LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para gravar e editar vídeos

0Comentários

MixBit

O MixBit é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é ajudar as pessoas a criarem vídeos diretamente de seu celular e também criar uma comunidade onde qualquer pessoa pode ajudar a criar e incrementar um vídeo de outra pessoa. Dos mesmos criadores do YouTube, esse aplicativo veio para revolucionar o meio de como é gerado e compartilhado os vídeos. Como eles dizem: “Ajudamos as pessoas a compartilharem seus vídeos, agora queremos ajudá-las a criar os vídeos”.
Bom, agora iremos detalhar um pouco mais sobre esse interessante aplicativo.
O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:
1 – Ícone do Aplicativo
Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você será apresentado a um “QuickTour” (tour rápido), onde em cinco telas o aplicativo irá lhe explicar como gravar vídeos, compartilhá-los, etc.
Na primeira tela, ele explica que a barra colorida que você encontra no meio da tela indica o número de clipes que aquele vídeo possui. Além disso, ele também fala que você deve apertar e segurar o botão vermelho para começar a gravar seu vídeo.
Na segunda tela explica que a imagem de uma câmera que se encontra no canto esquerdo serve para abrir a câmera, o botão do meio para editar o vídeo e o da direita para ir para a tela de publicação do vídeo.
Na terceira tela, ele mostra como reordenar a ordem de seus clipes, onde basta você apertar, segurar e arrastar seu clipe para o lugar desejado. Abaixo dos clipes, é mostrado também que você tem a capacidade de excluir, editar, duplicar e importar seu videoclipe.
1 – Primeira tela do Guia 2 – Segunda tela do Guia 3 – Terceira tela do Guia
A quarta tela mostra as opções de compartilhamento que o aplicativo suporta para seu vídeo. São eles: Facebook, Twitter e via email. Mais abaixo você consegue visualizar de novo seu vídeo em “Review” ou publicá-lo apertando o botão verde.
 
Na última tela, ele explica que se você fizer os gestos “swipe”, abrem-se mais opções nos vídeos que você quer visualizar, como excluir, duplicar e salvar.

Criando uma conta

Para conseguir utilizar e usufruir de todas as funcionalidades do aplicativo, você deve criar uma conta. No canto superior esquerdo na tela principal do aplicativo, ao apertar no botão “+”, uma nova tela contendo quatro opções irá aparecer: Featured, My Videos, My Projects e Account.
 
Vá em Account e depois em “Register” para ir para a tela de cadastro de contas. Nessa tela, você deverá preencher apenas seu email e uma senha para concluir sua criação de usuário. Depois de confirmar seu email, você estará apto a utilizar o aplicativo.
1 – Quarta tela do Guia 2 – Quinta tela do Guia 3 – Tela inicial

Featured

No primeiro item do menu do canto superior esquerdo, você consegue visualizar os vídeos que estão em destaque. Os vídeos estão disponibilizados um em cima do outro, onde cada vídeo possui um “Thumbnail” (foto minimizada), uma descrição embaixo, a barra colorida representando quantos clipes o vídeo possui, no canto inferior você encontra a data de publicação, o número de visualizações, o número de clipes e a duração do vídeo.
 
Ainda nessa tela, você pode fazer o gesto da direta para a esquerda para ver a foto minimizada do próximo clipe desse mesmo vídeo e ao pressionar no vídeo você será redirecionado para a tela de reprodução. 
 
Na tela de reprodução, se você mantiver a orientação da tela na vertical, você consegue acompanhar no canto inferior em qual clipe o vídeo está naquele momento, mas o vídeo será reproduzido apenas na metade da tela para cima. Caso queira visualizar o vídeo em tela cheia, basta mudar a orientação da tela para a horizontal, porém você não terá mais o controle de qual clipe o vídeo estará tocando. Na tela cheia, você consegue apenas pausar e resumir o vídeo (dando um toque na tela) e avançar o clipe (arrastando o dedo de direita para a esquerda).
1 – Tela de Featured 2 – Detalhes de um vídeo 3 – Tela de Account

Compartilhando um vídeo

Caso tenha gostado de algum vídeo, você pode ir ao canto superior direito e compartilhá-lo via mensagem, email ou Facebook.

Além disso, dentro dessa tela você também consegue adicionar para sua lista de leitura, copiar o vídeo ou abri-lo no Safari. 

Criando um novo vídeo

Agora vem a parte legal do aplicativo: criar novos vídeos! Pela funcionalidade do aplicativo, um tipo de vídeo vem logo na cabeça de quem começa a usá-lo: o stop motion. Um vídeo stop motion tem como objetivo criar animações de objetos inanimados ou criar efeitos legais de objetos. Como exemplo, criamos um vídeo de um copo de café sendo esvaziado automaticamente, sem ninguém aparentemente encostá-lo. 
 
Para começar a criar um novo vídeo, você deve ir ao canto superior direito para ser redirecionado para a tela de gravação de vídeos (no botão “+”). Nessa nova tela, haverá uma recomendação para você utilizar o aparelho na orientação horizontal para obter qualidade total na hora da gravação.
 
Ao deitar o aparelho, você perceberá que irão aparecer três botões no canto superior da tela. No botão da esquerda você pode ligar o flash da câmera, no botão do meio você pode habilitar ou desabilitar a grade e no botão da direita você pode mudar de câmera (alternando entre a câmera traseira e a dianteira).
1 – Compartilhando um vídeo 2 – Gravando um vídeo 3 – Editando um vídeo
É bem simples começar a gravar e fazer seu vídeo: ao tocar na tela a gravação irá começar e só irá parar quando você soltar seu dedo da tela. Você pode fazer isso inúmeras vezes, gravando diversos momentos e montando um vídeo no final.
 
Ao finalizar a gravação, volte novamente para a orientação vertical e aperte o botão de “>” que se encontra ao lado do botão vermelho de gravar para ir para a tela de edição. Nele, você consegue editar seus vídeos, um a um e até mesmo rearranjá-los de posição.
 
Para isso, basta você tocar no vídeo que deseja mover e arrastar para outra posição e soltá-lo. Muito simples não? 

Opções de compartilhamento

Você possui três opções para compartilhar seu vídeo: Public, Draft e Limited. No public, você irá compartilhar com todos os usuários do MixBit. Já em Draft ele irá ficar somente para sua visualização (draft significa rascunho) e em Limited ele será limitado para somente quem você enviar o link do vídeo.
1 – Dando nome pro vídeo 2 – Opções de compartilhamento 3 - Publicando o vídeo

My Videos

Todos os seus vídeos publicados ficarão nessa tela separados por data de envio, sendo a mais nova no topo da tela. Essa tela é bem parecida com a de “Featured” onde você consegue visualizar todas as informações como nome do vídeo, data de envio, número de visualizações, quantos clipes e duração do vídeo.

My Projects

Já dentro dessa opção, ficam todos os seus vídeos que ainda não foram publicados. A grande vantagem dessa tela é que você consegue editar ainda todos os clipes de seu vídeo.
 
Para editá-lo, basta você selecionar o vídeo desejado que você será encaminhado para a mesma tela de edição quando você gravou um vídeo.

Account

Todas as possíveis configurações relacionadas à sua conta estarão aqui nessa tela. Você poderá sair de sua conta, habilitar o upload apenas via wi-fi, alterar efeitos sonoros, conectar-se às redes sociais (Facebook, Twitter ou Google+), rever o guia rápido, visitar o site do MixBit.com e visualizar os termos e políticas do aplicativo.
1 – Menu 2 – Tela de My Videos 3 – Tela de My Projects
Resumindo, esse aplicativo tem muito potencial, pois ele possui uma idéia bem bacana de gravar e compartilhar vídeos.  O único problema é que ele ainda é bem recente e não possui muitos usuários, fazendo com que não atraia muita gente. Teremos que esperar e ver se ele irá virar febre igual ao Facebook, Twitter e Youtube para assim podermos ver cada vez mais vídeos criativos e engraçados.

Prós e contras

Idéia inovadoraCriação de vídeos com efeitos legaisVídeos em stop-motionSocialização e criação de vídeos em conjunto
Vídeo demora para fazer upload (nem sempre depende de sua conexão)Ao tocar um vídeo, enquanto ele vai passando de um clipe para o outro, o áudio vai perdendo sincronia com o vídeo

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

MixBit
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular