LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC se retira do Reino Unido por conta de problemas envolvendo patentes

06 de agosto de 2019 3

A taiwanesa HTC não anda bem no mercado de smartphones, e isso já faz algum tempo. São poucos os lançamentos da marca nos últimos meses, e muitos deles não agradaram tanto o público. Agora, para piorar um pouco a situação, ela está envolvida em uma disputa por patentes, e por conta disso, retirou todos os seus modelos da venda no Reino Unido.

A HTC concordou em apenas vender aparelhos no Reino Unido que não violassem as patentes de tecnologia sem fio para telefones celulares da IPCom GmbH & Co. KG, a outra parte envolvida no processo, que é especializada em licenciamento de de propriedade intelectual e Pesquisa e Desenvolvimento.

A IPCom alega que testes realizados no começo do ano indicam que nenhuma solução alternativa implementada, e que a HTC desconsiderou a lei ao infringir uma decisão judicial do Reino Unido e que não cumpriu as regras.

Por outro lado, um porta-voz da HTC disse à BBC que "estamos investigando proativamente uma reclamação de infração por terceiros com relação a um único modelo de celular.”

Mesmo assim, o site da própria taiwanesa lista todos os smartphones como esgotados, enquanto roteadores 5G e headsets de realidade virtual permanecem sendo vendidos.


De qualquer modo, a HTC está fazendo um retorno a outros países ao redor do mundo, como por exemplo na Índia, com a chegada de uma nova série de smartphones no final do mês. Apenas para lembrar, ela tinha parado de vender aparelhos por lá por conta de baixas vendas.


3

Comentários

HTC se retira do Reino Unido por conta de problemas envolvendo patentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista