LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores aplicativos para tomar nota

5Aplicativos
0Comentários

O mundo nos traz cada vez mais informações e isso só irá aumentar. Temos acesso a diversos tipos de veículos de comunicações, como televisões, rádios e a internet. É tanta coisa que nosso cérebro já está achando dificuldades para armazená-las e ainda lembrar afazeres diários. É por isso que precisamos gravar tudo que é importante ou necessário, mas como muitos não têm caneta e papel em qualquer momento do dia, recorremos à ajuda virtual. É por isso que hoje vamos falar dos melhores aplicativos para tomar nota e criar lembretes.


Indicado para:

Quem quer um aplicativo completo e não se importa em visualizar várias informações de uma vez na tela.

Evernote é sem dúvidas o melhor aplicativo para criar e gerenciar notas que está disponível para dispositivos móveis. Ele nos possibilita a salvar ideias, receitas, lembretes e até documentos importantes.

Com efeitos de texto, o Evernote nos ajuda a organizar tudo o que precisamos. Quando utilizei a função de personalização de texto, o aplicativo fechou automaticamente, mas logo ofereceu ajuda. Este é um aplicativo que certamente utilizarei de inúmeras maneiras todos os dias. Se for criativo, mas não leva papel em caneta consigo, esse aplicativo é a escolha certa para você anotar tudo com ele.


Indicado para:

Quem gosta de um design simples e eficaz, ações por gestos e integração total ao calendário do iOs.

O aplicativo é o mais fácil e simples da categoria. A desenvolvedora se esforçou para nos trazer a maior simplicidade e organização possível, utilizando ao máximo de ações realizadas por meio de gestos. O design também é descomplicado, só exibindo as informações que realmente importam, sem nenhum botão ou opção que só usamos um último caso. Pessoalmente, acho a escolha entre temas mais claros ou escuros, muito importante, pois às vezes queremos utilizar o dispositivo na parte da manhã e aquela luz de fundo branca nos deixa cegos pelo resto do dia. O modo paisagem nos fornece opções que superam qualquer outro modo de visualização dos aplicativos concorrentes, pois conseguimos gerenciar itens em duas colunas, sendo que cada uma exibe um tipo de dado diferente. Se você quer salvar suas atividades de modo simples e direto, Any.DO é a aplicativo perfeito para você.


Indicado para:

Quem não se importa em deixar de lado os controles por gestos e está em busca de notas compartilhadas.

Esse aplicativo é a união de todas as coisas boas que se pode ter em uma ferramenta de lembretes. Com a facilidade de um design limpo com a eficiência de compartilhamento de tarefas, ele é um app que certamente pode ser seu assistente pessoal, que não te deixa esquecer-se de nada e ainda por cima é de GRAÇA. Com graus de prioridade e listas, a organização do Astrid é impecável, só seria melhor se utilizasse mais gestos para interagir com as tarefas. Podemos ordenar os itens a nosso gosto, como só exibir os de hoje ou todos que já foram concluídos. O reconhecimento de voz faz um trabalho exemplar, melhor até do que o serviço fornecido pela SIRI. O ponto forte do Astrid são as funções básicas executadas com grande estilo. Portanto, se quiser simplicidade e eficiência, está no lugar certo!


Indicado para:

Quem busca uma ferramenta com o objetivo de criar notas bem diretas, sem enrolação.

Esse aplicativo é voltado para a rapidez e simplicidade. Não tem funções exuberantes, mas cumpre o que promete e é bem direto. Tudo é bem organizado, com separações por listas e uma guia só de itens importantes. As notas que criamos nos dispositivos móveis são sincronizadas com os aplicativos de desktop para Mac e Windows. Isso é feito por uma conta que podemos personalizar e até colocar uma foto. O Wunderlist também preza o visual, dando opção de trocar a imagem de fundo para melhor nos ajustarmos. Se o seu foco é lembrar e planejar coisas sem muita enrolação, esse é o aplicativo perfeito para você.


Indicado para:

Quem não liga para o design e realmente precisa lembrar tarefas do dia a dia.

Esse aplicativo é o mais simples da categoria, possibilitando apenas os recursos mais básicos. Nada de sincronização com contas, atualização de notas compartilhadas em tempo real ou imagens em notas. A desenvolvedora do E-Reminder se focou em um objetivo bem direto e para quem é apressado simplesmente funciona. Além de sua eficiência, seu design propõe uma agenda de verdade, criando um tema bastante intuitivo. As configurações são confusas por razão do português mal traduzido, porém conseguimos alternar entre dois temas, coisa que só está disponível nessa versão. Uma função que é bastante interessante é a repetição de alarme, com o nome de ‘Importunar’, o aplicativo notifica com áudio mais de uma vez sobre a mesma atividade, só para garantir que você irá efetuá-la. Por fim, se seu objetivo é algo direto e simples, esse é o aplicativo certo para você.

Quem nunca saiu correndo para procurar caneta e papel quando alguém estava tentando passar uma mensagem importante através do telefone? Isso acontece há muito tempo, mas está na hora de mudar. Os smartphones podem ser utilizados para muitas coisas, inclusive servir de agenda. O aplicativo de calendário do iPhone já está ultrapassado, portanto, na AppStore conseguimos encontrar diversas ferramentas que cumprem o que prometem com um design fácil e simples.

Se curtiu, compartilhe!

1

Comentários

Melhores aplicativos para tomar nota
Android

Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular