LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Controle suas finanças com seu smartphone

6Aplicativos
2Comentários
Nesse tópico, iremos mostrar seis aplicativos que realizam essa função detalhando todos os pontos e funcionalidades que esses aplicativos têm para oferecer. Se você está cansado de ter sua conta sempre no vermelho antes de terminar o mês, dê uma olhada nos aplicativos abaixo que com certeza você vai conseguir sair do negativo quando começar a organizar melhor suas despesas!

Indicado para:

Quem já possui uma conta no site www.minhaseconomias.com.br/ e utilizaria o aplicativo em conjunto com o site, pois algumas funcionalidades você não encontra no aplicativo

O Minhas Economias é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e Android que permite que você controle o seu dinheiro, faça orçamentos e planeje sua vida financeira. Gerencie as contas de diversos bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria, tudo em um só lugar.


Indicado para:

Quem já possui uma conta no site www.yupee.com.br e utilizaria o aplicativo apenas para registro de transações e visualização de outras funcionalidades

O Yupee é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e Android que possui um gerenciador financeiro simples e eficiente, com ferramentas que vão além da planilha de gastos e podem lhe ajudar a organizar sua vida, deixando seu controle financeiro bem mais fácil e agradável de fazer. Melhore seu planejamento financeiro e saiba onde e como economizar dinheiro


Indicado para:

Quem possui uma conta no site toshl.com e que gosta de ter um aplicativo multiplataforma para utilizar em diversos aparelhos diferentes

O Toshl Finance é um aplicativo para iOS (iPod Touch, iPhone e iPad), Android, Windows Phone e Symbian onde você consegue registrar todas as suas despesas e receitas pessoais e gerenciá-las de um modo simples e fácil. Com ele, você consegue descobrir onde você está gastando mais, ficar atento nos vencimentos de suas contas e gastos.


Indicado para:

Quem não gosta de criar contas e prefere ter um aplicativo bem completo, porém de fácil utilização

O Pocket Expense Personal Finance é um aplicativo disponível para iOS (iPod Touch, iPhone e iPad) que ajuda você a orçar, gerenciar e acompanhar seu dinheiro tudo dentro de um mesmo lugar, para você conseguir ver onde você está gastando mais e onde você consegue economizar.


Indicado para:

Quem gosta de detalhar o máximo possível todos os detalhes de seus gastos e receitas

O My Budget Book é um aplicativo para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android e Windos Phone onde você consegue registrar e realizar o controle de todas as suas despesas e receitas de uma maneira rápida e fácil. O diferencial desse aplicativo é que além de você não precisar criar uma conta para utilizá-lo, você possui todas as funcionalidades dentro do próprio aplicativo.


Indicado para:

Vale a pena baixá-lo caso você queira manter um controle básico financeiro sem contar com diversas outras funcionalidades que muitos outros aplicativos no mercado oferecem.

Hoje em dia organizar sua vida financeira é uma das tarefas mais difíceis e trabalhosas que você pode ter. Porém a partir do momento que você começa a registrar todos os seus gastos e receitas e com elas manter um controle financeiro, sua vida começa a ficar mais fácil porque você saberá quando e quanto poderá gastar em determinados produtos ou serviços evitando assim problemas posteriores de dívidas no banco, parcelamento do cartão de crédito e outros meios de tornar sua vida um caos.

Todos os aplicativos citados acima realizam muito bem a tarefa básica de controlar suas finanças. Dentro desses aplicativos, podemos citar, em ordem de melhor para pior, aqueles que necessitam da criação de uma conta e funcionam em conjunto com o site (porque sozinho são bem incompletos): Toshl Finance, Minhas Economias e Yupee. Já daqueles que não precisam criar uma conta e possuem todas as funcionalidades dentro do próprio aplicativo: Pocket Expense Personal Finance, Conta Corrente e My Budget Book.

O que vale comentar também são os aplicativos que possuem suporte em português (Conta Corrente, Minhas Economias, Yupee e My Budget Book).

Enfim, fica difícil falar qual é o melhor aplicativo para controlar suas finanças, pois depende muito do gosto do usuário e se ele já possuía alguma contra criada em algum aplicativo detalhado acima. Mas se você é como eu que gosto de um aplicativo com uma interface bem simples e de fácil utilização, escolha o aplicativo Conta Corrente.

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Controle suas finanças com seu smartphone
  • Pessoal, para quem precisa de um serviço gratuito e prático para ajudar a organizar a divisão de despesas em grupo (contas da casa ou da república, viagens, gastos entre sócios, consultório que divide, organização de eventos etc...) experimente o "Conta Coletiva".

    Disponível através de aplicativo (iOS e Android) e website.

      • DICA: GFP - Gerenciador Financeiro Pessoal%uFEFF

        O GFP é um gestor de finanças pessoais pro controle de seus gastos diários, saldos bancários, limites de crédito, entre outros. Simples e prático. Disponível para Android.

        Baixe já: http://gerenciadorfinanceiropessoal.com/play

          Android

          Galaxy A8 e A8+ são lançados oficialmente no Brasil com preços de topos de linha

          Android

          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

          Android

          10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular