LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para enviar mensagens gratuitas

6Comentários

Viber

A internet veio para ficar. Hoje em dia a grande maioria das pessoas não consegue mais viver sem estar conectado à internet, devido à rápida troca de informações e notícias que correm nesse mundo.

Você que sempre desejou um aplicativo mais completo que o normal, com funcionalidades totalmente gratuitas, conheça o Viber.

O Viber é um aplicativo que envia e recebe mensagens gratuitas no seu celular com a grande vantagem de você não precisar gastar um centavo por mensagem, basta ter uma conexão de internet (podendo ser 3G ou Wi-Fi). Além disso, o Viber também realiza chamadas de telefone de graça, usando o mesmo conceito das mensagens, tudo via uma conexão de internet.

Agora iremos começar a explorar esse aplicativo. Após instalado, o aplicativo pede para você fornecer seu número de telefone e sua localização.

Após isso, ele envia um código de autenticação via SMS, onde você irá inserir esse número na próxima tela. Como a maioria dos outros aplicativos que enviam mensagens, ele pede permissão para acessar sua lista de contatos para ver quais contatos já possuem o aplicativo.

Um lance interessante do Viber é que você não precisa criar uma conta igual aos outros aplicativos de mensagens instantâneas, o próprio número de telefone da pessoa é sua “conta”, ou seja, você não precisa mais se preocupar em ter que ficar entrando na sua conta toda vez que precisar utilizar o aplicativo!

Além disso, a integração que o Viber buscar com os outros Sistemas Operacionais vai além do que qualquer outro aplicativo faz, pois ele tenta simular, por exemplo, a tela de discagem exatamente igual ao sistema operacional que você está usando, com apenas um detalhe de diferente: ele utiliza um tema roxo em todas as telas.

Bom, vamos começar a explorar o que esse aplicativo tem a nos oferecer!

O ícone do aplicativo vai ser igual à imagem abaixo:


Ao abrir o aplicativo, você encontra uma barra no canto inferior que contém: Mensagens, Recentes, Contatos, Teclado, Mais.

Mensagens

Como já havia citado anteriormente, o Viber simula o layout das funcionalidades nativas do seu aparelho. No caso do iOS, ao abrir essa tela, no canto superior esquerdo você encontra o botão de “Editar”, onde ao clicar nele, no lado esquerdo de cada mensagem irá aparecer um link para você deletar, um a um, a mensagem desejada.


Já para enviar uma nova mensagem, você verá no canto superior direito uma imagem de um livro com um lápis em cima.

Ao clicar nele, você será redirecionado para uma tela onde irá aparecer a lista de todos os seus contatos que possuem o aplicativo.

Você consegue adicionar as pessoas clicando no nome delas, onde do lado esquerdo irá aparecer uma bolinha verde com uma seta indicando que essa pessoa foi adicionada.


Após selecionar todas as pessoas desejadas, basta ir ao canto superior direito e apertar em “Concluído” que você será direcionado para a tela de conversa.

Agora é só clicar na caixa de texto que se encontra no canto inferior central e digitar seu texto e apertar o botão “Enviar” que se encontra do seu lado direito.

Já no lado esquerdo, você tem a opção de: Tirar Foto, Galeria de Fotos, Enviar Localização e Enviar Emoticons.

Tirar Foto

Quando você deseja enviar uma foto daquele momento para uma pessoa. Ao selecionar essa opção, você será redirecionado para o aplicativo nativo de câmera fotográfica do seus sistema operacional. Após tirar a foto, basta clicar no botão “Usar” que fica no canto inferior direito para utilizar e enviar a foto.

Galeria de Fotos

Faz praticamente a mesma coisa que “Tirar Foto” porém ao invés de você tirar a foto na hora, você escolhe uma foto que já existe em seu álbum de fotos.

Enviar Localização

Ao clicar nessa opção, abrirá o Google Maps com sua atual localização (Atenção: você necessita estar com o sistema de Localização ativo no seu celular). Para enviar, basta selecionar o botão “Enviar” que se encontra no canto superior direito.

Enviar Emoticons

Para enviar emoticons, basta arrastar para qualquer lado (tanto direito quanto esquerdo) que irá aparecer diversas opções de emoticons para você adicionar na conversa. Basta clicar em um deles para adicionar em sua mensagem.

Recentes

Nesta aba, você consegue ver e editar todas as chamadas realizadas pelo viber, tantoem relação à mensagem de texto quanto ao vídeo.

No canto superior central, você encontra dois filtros: Todos e Perdida. Na aba “Todos”, você verá todas as ligações/mensagens de texto realizadas. Já se você selecionar a aba “Perdida”, você irá ver apenas as ligações/mensagens de texto perdidas.

Já no lado direito, você consegue apagar todo o histórico ao clicar no botão “Apagar”.


Contatos
Aqui dentro desta opção é que ficam todos os seus contatos e é onde você consegue realizar as ligações gratuitas. O mais interessante é que no canto superior, seus contatos estão subdivididos em três: “Viber”, ”Todos” e “Favoritos”.

Na aba “Viber”, estão somente os contatos que possuem o aplicativo Viber. Ao clicar em um desses contatos, ele começará a realizar uma chamada de telefone como se fosse uma chamada de telefone normal, porém utilizando a internet (o que o torna gratuito).

Na aba “Todos”, aparecem todos os seus contatos, sendo indiferentes se o contato possui ou não o aplicativo. O legal dessa aba é que quando um contato seu não possuir o aplicativo, basta você selecionar esse contato, que abrirá uma tela de detalhe desse contato onde você tem uma opção chamar essa pessoa a baixar e usar o aplicativo.

Para isso, basta clicar no botão “Convidar para o Viber”. Após apertar nesse botão, o aplicativo te encaminha para uma nova mensagem com uma frase pronta, onde você pode editar essa frase e enviar para seu amigo. Outro ponto interessante nessa mesma tela de contato, é que você pode editar os detalhes do seu contato tudo dentro do próprio Viber, não precisando sair do aplicativo e ir na lista de contatos do seu celular para editar alguma informação.

Na última aba da direita (“Favoritos”), você consegue criar uma lista de favoritos para facilitar o acesso desses contatos que provavelmente vão ser as pessoas que você mais conversa.


Teclado

Bom, como já falado, o teclado é exatamente igual ao teclado nativo do aparelho, a única diferença é que ele tem um tema diferente (na cor roxa).


Mais
Nesta última opção, você consegue editar o seu nome e sua foto que irá aparecer para os seus contatos que utilizam o Viber clicando no seu nome atual (que fica do lado de sua foto ou de uma câmera fotográfica caso não tenha foto).

Logo abaixo, no link “Sobre”, você consegue ver a versão do aplicativo que está utilizando.


Configurações
Na aba “Mais”, você consegue entrar nas configurações do aplicativo.

Ao entrar nele, você consegue editar algumas funcionalidades: O contato ingressou, Nova Conta, exibir preview, modo paisagem, histórico de mensagens de e-mail, apagar todo o histórico de mensagens, coletar dados e restaurar padrões Viber. Iremos comentar as principais funcionalidades.

1. Conta do Facebook
Você pode atrelar uma conta do Facebook ao Viber.

2. Histórico de mensagens de e-mail
Ao selecionar essa opção, todo o histórico de mensagens vão ser comprimidas e anexadas em um corpo de email, que você pode enviar para qualquer pessoa, inclusive para você mesmo.

3. Apagar todo o Histórico de mensagens
Nesta opção você apaga todo o histórico de mensagens já feitas dentro do aplicativo.

4. Restaurar padrões Viber
Caso você tenha mudado alguma funcionalidade que não tenha gostado e não sabe como voltar a trás, você pode restaurar todas as configurações padrões.

Versão 4.0

No último dia 12 de Novembro de 2013, o viber recebeu uma nova atualização (versão 4.0) onde houve grandes mudanças no aplicativo. Na parte de Mercado de Adesivos, agora você consegue baixar mais de 1000 novos adesivos, sem contar no grande aprimoramento de desempenho do aplicativo.

Além desses dois pontos citados acima, a funcionalidade de você gravar sua mensagem de voz e enviar para seu amigo ficou muito mais rápida e dinâmica porque agora você consegue segurar e falar instantaneamente, ou seja, seu amigo irá ouvir enquanto você estiver enviando a mensagem!

Novas funcionalidade como encaminhar qualquer mensagem para um contato ou grupo, selecionar planos de fundo da conversa na nova galeria de planos de fundo e agora você consegue adicionar até 100 participantes a conversas de grupo.

Por último, você também pode utilizar a nova funcionalidade de Viber Out, que na verdade é você conseguir telefonar para outras pessoas utilizando diretamente o aplicativo e não o telefone nativo de seu iPhone.

1 - Atualizando Viber 2 - Viber Out 3 - Sticker Market

Resumindo, esse é um aplicativo que vale a pena baixar e testar, pois além de já fazer tudo que um aplicativo que envia mensagens gratuitas faz, ele possui uma interface bem parecida com a que já existe em seu celular e ainda possui a possibilidade de realizar chamadas de voz totalmente gratuitas, apenas usando a internet (3G ou WI-FI).


Prós e contras

GratuitoVersão totalmente em portuguêsAlém de enviar mensagens gratuitas, você também pode realizar chamadas gratuitasDisponível para todos os principais sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Nokia e BadaInterface de mensagens, teclado são exatamente iguais às interfaces nativas, o que facilita e muito seu usoAdicione até 100 pessoas em um grupoSticker Market
Muita gente não usa e nem tem ideia de que esse aplicativo existeara realizar chamadas gratuitas, a outra pessoa com quem você deseja falar necessita ter o aplicativo também

Se curtiu, compartilhe!


6

Comentários

Viber
  • Alguém sabe se existe um telefone do suporte?

      • ninguém consegue uma resposta?

          • Estou com um problema sério, todas as minhas msgs do viber apagaram depois q atualizei,
            Preciso saber porque??
            Preciso recupela-las!!
            Não consigo contato com o suporte!!

              • Paula o viber n é um aplicativo que rastreia, vc pode desativar a localização quando quiser. O objetivo fo viber na verdade é proporcionar chamadas gratuitas para outras pessoas independente da sua operadora

                  • Boa tarde eu baixei o viber no meu celular e pedi para meu esposo instala no dele , so que tive um grande problema o meu marido esta me acusando que eu estou rastreando ele pelo viber eu gostaria de saber se o viber é rastreador pois preciso prova para ele que nao fiz nada o meu casamento esta por um fim por causa disso pois ele disse que no celular dele da pra vewr onde eu estou localizada sera que tem alguém que possa me ajuda eu peço por favor me ajudem

                      • Por favor alguem conhece um email que eu possa falar sobre o viber pois estou precisando de ajuda urgente pois meu marido disse que eu pedi para ele baixar este aplicativo para rastrealo ele disse que eu estou rastreando com esse androide eu nao creio que isso é verdade me ajudem

                          Android

                          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                          Android

                          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                          Android

                          TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                          Android

                          TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular