LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei mostra como conectar um smartwatch aos seus óculos de realidade aumentada

11 de fevereiro de 2019 0

Ainda no último ano – mais especificamente em novembro –, o CEO da Huawei, Richard Yu, revelou em entrevista para a CNBC que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de óculos de realidade aumenta que podem ser conectados a um celular.

Embora Yu não tenha revelado mais informações sobre o dispositivo, um novo pedido de patente da marca sugere que a gigante chinesa também está explorando o desenvolvimento de óculos no mesmo conceito que podem ser conectados a um relógio inteligente, integrando o mesmo com um smartphone.

A patente, registrada em nome da Huawei Technologies, foi publicada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual em 7 de fevereiro.

O dispositivo recebe o nome Eyeglass Frame, descrito como um headset de realidade aumentada leve, discreto e relativamente barato.


Curiosamente, os óculos não possuem câmeras, telas ou microfones, e o usuário precisará de um smartwatch.

Os óculos RA da Huawei ainda são equipados com um adaptador e espelho. Enquanto o adaptador é alocado próximo ao relógio inteligente, o conteúdo é exibido na tela do smartwatch por meio do espelho. O dispositivo também suporta a reprodução de áudio.

A patente mostra dois quadros diferentes nas ilustrações, mas a integração com o smartwatch essencialmente é a mesma. No entanto, há uma ligeira diferença na base dos óculos.


Para o headset, é possível usar um elemento óptico transparente e semitransparente. Antes que o headset RA da Huawei seja lançado no mercado, a empresa provavelmente apresentará um smartwatch com módulo de câmera, levando em conta que nenhum dos celulares atuais da marca trazem suporte para sensores de câmera.

Richard Yu ainda sugere que os óculos de realidade aumentada da Huawei podem ser lançados até o final deste ano ou início do ano que vem.

De qualquer forma, ainda não temos uma nota oficial confirmando se o dispositivo será semelhante ao exibido nesta patente ou se a ilustração é apenas um protótipo da Huawei.


0

Comentários

Huawei mostra como conectar um smartwatch aos seus óculos de realidade aumentada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista