LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para aprender inglês

0Comentários

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é ensinar qualquer pessoa a aprender um novo idioma. Utilizando-se de jogos, você acaba aprendendo se divertindo e, além disso, também é possível traduzir textos reais para o idioma que está aprendendo, ajudando assim a traduzir páginas da WEB para outras línguas. O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 27,4 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


Vamos começar a detalhar um pouco mais sobre esse aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você será apresentado para um pequeno tutorial onde ele mostrará que você pode aprender uma nova língua com jogos divertidos, desbloqueando novas fases conforme avança, possui corações (vidas) em cada lição e que você pode visualizar gráficos de seu progresso e acumular conquistas. Por último, é necessário criar uma conta para se autenticar no aplicativo onde você pode optar por criar uma conta inserindo seus dados ou utilizar sua conta do Facebook para se autenticar automaticamente.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tutorial

Depois de se autenticar, a tela de “Eu Quero Aprender” irá aparecer onde você tem a opção de escolher qual língua deseja aprender. Como o inglês é a língua que a maioria das pessoas que utilizam o aplicativo escolhe, ela está em destaque no topo da tela, porém caso queira ver quais as outras opções de aprendizagem, você pode selecionar “mais...” para visualizar novas línguas.


Nesse review iremos focar na aprendizagem do inglês. Ao escolher a língua, você já será encaminhado para a tela de escolha das aulas, onde você começa sendo obrigado a fazer o módulo “Básico 1” que possuem três aulas dentro dele. Ao selecioná-lo, você irá realizar a primeira lição indo em “Começar”.


As aulas são bem fáceis e intuitivas, ajudando e facilitando muito para as pessoas que não entendem nada da língua inglesa. Cada aula você deve realizar o que o exercício pede, podendo ser escolher uma alternativa entre quatro escolhas, completar uma frase, traduzir uma frase, escrever a palavra em inglês entre diversas outras maneiras fáceis e simples para você aprender da melhor maneira possível.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tela Inicial da língua inglesa

Aprendendo a falar em inglês

Uma funcionalidade muito interessante do aplicativo é a possibilidade de utilizar o microfone para treinar sua fala na língua inglesa. Você encontra esse tipo de lição no meio das aulas que estiver realizando, onde você sempre pode optar por pular essa parte caso não possa falar no momento, podendo pular sempre ou apenas durante um intervalo de uma hora.

1 – Básico 1 2 – Durante lição 3 – Escreva o que escutar

Aprendendo a escutar em inglês

Além da funcionalidade de fala, você também encontra no meio das lições frases em inglês em que você tem duas opções de fala (uma normal e uma lenta) para ouvi-las e escrever em inglês o que a pessoa falou. Isso ajuda muito a entender não só a teoria, mas também na prática na hora de conversar em inglês com uma pessoa.

1 – Básico 1 concluído 2 – Lição concluída 3 – Avançando para o nível 4

Voltando para a tela de níveis, você começa fazendo o nível “Básico 1” e depois vai para o “Básico 2”, “Saudações”, “Comida”, “Animais”, “Plurais”, “Possessivos”, “Pronomes Objetivos”, “Roupas”, “V: Pres. 1”, “Cores”, “Perguntas”, “Conjun.”, “Prepos.”, “Datas”, “Família”, “Profiss.”, “Adjetivos”, “V: Pres. 2.”, “Advérbios”, “Lugares”, “Objetos”, “Gente”, “Viagens”, “Determin.”, “Números”, “V: Pres. 3”, “Educação”, “V: Passado”, “V:Inf.1”, “V. Past 2”, “Obj. Abst. 1”, “Flex. Adj.”, “Pre. Perf.”, “V: Inf. 2”, “Pron. Rel.”, “Pas. Perf.”, “Obj. Ab. 2”, “Pron. Ref.”, “Natureza”, “Pre. Part.”, “Esportes”, “Artes”, “Comunicação”, “Medicina”, “V:Futuro”, “Política”, “Fut. Im.”, “Ciência”, “Fut. Perf.”, “Negócios”, “V. Modal”, “Eventos”, “Cnd. Perf.” e “Atributos”

E caso eu já saiba um pouco de inglês, preciso passar por todas as lições?

Uma funcionalidade muito interessante do aplicativo é a capacidade de usar atalhos, ou seja, igual nas escolas de inglês você pode fazer uma prova para medir seu conhecimento e assim saber qual é seu nível atual. No aplicativo, a cada intervalo de lições é possível realizar “provas” para conseguir pular todas as lições anteriores sem precisar fazê-las uma a uma. Caso você não perca mais de três vidas (ou seja, três testes) você passará com sucesso por todas as lições que contém o teste, liberando as fases mais avançadas.


Na tela de lições, você consegue acessar o menu de suas línguas no canto superior direito onde é possível começar a aprender mais linguagens indo na aba “Comece a aprender” selecionando a opção “Mais...” e depois escolhendo uma nova opção. Além desse menu de línguas, no canto superior esquerdo você acessar o seu perfil com suas estatísticas em cada linguagem. Por exemplo, no inglês, você consegue visualizar em qual nível está, sua barra de energia e o ranking semanal que é uma funcionalidade que compara seu nível com de seus amigos da rede social. Para adicionar um novo amigo, selecione o botão “+” que se encontra ao lado direito do título de “Ranking Semanal”.

Configurações

Na tela de configurações você tem a capacidade de alterar sua imagem, usuário, senha, email, enviar feedback, sair da conta, ativar efeitos sonoros, ativar o microfone, ativar o som, conectar-se ao facebook e configurar os avisos para lembrá-lo de praticar, quando um amigo novo é adicionado e quando um amigo ultrapassou você.

1 – Menu de línguas 2 – Menu de Perfil 3 – Tela de Configurações

Resumindo, esse aplicativo é muito bom para você aprender inglês de uma maneira prática, simples e bem intuitiva, contendo inúmeras lições e fases para você ir avançando conforme vai aprendendo. Sua integração com o Facebook possibilita comparar resultados com seus amigos e travar disputas de sabedoria que servem como motivação para continuar o aprendizado. Os atalhos ajudam a pular lições que você já domina e a possibilidade de fazer as lições em que você realmente não sabe.


Prós e contras

Inúmeras fases e liçõesIntegração com o Facebook para comparar resultados com seus amigosAtalhos para pular lições e níveis que você já dominaPossibilidade de aprender não só inglês mas como diversas outras línguas
Microfone não funciona muito bem

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Duolingo
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular