LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei mostra como conectar um smartwatch aos seus óculos de realidade aumentada

11 de fevereiro de 2019 0

Ainda no último ano – mais especificamente em novembro –, o CEO da Huawei, Richard Yu, revelou em entrevista para a CNBC que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de óculos de realidade aumenta que podem ser conectados a um celular.

Embora Yu não tenha revelado mais informações sobre o dispositivo, um novo pedido de patente da marca sugere que a gigante chinesa também está explorando o desenvolvimento de óculos no mesmo conceito que podem ser conectados a um relógio inteligente, integrando o mesmo com um smartphone.

A patente, registrada em nome da Huawei Technologies, foi publicada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual em 7 de fevereiro.

O dispositivo recebe o nome Eyeglass Frame, descrito como um headset de realidade aumentada leve, discreto e relativamente barato.


Curiosamente, os óculos não possuem câmeras, telas ou microfones, e o usuário precisará de um smartwatch.

Os óculos RA da Huawei ainda são equipados com um adaptador e espelho. Enquanto o adaptador é alocado próximo ao relógio inteligente, o conteúdo é exibido na tela do smartwatch por meio do espelho. O dispositivo também suporta a reprodução de áudio.

A patente mostra dois quadros diferentes nas ilustrações, mas a integração com o smartwatch essencialmente é a mesma. No entanto, há uma ligeira diferença na base dos óculos.


Para o headset, é possível usar um elemento óptico transparente e semitransparente. Antes que o headset RA da Huawei seja lançado no mercado, a empresa provavelmente apresentará um smartwatch com módulo de câmera, levando em conta que nenhum dos celulares atuais da marca trazem suporte para sensores de câmera.

Richard Yu ainda sugere que os óculos de realidade aumentada da Huawei podem ser lançados até o final deste ano ou início do ano que vem.

De qualquer forma, ainda não temos uma nota oficial confirmando se o dispositivo será semelhante ao exibido nesta patente ou se a ilustração é apenas um protótipo da Huawei.


0

Comentários

Huawei mostra como conectar um smartwatch aos seus óculos de realidade aumentada
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular