LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Faça seu smartphone reconhecer que música está tocando

0Comentários

MusixMatch

O MusixMatch é um aplicativo disponível para o iOS (iPod Touch, iPad e iPhone), Android e Windows Phone cujo principal objetivo é de disponibilizar letras de músicas sincronizadas com a música e também de identificar de forma automática todas as letras ao reproduzi-las. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 12,7 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior. A grande novidade nessas últimas versões lançadas é a total compatibilidade com o iOS 7.0.


Bom, vamos começar a detalhar melhor todas as funcionalidades desse aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, é necessário que você se autentique para conseguir utilizá-lo. Existem duas opções para se conectar: entrar utilizando seus dados do Facebook ou do Google. No canto superior da tela é exibido um pequeno tutorial contendo alguns imagens explicando algumas funcionalidades do aplicativo, como identificação de música ilimitada, letras sincronizadas, possibilidade de sincronizar as letras e salvá-las.

1 – Carregando o aplicativo 2 – Tela de Login 3 - Tutorial

Interface

Sua interface parece é bem similar com a maioria dos aplicativos disponíveis na App Store, onde no topo da tela fica o título da tela onde se encontra, no centro dela fica o conteúdo de cada funcionalidade e no canto inferior fica o menu contendo os seguintes itens: Minha música, Busca, Music ID, Favoritos e Opções.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tutorial

Minha música

Dentro dessa tela você encontra todas as suas músicas existentes em sua biblioteca de músicas, onde você pode navegar entre os artistas, músicas, listas de reprodução e álbuns no menu que fica logo abaixo do título da tela. Ao escolher uma música, você será redirecionado para a tela de reprodução que contém a letra da música (caso ele encontre).

1 – Tela Inicial 2 – Adicionado música aos favoritos 3 – Compartilhando música

Na tela de reprodução, a primeira coisa que o aplicativo faz é tentar baixar e descobrir que música está sendo tocada para mostrar uma imagem do artista no fundo da tela e a letra da música tocada. No canto inferior dessa tela, você tem a opção de adicionar a música em sua lista de favoritos, retroceder, pausar e avançar a música, compartilhar a música no Twitter ou Facebook.


Ao dar um toque na tela, um submenu no canto inferior irá aparecer com três opções: sincronizar Letras, Enviar feedback e adicionar letras (uma funcionalidade muito boa quando a música que você está reproduzindo não tenha a letra ainda no servidor).

Busca

Essa é a tela de pesquisas de musicas em geral, onde você pode digitar tanto títulos, artistas e até mesmo partes de uma canção o aplicativo reconhece e retornar a música. Nos testes que fizemos, a maioria das buscas retornaram com o resultado correto e o mais interessante da tela de resultados é que ele está dividido entre letras de músicas encontradas e letras contendo o trecho digitado. Ao encontrar seu resultado, você pode reproduzir um pequeno trecho do mesmo e visualizar a letra da música, além de poder ir para o iTunes para comprar a música.

1 – Opções de letras 2 – Tela de Buscas 3 – Realizando buscas

Music ID

No canto inferior central fica a tela de Music ID, que funciona da mesma maneira que os aplicativos Shazam e SoundHound, ou seja, ele ouve a música que está tocando no ambiente através de seu microfone e caso ele reconheça a música em seu banco de dados, ele irá lhe retornar informações como o nome da música, autor, link para o iTunes, possibilidade de adicionar a música em seu favoritos, ouvir um trecho dela e compartilhar nas redes sociais.


No canto superior esquerdo fica o acesso à tela de Histórico, onde ficam todas as músicas que você identificou utilizando o Music ID ordenados por data e com um botão iTunes no lado direito de cada item.

1 – Detalhes da música 2 – Ouvindo trecho 3 – Tela de Favoritos

Favoritos

Todas as músicas que você adicionou como favoritas ficam disponibilizadas dentro dessa tela. Ao entrar, as músicas estão ordenadas pela data de identificação e todas as músicas que você ainda não possui contém um link do iTunes ao lado direito de cada item.


No canto superior esquerdo é possível remover suas músicas favoritas ao pressionar o botão vermelho ao lado de cada música.

Opções

Existem diversas opções dentro dessa tela como “Ir para Premium”, onde você pode pagar $3,99 por 6 meses ou $4,99 por 1 ano para obter a conta Premium que remove todos os anúncios, possibilita a Apple TV Mirroring (espelha a imagem na Apple TV) e você ganha o suporte Premium.

1 – Editando favoritos 2 – Tela de Opções 3 – Ir para Premium

Além disso, é possível entrar na tela de configurações onde você pode alterar a fonte, sincronizar a letras, habilitar a tela de desbloqueio, mostrar itens no iCloud, alterar a língua, loja e tendência, reprodução automática, exibir licença, política de privacidade e a versão.


Na opção de compartilhar é possível se conectar à redes sociais como Facebook, Google+, Last.fm e Twitter.


Em Notificações, você pode alterar as notificações de novas letras disponíveis, letra não encontrada e anúncios.


Voltando à tela de Opções, há a possibilidade de varrer novamente a sua biblioteca de música, importar suas músicas favoritas, dar uma nota para esse aplicativo e enviar um feedback.

1 – Opções de compartilhamento 2 – Tela de Notificações 3 – Tela de Opções

Resumindo, esse aplicativo é muito útil e interessante para conseguir identificar e conhecer as letras de músicas que existem, pois além de possuir o identificador de músicas, você pode buscar músicas por títulos, artistas e trechos da música, onde ao encontrá-la é possível visualizar sua letra inteira. Com uma lista de músicas favoritas e o histórico de músicas encontradas pelo Music ID, o aplicativo permite que você tenha informações de músicas sempre armazenadas em seu celular.


Prós e contras

Music ID: identificador de músicasLetras das músicas que acompanham a cançãoSistema completo de buscas por músicas podendo ser utilizados nomes de títulos, artistas e até mesmo trechos da cançãoSalve suas músicas em sua lista de favoritos
Na primeira varredura, o aplicativo não encontrou todas as músicasPropagandas que atrapalham a visualizaçãoSomente ao pagar você consegue eliminar as propagandas e habilitar outras funcionalidades

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

MusixMatch
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular