermediários. Houve contribuição norteamericana, mas a maior parte do trabalho ficou em Taiwan. A tendência é que essa parceria siga para os próximos smartphones (Google Pixel 4, programada para o segundo semestre deste ano; e Google Pixel 4a, em 2020).

Concorrência interna

Rumores apontam que, por conta das críticas que cercaram o design do Pixel 3 XL no ano passado, a gigante de internet teria mudado sua estratégia e fatiado a produção em três equipes diferentes. Cada uma delas cria um design diferente, sem comunicação com as outras. Antes de começar a produção, o Google escolhe o melhor projeto e, após a decisão, une os três times em torno do vencedor.

Mercado

Como já mencionado anteriormente, o Google viu suas vendas caírem recentemente. Porém, a disponibilidade do Pixel 3 e do Pixel 3 XL através de operadoras como T-Mobile, Sprint e US Cellular deve ajudar a impulsionar as vendas durante o resto do ano, mas espera-se que o crescimento de longo prazo no segmento premium permaneça mínimo devido aos altos preços e menos atualizações. Contudo, as esperanças estão pautadas justamente na linha intermediária, onde as opções do Google especialmente na câmera, devem ajudar a posicionar o aparelho no mercado.


3

Comentários

Parceria de sucesso! Produção do Pixel 3a e 3a XL foi liderada por equipe da HTC no Google
  • Só existem três marcas de respeito pra mim em celulares Samsung Nokia e HTC,as duas últimas tem uma com Android one e a outra fábrica os pixels são excelentes marcas tanto pelo design e qualidade,mas no caso da Samsung fica complicado porque só a linha note com seu hardware impressionante roda sem travar e supera qualquer Android do mercado,porém a interface da linha Galaxy é muito pesada que seria ótimo se aderice ao Android one para ser o casal perfeito entre qualidade potência capacidade e fluidez...

      • espero que o Google Pixel 4 venha com câmera dupla na traseira (zoom + wide)

        no caso da zoom com a câmera periscópica como a do Huawei P30 Pro e câmera wide periscópica com uma lente ultrawide secundária.

          • Agora é o que sai o HTC U13

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista