LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para criar, editar e compartilhar documentos online

6Aplicativos
2Comentários

Para você conseguir aumentar sua produtividade, o iOS junto com a AppStore conseguem fornecer uma quantidade gigantesca de aplicativos para cumprir seu objetivo. Um tipo de aplicativo que podemos citar é o de criar, editar e compartilhar documentos online.


Nós do TudoCelular reunimos seis aplicativos que realizam essa função para você escolher o que encaixa melhor em seu perfil. São eles: DocuSign, Collaborate, Documentos By Readdle, Dropbox, SugarSync e Evernote.


Indicado para:

quem deseja criar assinaturas digitais para conseguir enviar documentos autenticados pela internet

O DocuSign é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android e Windows cujo principal objetivo é de criar assinaturas eletrônicas para facilitar a assinatura de documentos virtuais. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 32,2 MB e é compatível com o iOS 7.0 ou superior.


Indicado para:

quem deseja manter uma colaboração entre os usuários para atualizar arquivos ao mesmo tempo com foco no ambiente de trabalho.

O Collaborate é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é de conseguir manter uma colaboração entre os usuários para atualizar arquivos ao mesmo tempo tudo através da nuvem. Focado para o ambiente de trabalho, com o Collaborate você pode gerenciar seu time e seu projeto igual você gerencia sua vida com a grande vantagem de se poder usar em qualquer lugar. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 10,4 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

quem deseja gerenciar arquivos em gerar, reproduzir mídias, álbum de fotos e visualizar documentos.

O Documentos by Readdle é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) cujo objetivo é de gerenciar arquivos em geral, reproduzir mídias, álbum de fotos e visualizar documentos. A idéia desse aplicativo é de juntar funcionalidades quase que indispensáveis para seu iPhone em um mesmo aplicativo para você não precisar ficar baixando vários aplicativos com funcionalidades específicas. O Documentos by Readdle é gratuito na App Store, seu tamanho é de 44,1 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

quem deseja guardar diversos tipos de arquivos na nuvem, podendo compartilhar com seus amigos e familiares.

Atualmente temos diversos serviços que oferecem um espaço para guardar nossos arquivos nas nuvens, esse tipo de serviço é muito útil e vem se tornando cada vez mais popular. A possibilidade de acessar seus arquivos de onde quer que se esteja é muito conveniente e além disso garante um backup a mais para aqueles arquivos mais importantes.


Indicado para:

quem gosta de ter maior controle de seus arquivos e pastas na nuvem, podendo gerenciá-los de uma maneira mais eficaz.

Um de seus diferenciais é a possibilidade de permitir que determinadas pastas ou itens sejam sincronizados apenas para alguns dispositivos, ele deixa que você gerencie cada parte da maneira que preferir. Ele também permite que você coloque senhas em arquivos que compartilhar publicamente, são poucos os que oferecem esse recurso gratuitamente.


Indicado para:

quem deseja criar e compartilhar pequenas notas como lista de compras, afazeres, lembretes e muito mais.

O aplicativo abre um enorme acervo de utilidades, basta utilizar a criatividade. Conseguimos utilizá-lo para escrever sobre nossa lista de compras, afazeres, lembretes e muito mais. Para usar seus serviços, devemos ter uma conta no próprio app, assim, somos capazes de sincronizar nossas notas com todos os dispositivos que possuem o Evernote.

Mostramos acima seis aplicativos que são muito diferentes entre si mas que realizam funções similares que é o de criar, editar e compartilhar documentos online. 

Para o ambiente de trabalho, com certeza recomendamos o Collaborate e o DocuSign, que facilitam e conseguem agilizar o processo e o controle de documentos. Já para uso mais pessoal, utilize o Documentos By Readdle caso queira ter mais funcionalidades imbutidas como tocador de músicas e a possibilidade de integrar com a maioria dos serviços em nuvem. O Dropbox, SugarSync e Evernote são ótimas opções para criar e compartilhar arquivos online de uma maneira rápida e eficaz.

 

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Os melhores aplicativos para criar, editar e compartilhar documentos online
  • Vou experimentar a sugestão dos primeiros aplicativos, parecem bons e úteis. Me perdoem minha ignorância, mas uso o Dropbox há anos, e ele é apenas um cloud storage personalizado e intuitivo que tbm serve de backup automático de fotos do smartphone/tablet, como o Google Fotos e tantos outros são. Ele não cria nem edita documentos, apesar de oferecer um visualizador nativo na app que abre diversos formatos. Já usei SugarSync faz trocentos anos, pra sincronizar os backups do PC entre o Google Drive, o Dropbox e o Onedrive, mas agora ele está limitadíssimo, só pode ser usado por pouco tempo e a gente tem que pagar até pra dar um sorriso rsrsrs não sugiro pra ninguém esse bendito SugarSync. Achei meio desfocada a matéria, por incluir cloud storage no meio do assunto, mas sugiro com força GoogleDrive/Docs como ferramenta intuitiva pra compartilhamento de documentos de forma pessoal, assim como Evernote/Moleskine. Pra trabalho meeesmo, sugiro Office 365 ou Zoho Docs Business.

    Android

    Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

    Android

    Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

    Android

    10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

    Android

    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular