LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos de Calendário

0Comentários

Sunrise Calendar

O Sunrise Calendar é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) cujo principal objetivo é de integrar seus eventos de outras redes sociais em um único aplicativo que também possui todas as funcionalidades de um aplicativo de calendário normal. Essa integração com as redes sociais é o grande diferencial do aplicativo que o torna um destaque entre todos os aplicativos de calendários existentes no mercado. O Sunrise Calendar é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 7,2 MB e é compatível com o iOS 7.0 ou superior.


Vamos começar a explorar um pouco mais sobre esse maravilhoso aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você é obrigado a se autenticar para conseguir utilizá-lo. Para isso, caso você já tenha uma conta, vá em “I’m a Sunrise User” para realizar o login utilizando sua conta do Facebook ou sua conta do Google ou seu email.


Para todos aqueles que ainda não possuem uma conta, é preciso ir em “New to Sunrise” no canto inferior direito da tela e criar uma, podendo utilizar sua conta do Facebook, do Google ou seu email para fazer um novo cadastro.


Na primeira tela também é possível visualizar uma pequena introdução ao aplicativo, onde quatro telas (para navegar entre elas você deve deslizar seu dedo da direita para a esquerda) mostrando um resumo de suas funcionalidades.

1 – Tela de Tutorial 2 – Tela de Tutorial 3 – Tela de Tutorial

Iniciando o aplicativo

Logo após criar uma nova conta, você pode selecionar outros calendários para sincronizar com o Sunrise Calendar, como o iCloud Calendar, Google Calendar, Exchange Calendar e também aplicativos como o Linkedin, Foursquare, Twitter e Producteev.


Depois de sincronizar todos os calendários e aplicativo, vá em “Next” no canto superior direito. Na próxima tela é possível visualizar quais calendários você conseguirá acessar e visualizar dentro do Sunrise Calendar.


Na próxima tela o aplicativo irá importar também todos os eventos desses aplicativos e calendários que você sincronizou para ser possível visualizar tudo em apenas um lugar só.

1 – Adicionando contas 2 – Integrando iCloud Calendar 3 – Contas incluídas

Tela Inicial

Agora você está pronto para usufruir todas as maravilhosas funcionalidades do Sunrise Calendar! Podemos dividir a tela inicial e principal do aplicativo em três partes: Menu superior, Calendário e Eventos.

Menu Superior

No canto superior da tela você consegue visualizar um pequeno menu superior que possui quatro funcionalidades: Configurações, Convites, Modo de visualização e Adicionar evento.


Em Configurações é possível alterar os calendários visíveis (ou seja, os calendários que estão sincronizados), alterar as notificações, alterar preferências como atualizações em segundo plano, escolher a medida da temperatura, escolher o aplicativo para mostrar as direções, selecionar o aplicativo para enviar email, escolher o calendário padrão, alterar os alertas, escolher o dia que começa a semana. Além disso, também é possível adicionar mais contas para sincronizar e desconectar de contas já sincronizadas. Por último você pode ver mais detalhes do aplicativo e realizar o logout.

1 – Importando 2 – Opções 3 - Preferências

No canto superior central da tela fica a imagem do logotipo do aplicativo e ao selecioná-lo você será encaminhado para a tela de convites, onde você consegue visualizar todos os próximos eventos de todos os aplicativos que estão sincronizados com o Sunrise Calendar. Em cada convite é possível ver o aplicativo de origem, o dia que ocorrerá, o nome do evento, o horário do evento e quem o convidou para participar do evento. Ao selecionar um evento você conseguir ver mais detalhes do mesmo como a duração do evento, ver o mural do evento, compartilhar o evento, visualizar todas as pessoas que já confirmaram presença e ver o mapa do local. Para confirmar sua presença é preciso selecionar o botão “RSVP” que se encontra no canto superior direito da tela e depois selecionar “Going” para confirmar, “Maybe” para deixar como talvez e “Decline” para recusar o convite.


Voltando para o menu, no canto superior direito ao lado esquerdo você consegue alterar a forma de visualização da tela principal, deixando em destaque apenas o calendário separados por dia onde é possível avançar ou retroceder pelo calendário deslizando seu dedo da direita para a esquerda e da esquerda para a direita respectivamente.


Para adicionar um novo evento é preciso selecionar o botão “+” no canto superior direito da tela principal. Nessa tela você deve preencher um título para evento, data inicial e final, horário de início e fim, localização, fuso horário, convidar pessoas, selecionar o calendário, adicionar alertas para o evento, adicionar notas e configurar sua repetição caso houver. Depois de preencher todas essas informações vá ao canto superior direito da tela e pressionar em “Add” para adicionar.


Outro meio de adicionar um novo evento de um modo mais rápido é pressionar o botão “+” e segurar até aparecer uma bolha de “New Event” onde você só precisa adicionar uma breve descrição para o evento ser criado imediatamente. Após criá-lo, caso esteja faltando alguma informação você consegue editá-lo sem nenhum problema.

1 – Tela de Convites 2 – Detalhes de um evento 3 – RSVP

Calendário

Logo abaixo do menu superior fica a parte do calendário, onde ele não ocupa grande parte da tela, mas ele é expansível caso você arraste seu dedo de cima para baixo dentro dessa área.


Ao visualizá-lo, você verá que o dia atual fica com um círculo cinza e o dia que você está selecionando fica com um círculo azul. Ao selecionar um dia você verá que a tela de eventos (abaixo) irá mudar imediatamente para o dia selecionado.


Para navegar entre os meses e até anos, você só precisa deslizar seu dedo de baixo pra cima ou de cima para baixo que o calendário irá avançar ou retroceder.

1 – Modo de visualização 2 – Criando novo evento 3 – Selecionando data de término

Eventos

No canto inferior da tela ficam todos os eventos separados por dia. Conforme dito acima, ao selecionar uma data no calendário, essa parte da tela é alterada instantaneamente para refletir o dia escolhido e mostrar todos seus eventos.


O interessante dessa parte do aplicativo é que você consegue ver também a previsão do tempo em três perídos de um dia: de manhã, à tarde e à noite. Como normalmente você sincroniza sua conta do Facebook com o aplicativo, é aqui que você consegue visualizar todos os aniversariantes do dia e além disso, ao selecioná-lo é possível enviar uma mensagem de parabéns ou até mesmo enviar uma mensagem de texto.

1 – Criando novo evento 2 – Evento rápido 3 - Aniversário

Resumindo, esse aplicativo é simplesmente sensacional! É um dos primeiros aplicativos de calendário que consegue integrar e juntar funcionalidades de outros aplicativos de uma forma transparente e agradável. Seu design combina bem com o novo iOS 7 e além disso tudo ele é totalmente gratuito. Com certeza esse aplicativo é muito essencial e facilitará muito sua vida.


Prós e contras

Design muito bonitoIntegra diversas funcionalidades de outros aplicativos e calendáriosUm dos primeiros aplicativos de calendário que realmente chama a atenção
Difícil encontrar um ponto negativo

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Sunrise Calendar
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular