LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Faça seu smartphone reconhecer que música está tocando

6Aplicativos
2Comentários

Testamos os três principais e mais conhecidos aplicativos para o iOS que também são gratuitos para reconhecer que música está tocando em algum ambiente externo. São eles: Shazam, SoundHound e SoundTracking. 


Indicado para:

pessoas que querem ter o melhor aplicativo para reconhecimento de músicas, podendo ainda usufruir de mapas interativos para saber quais músicas estão tocando mais em cada região do mundo.

O Shazam é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e Ipod Touch), Android, Windows Phone, Windows 8, BlackBerry e Nokia que seu principal objetivo é de reconhecer músicas e mídias que estão tocando. Utilizando-se do microfone, o aplicativo captura a música que está sendo transmitida (pode ser pelo rádio, caixa de som, computador, etc), processa e te devolve todas as informações sobre aquela música, como nome da música, artista, álbum e muito mais!


Indicado para:

pessoas que além de reconhecer músicas de rádio, também querem ter a possibilidade de reconhecer uma música cantarolada ou cantada! Também possui mapa interativo com mais filtros de gênero musical

O SoundHound é um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), Android, Windows 8 e BlackBerry que reconhece músicas em geral, ou seja, por via de um rádio, caixas de sons e até mesmo músicas cantaroladas ou cantadas! Ele é o único aplicativo no mercado que faz reconhecimento disso, porque normalmente os concorrentes reconhecem apenas músicas originais. Além disso, ele possui um reconhecimento de músicas muito rápido, visualização das letras das músicas em tempo real e em sintonia com a música, possui um tocador próprio e a possibilidade de compartilhar em redes sociais.


Indicado para:

quem deseja juntar um aplicativo de reconhecimento de música com uma rede social! Com ele você tem uma conta do aplicativo onde pode compartilhar, curtir e amar as músicas de outros usuários da rede!

O SoundTracking é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de fazer uma maior integração da funcionalidade de reconhecimento de música com redes sociais, ou seja, tornar o aplicativo não apenas um reconhecedor de músicas, mas sim uma rede social onde você consegue compartilhar músicas com seus amigos e seguir outros usuários para acompanhar suas atualizações.


Indicado para:

quem deseja ter um aplicativo que reconheça músicas e seja compatível com o iOS 7.0

O MusixMatch é um aplicativo disponível para o iOS (iPod Touch, iPad e iPhone), Android e Windows Phone cujo principal objetivo é de disponibilizar letras de músicas sincronizadas com a música e também de identificar de forma automática todas as letras ao reproduzi-las. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 12,7 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior. A grande novidade nessas últimas versões lançadas é a total compatibilidade com o iOS 7.0.


Indicado para:

quem gosta de dividir o que ouve com seus amigos nas redes sociais

O TuneWiki é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de disponibilizar letras de músicas em um reprodutor de músicas dentro do próprio aplicativo e também consegue traduzir suas canções, dividir o que você ouve com seus amigos de redes sociais como Facebook e Twitter, sendo uma ótima opção para você sempre conhecer novas músicas. O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 20,0 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


Indicado para:

quem deseja ter um aplicativo que além de reconhecer a música que está tocando no ambiente, também fornece anotações e comentários nas músicas para ajudar o usuário a entender o significado da letra

O Genius by Rap Genius é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é de ajudar os usuários a entender o significado das letras das músicas, onde muitas vezes somente o autor delas consegue explicá-las (que é justamente o propósito do site e do aplicativo, o próprio autor da letra consegue adicionar comentários e explicações em diversos trechos de suas músicas). O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 6,4 MB e é compatível com o iOS 7.0 ou superior.

Os três aplicativos cumprem bem seu papel de reconhecer uma música tocada no rádio. Antes da última atualização do Shazam, o SoundHound fazia buscas com mais rapidez, porém agora o Shazam otimizou seu algoritmo de busca que aumentou a velocidade de procura, deixando assim o Shazam e o SoundHound aplicativos que fazem a procura de uma maneira mais rápida e eficiente.
 
Já no quesito de precisão, o Shazam vence essa disputa por ter uma base maior de dados com as musicas do mundo inteiro.
 
Por último, em questão de funcionalidades, os três (SoundHound, Shazam e SoundTracking) possuem informações suficientes sobre o álbum, nome do artista, vídeos no YouTube, integração com o iTunes para compra da música e integração com o Rdio para tocar a música integralmente em seu aparelho celular. Vale lembrar que o SoundHound é o único aplicativo que tem a capacidade de reconhecer uma música cantada ou cantarolada e que o SoundTracking é uma mistura de aplicativo com reconhecimento de música com rede social.
 
Em relação ao MusixMatch, é o único aplicativo que é compatível e remodelado para funcionar no iOS 7.0 e o TuneWiki funciona muito bem para dividir suas muúsicas com seus amigos das redes sociais.
 

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Faça seu smartphone reconhecer que música está tocando
  • Olá Pessoal se escreva no meu canal falando de amor.

      • Hoje em dia é nativo o recurso de rolar a letra acompanhando a música, no próprio player de música do Android; ele mesmo busca a provavel letra online baseado no título do arquivo ou da tag id3 do mp3. Mas o reconehcimento de melodia do Shazam melhorou de forma impressionante nas ´pultimas versões, recomendo.

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 119.571 mortes em 3.812.605 casos confirmados | Relatório diário

          LG

          Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

          Android

          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review