LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores aplicativos para tomar nota

0Comentários

E-REMINDER

O foco da desenvolvedora foi criar um aplicativo que nos lembrasse das coisas simples até as mais necessárias e tudo foi produzido com muito bom gosto e objetividade. Ele não possui muitas opções que servem como adicionais, como compartilhar em redes sociais ou ferramentas de edição de texto, assim, trazendo algo muito específico. Com apenas três toques você consegue criar lembrete de reunião, compromissos, hora de tomar alguma medicação, lista de compras e tudo o que sua imaginação permitir.

Quando iniciei os testes já percebi que eles também focam em segurança de dados, pois conseguimos configurar uma senha ou fazer o backup de todas as notas já feitas. Outra função legal é a possibilidade de troca de temas até no aplicativo free. Aqui em casa é uma bagunça em relação à lista de compras, cada integrante faz a sua e no final do mês contamos com três listas com itens diferentes e até iguais. Com o E-Reminder, esse problema foi solucionado com rapidez. Somos capazes de criar listas no aplicativo e compartilhar por e-mail ou mensagem.

O app suporta atualmente onze idiomas, pesa 21.6 megabytes e está disponível para dispositivos com a versão 5.0 ou posterior do iOs. Vamos começar a explorá-lo.

Iniciando o aplicativo

Quando abrimos o E-Reminder pela primeira vez, já vamos direto para sua tela inicial, sem páginas de boas vindas ou tutoriais. O app free contém um banner de marketing ao topo, mas felizmente é possível fechá-lo no ‘x’ no canto inferior direito da publicidade. Quando o fechamos, já conseguimos ter um visual melhor do design do E-Reminder. Na parte superior somos capazes de ver o título da guia em questão e um botão de lixo.
Inicialização do aplicativo / Banner de publicidade / Conseguimos fechar a faixa utilizada para marketing
No canto lateral esquerdo podemos ver as guias disponíveis no aplicativo, que são quatro. A primeira, que está na cor bege, exibe todas as notas criadas. A segunda, que está em vermelho, exibe apenas as notas que foram classificadas como alto nível de importância. A verde mostra todos os dados que são datados para o dia atual e por fim, a roxa simboliza os itens que deverão se repetir ao longo do dia, semana ou mês.
Todas as notas / As mais importantes / As com plano de repetição
Na parte inferior temos o botão de configurações no canto esquerdo, botão de adicionar nota na parte central e o G-Power no canto direito. Vamos adicionar um item tocando no ‘+’. Uma guia bem organizada é exibida de baixo para cima e nela podemos editar a nota antes de adicioná-la. A primeira opção é uma caixa de texto onde podemos inserir o lembrete. No canto direito nessa mesma parte, temos três opções de cores, sendo que a vermelha indica que o item é de alta importância.
Adicionando um lembrete / A cor vermelha indica que o item é importante / A cor amarela é neutra
Logo abaixo, conseguimos ver a data configurada para o lembrete em si. Em rápido, a configuração é feita em horas ou até amanhã. Em exato, podemos escolher o dia, hora e até o minuto quando o aplicativo deverá nos lembrar de tal nota. Em repetir, somos capazes de escolher entre sete tipos de planos de repetição. São eles: todas as horas, todos os dias, todas as semanas, somente dias úteis (workday), finais de semana (weekend), todos os meses e todos os anos.
Configurando um alerta para um curto período de tempo / Alerta para uma data exata / Plano de repetição

Abaixo da configuração de data, temos duas opções de alarme. A primeira indica o horário que o alarme tocará, seja no momento exato ou minutos, horas, dias ou até semanas antes. A segunda opção define o som do alerta. Se quiser cancelar, pressione ‘Cancel’ ao lado inferior esquerdo ou se fez tudo certo e quer salvar toque em gravar. Quando registramos a nota, já podemos visualizá-la na primeira guia que exibe todos. Como minha nota está marcada como vermelho, vence hoje e possui um plano de repetição, aparece em todas as guias já mostradas.

Quando colocamos um lembrete para daqui um minuto e esse tempo passa, uma mensagem é exibida dizendo que o tempo expirou e devemos redefinir.

Configurando quando o alarme irá tocar / Conseguimos até para semanas antes / O tempo configurado já expirou

Quando pressionamos em cima de qualquer nota, temos acesso a uma exibição mais detalhada e com o design mais bonito simbolizando um livro. Nessa página, conseguimos ver o título e data da nota. Também podemos compartilhá-la por mensagem ou e-mail em Actions. O botão Editar nos leva para a mesma guia que utilizamos para adicioná-lo. Quando tocamos no botão APAGAR, a ação é executada sem questionamentos, ou seja, se esbarrou sem querer, já era. Para completar determinado item, o botão COMPLETO realiza a tarefa. A parte irônica é que o botão COMPLETO exibe uma pergunta se temos certeza que queremos marcar o lembrete como concluído e o apagar não.

Quando concluímos uma tarefa, somos direcionados para a tela principal e o item em questão fica com um fundo cinza escuro. O botão relacionado ao lixo na parte superior direita limpa todas as atividades que já foram completadas ou que possuam alerta de áudio. Basta pressioná-lo e confirmar para limpar a exibição.

Agora já podemos visualizar a nota criada / Mais informações sobre o item / Concluindo uma atividade

Configuração e G-Power

Quando pressionamos o botão de configuração, localizado no canto inferior esquerdo, podemos editar várias preferências sobre o aplicativo. As duas primeiras opções servem para avalia-lo na App Store. Nas configurações padrão, somos capazes de alterar o alerta de som, alerta de tempo, suspender, intervalo de tempo, código de bloqueio, categoria pré-definida, sincronização com o calendário e a vibração.
Configurações / Alerda de tempo / Bug com nome de alerta de tempo, mas configura a guia principal

Em importunar, conseguimos ativar e desativar a função que pode ser bem chata para uns e importante para outros. Nela, conseguimos inserir uma repetição de um alarme em um determinado intervalo de tempo, ou seja, você será notificado várias vezes sobre a mesma atividade.

Em theme, somos capazes de alterar o tema geral do aplicativo. São apenas duas alternativas, uma com o perfil marrom e outra com o perfil dourado. Em sobre e resposta conseguimos realizar o backup via WiFi, só que por um método BEM antigo. Temos que utilizar o IP informado para ir ao desktop e realizar a cópia de segurança.

Função importunar / Os dois temas / Cópia de segurança antiquado

Em sobre e resposta, conseguimos compartilhar o aplicativo por Twitter, Facebook ou e-mail e em SINA WEIBO, somos direcionados para um site chinês, porém não faço nem a mínima ideia do que se trata. Em escreva um comentário, somos direcionados para a App Store. Em ‘contacte-nos’, somos capazes de enviar um e-mail para a desenvolvedora.

Na tela principal, o botão G-Power, localizado na parte inferior direita, nos leva para os aplicativos que foram produzidos pela desenvolvedora. Conseguimos separar entre os pagos e os de graça.

Compartilhando o aplicativo em redes sociais / Redirecionamento para um site estranho / Mais aplicativos pela desenvolvedora

Conclusão

Esse aplicativo é o mais simples da categoria, possibilitando apenas os recursos mais básicos. Nada de sincronização com contas, atualização de notas compartilhadas em tempo real ou imagens em notas. A desenvolvedora do E-Reminder se focou em um objetivo bem direto e para quem é apressado simplesmente funciona. Além de sua eficiência, seu design propõe uma agenda de verdade, criando um tema bastante intuitivo. As configurações são confusas por razão do português mal traduzido, porém conseguimos alternar entre dois temas, coisa que só está disponível nessa versão. Uma função que é bastante interessante é a repetição de alarme, com o nome de ‘Importunar’, o aplicativo notifica com áudio mais de uma vez sobre a mesma atividade, só para garantir que você irá efetuá-la. Por fim, se seu objetivo é algo direto e simples, esse é o aplicativo certo para você.

Prós e contras

SimplicidadeÉ facilmente utilizadoDesign intuitivoAlarmes múltiplosPlanos de repetiçãoTemas
Não é compatível com iPhone 5O backup é feito de forma antigaNão possui sincronização com contasSó organiza itens em três guias

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

E-REMINDER
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular