LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores jogos gratuitos de 2013

0Comentários

Tiny Death Star

O Star wars: Tiny Death Star é um jogo para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de construir uma estrela da morte parte por parte, ou seja, você deve construir andar por andar sendo que em cada andar é possível construir casas residenciais para abrigar moradores e também comércio para gerar renda. Para quem já jogou o Tiny Tower da NimbleBit, esse jogo é bem similar com algumas pequenas alterações para os fãs de StarWars. O aplicativo é um freemium, ou seja, ele é gratuito com compras dentro do jogo, seu tamanho é de 60 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Vamos começar a explorar um pouco mais sobre esse jogo!


O ícone do jogo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do jogo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, uma série de telas contando uma pequena história do Imperador conversando com o Lorde Vader sobre um plano para financiar a construção de uma Estrela da Morte, onde também conta que o objetivo do jogo é construir muitos andares para conseguir terminar a estrela da morte.


No restante do tutorial ele ensina a como construir novos andares, mostram quais tipos de andares você pode fazer, para que serve o BUX e as missões que você pode cumprir para ganhar mais dinheiro.

Interface

Sua interface é bem simples e eles fizeram como tema um jogo “pixelado”, ou seja, o gráfico parece daqueles jogos antigos onde a resolução era baixa e todos os objetos eram meio quadriculados. O jogo gira em torno de seu “prédio” (estrela da morte) que você deve construir cada vez mais andares e dar emprego para seus residentes nos prédios comerciais.

1 – Carregando o jogo 2 – Compras no aplicativo 3 – Tela inicial

Jogabilidade

Você começa seu jogo com apenas um andar de sua estrela da morte, onde após um longo tutorial você deverá construir seu primeiro andar de comércio para começar a arrecadar fundos para construir mais andares. Basicamente isso é tudo que você deve fazer, construir mais e mais andares, onde em cada andar comercial você pode empregar até três moradores da estrela da morte, onde em cada andar residencial você consegue alugar para até cinco residentes.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tutorial

Como construir um andar novo?

Para construir um novo andar para sua estrela da morte é muito simples: no topo da tela fica um quadrado fixo com borda amarela onde dentro está escrito “Adicionar Andar” e logo abaixo o valor necessário para comprar um novo andar. Nota-se que a cada novo andar comprado, o preço para construir próximo andar sobe.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tutorial

Depois ter dinheiro suficiente e adquirir um novo andar, você deve escolher qual tipo de andar vai querer comprar. Existem seis tipos diferentes de andares: comida, serviço, recreação, varejo, residencial e imperial. Como citado acima, cada tipo possui uma funcionalidade específica, onde nos andares de comida, serviço, recreação e varejo você consegue produzir até três produtos diferentes em cada (toda parte de produção, estoque e disponibilização você que controla) enquanto nos andares residenciais você precisa alugar até cinco vagas para cidadãos que irão trabalhar nos andares comerciais e por último nos andares imperiais é possível construir objetos para arrecadar mais dinheiro.

1 – Apresse-se 2 – Novo cidadão 3 - Mexendo no elevador

Como empregar um cidadão em um comércio?

Para seu comércio começar a fluir financeiramente, é necessário empregar seus cidadãos de seus andares residenciais nos andares comerciais.


Funciona da seguinte maneira: para cada cidadão que você empregar em um andar comercial, você conseguirá produzir um produto. Como em cada andar comercial você pode ter até três produtos simultâneos, então você pode empregar até três cidadãos para cada.

1 – Detalhes do cidadão 2 – Oficial Imperial 3 – Tela de missões

O que são esses números que cada cidadão possui?

Cada cidadão possui um número de cada cor que representa, de 0 a 9, o quão compatível ele é em relação à cada andar comercial (comida, serviço, recreação e varejo) ou seja, quanto maior o número que ele tiver melhor desempenho ele terá no serviço desejado. Por exemplo, o Ben possui o número 9 em comida, então seria bom você empregá-lo em algum restaurante ou lanchonete para ele ter um melhor desempenho em relação à produção e estoque.

1 – Novo andar 2 – Andar adicionado 3 - Notificação

Como ganhar bux?

Existem algumas maneiras de ganhar bux que ajudam você a fazer upgrades, adiantar construções, pular missões, etc. Toda vez que você construir um novo andar um bux você ganhará.


Além dessa maneira, você também consegue ganhar bux quando você cumprir algumas missões relâmpagos, que são pequenas tarefas que você deve fazer enquanto joga. Por exemplo, quando uma janela abrir falando que você deve encontrar tal cidadão que se encontra em algum andar do prédio, você ganhará um bux quando encontrá-lo.

1 – Tela de álbum 2 – Obter créditos 3 – Tela de Loja

Como fazer missões?

Para ganhar mais dinheiro, você pode cumprir as missões que o jogo lhe fornece, onde em cada uma delas haverá um objetivo único que ao completá-lo, você receberá como recompensa uma quantia de dinheiro. Isso é um ponto bem positivo do jogo porque ao contrário do Tiny Tower que não possui essa funcionalidade de missões, o jogo acaba ficando mais viciante porque você sempre tem missões a cumprir para ganhar mais dinheiro e construir mais andares.

Acessando o menu

No canto inferior direito da tela, você encontra o botão que dá acesso ao menu do jogo. Dentro do menu ficam várias opções do jogo como visualizar todos os cidadãos e seus detalhes (nota-se que no topo dessa tela você consegue filtrar todos os cidadãos por tipo, para facilitar a visualização de quais cidadãos são mais aptos em cada tipo), todos os andares com a possibilidade de adquirir novos tipos pagando em bux, visualizar as cenas que você já adquiriu, visualizar seu álbum, entrar na loja onde você pode comprar e fazer upgrades de diversas coisas como aumentar a velocidade do elevador, trocar bux por créditos, comprar novos cidadãos (com bux), desbloquear novos andares (com bux), comprar VIP aleatório e oficial de provisões, acessar seu inventário de tarefas, obter bux (comprando com dinheiro de verdade), holonet (espécie de feed de notícias de todos os acontecimentos do jogo), visualizar sua missão atual, acesso à tela de configurações (onde você pode alterar os efeitos de som, música, dicas, lembretes e visualizar a política de privacidade, termos de uso, sobre, recomeçar o jogo e acessa a tela de ajuda) e por último acessar a tela de redes sociais onde você pode desafiar seus amigos do Facebook para completar missões online.

1 – Comprando VIP ou Oficial de Provisões 2 – Inventário de Tarefas 3 - Holonet

Resumindo, esse jogo a princípio é bem parecido com o Tiny Tower, porém ele possui alguns diferenciais que tornam o jogo mais aditivo e legal, sem contar que todos os bonecos e a história base é sobre o StarWars que dispensa comentários. O único ponto negativo do jogo é que ele não é totalmente grátis ou pago, mas sim um freemium (termo usado para jogos gratuitos com compras dentro do aplicativo) que muitas vezes você fica tentado a gastar dinheiro para conseguir construir um andar mais rápido ou se estiver preso em alguma missão difícil.


Prós e contras

Jogo vicianteParecido com Tiny Tower, porém totalmente baseado na história de StarWarsAnimações e missõesPersonagens do StarWars
FreemiumJogo interminável, aonde chega uma hora que você simplesmente pára de entrar no jogo

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Tiny Death Star
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular