LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10 Aplicativos que ficam ótimos no iOS 7

0Comentários

Mailbox

O Mailbox é um aplicativo exclusivo para o iOS (iPhone, iPod touch e iPad) que veio para revolucionar o modo de organizar e utilizar seu email. Seus criadores perceberam, ao longo dos anos, que o email era muito usado como uma “To-do list”, ou seja, não apenas para enviar e receber mensagens, mas sim como uma lista de tarefas a fazer e como a caixa de entrada dos emails não foi desenhada para tal função, eles resolveram criar o Mailbox para atender essa tarefa. Vale lembrar que o Mailbox, por enquanto, só funciona para o Gmail. Agora com sua nova atualização para o iOS 7, ele ficou mais rápido e leve!
Agora iremos descrever todas as funcionalidades desse aplicativo e mostrar o por que dele ser tão revolucionário.
O ícone do aplicativo será igual à imagem abaixo:
1 – Ícone do aplicativo
Para utilizar o aplicativo, você precisará ter uma conta do Gmail (na App Store ele fala que estará disponível para outras plataformas de email em breve, porém sem nenhuma previsão de data). Com uma conta, você deve entrar no botão azul que se encontra no canto inferior da tela inicial para preencher seu email e senha do Gmail e fazer o login.
Caso você não tenha uma conta do Gmail e realmente deseja utilizar o aplicativo, você pode ir ao botão “Criar uma conta” que se encontra no canto inferior da tela de login.
1 – Tela Inicial 2 – Tela de Login 3 – Botão “Criar uma conta” para quem não possui uma conta no Gmail
Logo após se autenticar, o aplicativo irá pedir permissão para acessar algumas funcionalidades de seu Gmail para conseguir sincronizar o aplicativo com sua conta. Para permitir o acesso, basta ir em “Aceitar” que se encontra no canto inferior direito que ele logo começará a sincronização.
1 – Aplicativo pedindo permissões de acesso 2 – Verificando email 3 – Tela de Configuração do email

Depois de terminado a sincronização, você deve ir ao botão “Done” que se encontra no canto superior direito da tela ou caso tenha alguma outra conta do Gmail que também deseja sincronizar, basta ir em “Add Another Account” no canto inferior da tela.

Nova Caixa de Entrada

A princípio, quando você entra pela primeira vez na tela principal do Mailbox, ele parece ser bem similar a caixa de entrada do aplicativo Mail (nativo do iOS), porém com algumas pequenas diferenças. É aí que você se engana: como o aplicativo foi desenhado para funcionar de forma parecida com o Orchestra (um aplicativo de “To-do list”), você não verá logo de cara as novas funcionalidades que inovou o modo de se utilizar seu email.
Vamos começar pelos três botões que se encontra no canto superior do aplicativo: o botão do meio (que está selecionado) representa a tela de sua caixa de entrada; já o botão da esquerda (imagem de um relógio) representa a tela de “Later” (tarefas deixadas para depois) e o botão da direita representa a tela de emails já lidos e arquivados. Mas antes de detalhar essas telas, iremos explicar a principal funcionalidade do aplicativo: gestos.
1 – Tela da Caixa de Entrada 2 – Tela de email arquivados 3 – Tela de “Later”

Os Gestos

São quatro os principais gestos que tornam o Mailbox um aplicativo diferente dos demais. Em sua caixa de entrada, ao acabar de ler um email, você pode deslizar um pouco seu dedo da esquerda para a direita (até aparecer um fundo verde) e após isso soltar seu dedo para arquivar um email (ele irá mover seu email para a a caixa “Todos os e-mails”, ou seja, você não precisará deletá-lo).
O segundo gesto é para excluir um email. Para isso, basta você deslizar bastante seu dedo da esquerda para a direita (até aparecer um fundo vermelho) e após isso soltar seu dedo para excluí-lo.
O terceiro gesto é para você mover um email para a caixa “Later” (para você ler ele com mais calma quando tiver mais tempo). Deslize um pouco seu dedo da direita para a esquerda (até aparecer um fundo amarelo) e quando você soltar seu dedo, uma tela irá aparecer contendo oito opções de quando esse email irá reaparecer em sua caixa de entrada (Later Today (Hoje mais tarde), Tomorrow Eve (Amanhã à noite), Tomorrow (Amanhã), This Weekend (Essa semana), Next Week (Semana que vem), In a Month (em um mês), Someday (Algum dia) e Pick Date (escolha uma data)).
Por último você tem o gesto para mover um email para uma pasta específica de sua conta. Deslize bastante seu dedo da direita para a esquerda (até aparecer um fundo marrom) e quando você soltar seu dedo, uma tela irá aparecer para você escolher a pasta que deseja mover o email.
1 – Arquivando 2 – Deletando 3 - Snoozing
1 – Escolhendo quando relembrar o email 2 – Adicionar para lista 3 – Escolhendo lista

Later

Nessa tela, você pode visualizar todos os seus emails que você deu “Snooze”, ou seja, que deixou para vê-lo em outro momento. Ele estará ordenado por tempo, ou seja, os emails que retornarão para a sua caia de entrada antes estará no topo da lista. Você também pode agendá-lo novamente fazendo o mesmo gesto explicado acima ou também poderá devolvê-lo imediatamente para a caixa de entrada (fazendo o gesto de arquivar um email).

1 – Tela de “Later” 2 – Agendando novamente 3 – Devolvendo para a tela de entrada

Archive

Nessa tela, você conseguirá visualizar todos os seus emails já arquivados. Utilizando-se dos gestos, você poderá excluir um email deslizando seu dedo da esquerda para a direita (até tornar o fundo vermelho) ou devolvê-lo para a caixa de entrada deslizando seu dedo da direita para a esquerda (até torná-lo azul).

Criando listas personalizadas

Para utilizar melhor a funcionalidade de mover os emails para pastas específicas, você mesmo pode criar listas personalizadas. Para isso, você deverá acessar o menu lateral (indo ao canto superior esquerdo da tela), depois em “Settings” e “Lists”. Nessa tela você conseguirá visualizar todas as suas listas, onde poderá editá-las, removê-las e adicionar novas listas.

1 – Menu Lateral 2 – Tela de Configurações 3 – Tela de Listas

Buscando emails

Com a nova versão 1.5.0 agora você também poderá realizar buscas em sua caixa de entrada, que se encontra no canto superior da tela. Antes dessa atualização, o aplicativo não tinha suporte para a busca, o que o tornava não tão útil para os usuários.

Escrevendo um email

Como no aplicativo Mail do iOS, você também consegue escrever um novo email e enviá-lo pelo mailbox utilizando-se de sua conta do Gmail (essa função se encontra no canto superior direito da tela na mesma imagem que é utilizada no aplicativo nativo do iOS para envio de emails). Isso o torna mais útil para você não precisar usar mais nenhum outro aplicativo para enviar emails.

Atualização versão 2.0.0

No último dia 21 de Abril de 2014, o Mailbox recebeu uma grande atualização: Auto-Swipe e a utilização do Dropbox para armazenar e sincronizar suas preferências através de seus aparelhos.

O Auto-swipe é uma funcionalidade bem interessante para você conseguir automatizar ainda mais sua visualização de emails, onde você pode “ensinar” o mailbox a fazer gestos automáticos em emails que você quer, por exemplo, sempre jogar para certa lista ou sempre desejar excluir entre as outras opções. Para isso, basta você entrar na conversa desejada e pressionar e segurar umas das funcionalidades atuais.

Já a utilização do Dropbox irá lhe ajudar a manter todo o histórico de seus emails na nuvem garantindo uma maior segurança caso queira recuperar algum email perdido. Além disso, essa sincronização também ajuda a manter suas configurações em diversos aparelhos.

Resumindo, esse aplicativo é muito interessante caso você seja aquela pessoa que sempre desejou manter sua caixa de entrada zerada e organizada, porque o que acontece normalmente é que sua caixa de entrada fica sempre cheia e com muitos emails que não são úteis misturados com emails importantes que você não pode perder ou excluí-lo sem querer. Com o Mailbox, essa “limpeza” se torna algo divertido e até mesmo desafiador para o usuário fazer e com as funcionalidades de “Snooze”, “Archive”, “Delete” e “Sendo to Folder” a velocidade de concluir, organizar e limpar sua caixa de entrada se tornará tão rápida que você nem irá perceber que tinha tanto email assim. Agora com essa nova versão compatível com o iOS 7, o aplicativo está bem compativel com o sistema operacional, não possui mais aquelas cores mais pesadas e por causa disso ele está até mais rápido de utilizar!


Prós e contras

Interface simples e de fácil utilizaçãoGestos que facilitam a usabilidade do aplicativoNovas funcionalidades para seu emailSuporte até cinco contas do GmailAgilidade para organizar e limpar sua caixa de entradaCompatível com o iOS 7: mais rápido e leve
Aplicativo em inglêsApenas funciona para quem possui Gmail

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Mailbox
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular