LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos de Calendário

0Comentários

24me Smart personal Assistant

O 24me é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) cujo principal objetivo é de ajudar o usuário a organizar suas tarefas diárias tudo de uma forma sincronizada e fácil de se configurar, onde você poderá visualizar todos seus calendários e tarefas em um único lugar, integrando o Google Calendar, Outlook Exchange e Yahoo Calendar. O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 25,4 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


Vamos começar a explorar um pouco mais sobre esse aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você irá passar por um pequeno vídeo tutorial onde serão mostradas as principais funcionalidades presentes dentro do aplicativo. Após assistir a esse vídeo, você pode escolher se autenticar antes de entrar no aplicativo, onde o jeito mais fácil é utilizar sua conta do Facebook.


Caso não queira se autenticar, você pode escolher a opção de pular essa parte e começar imediatamente a utilizar o aplicativo. Antes de começar, existe a possibilidade de conectar aplicativos de calendário, contatos e localização dentro do 24me.


Depois de se autenticar ou não, ao entrar na tela principal do aplicativo podemos dividi-lo em três partes: menu superior, calendário e informações detalhadas.


No menu superior ficam os botões de adicionar nova tarefas, calendário, tarefas, notificações e uma seta que abrirá mais três funcionalidades: modo de visualização, meus vínculos e menu.

1 – Carregando o aplicativo 2 – Tela de autenticação 3 – Tela de inicialização

Adicionando nova tarefa

No canto superior esquerdo você tem acesso à tela para adicionar uma nova tarefa dentro do aplicativo. Ao entrar nela, você deve preencher a descrição da nova tarefa ou evento para conseguir adicionar mais informações depois. Caso não queira escrever, existem quatro atalhos em que você pode escolher para preencher essa primeira parte de forma mais rápida: encontrar (uma lista de seus contatos irá aparecer caso tenha sincronizado), chamar (sua lista de contatos telefônicos irá aparecer), texto (novamente sua lista de contatos irá aparecer) ou email (todos seus contatos que possuem email irão aparecer).


Logo depois de preencher essa primeira parte, você deve escolher se ela é uma tarefa ou evento. Se for uma tarefa, é possível preencher sua prioridade (com prioridade ou não), período (definição de data e horário com possibilidade de adicionar mais lembretes e repetição), compartilhar (escolher pessoas de sua lista de contatos), etiquetas (já existem três etiquetas pré-criadas: pessoal, casa e trabalho. Caso queira adicionar novas etiquetas basta escrever na barra que fica acima das etiquetas existentes), notas (adicione qualquer tipo de nota, podendo inserir uma foto e até mesmo falar uma nova nota).


Caso seja um evento, é possível preencher uma localização, período (data de início e término, recorrente, lembrete e freqüência de repetição), convidar amigos (utilizando sua lista de contatos), calendários e notas.


Vale lembrar que somente a funcionalidade de encontrar pode ser considerada como um evento, ou seja, todas as outras são tarefas.

1 – Integrando 2 – Adicionando evento 3 – Escolhendo período

Reconhecimento de voz

Um dos grandes diferenciais desse aplicativo é a possibilidade de você gravar as tarefas e anotações utilizando o recurso de reconhecimento de voz, ou seja, você consegue ativar o microfone de seu celular e falar que o aplicativo reconhecerá sua voz (mesmo em português) e irá preencher as informações passadas. Para isso, você deve procurar uma imagem de microfone e pressioná-lo para ativar e utilizar essa funcionalidade.

Calendário

A tela de calendário pode ser acessada através do menu superior na imagem de um calendário. Ao selecionar esse ícone você irá abrir a tela principal do aplicativo que é a do calendário, onde você poderá ver todos os dias da semana atual com a possibilidade de selecionar um a um para ver todas as tarefas e eventos daquele dia. Você irá perceber que ao selecionar uma nova data ela será centralizada nessa barra, ou seja, você conseguirá navegar entre todas as datas possíveis.


Outro detalhe é que sempre o dia atual está em uma cor azul para diferenciar os demais dias da semana.


Na parte debaixo você encontra todos os títulos das tarefas e eventos, onde ao selecioná-los irá abrir uma nova tela contendo todas as funcionalidades já mencionadas acima (se for evento irá aparecer localização, período, convidar, calendários e notas e caso for tarefa aparecerá prioridade, período, compartilhar, etiquetas e notas). É dentro dessa nova tela que existe a possibilidade de excluir o evento ou tarefa, onde basta selecionar a imagem de um lixo para executá-la.

1 – Etiquetas 2 – Localização 3 - Email

Tarefas

No centro superior da tela você tem acesso à tela específica de Tarefas, onde existe um modo de visualização exclusivo de todas suas tarefas separadas por data. As datas estão ordenadas de cima para baixo, onde cada dia você consegue ver o dia da semana, dia do mês, o clima, lista das tarefas onde em cada uma delas é possível selecionar para abrir as demais opções.

Notificações

A tela de notificações é representada por um sino que se encontra no menu superior. Ao selecioná-lo, uma tela irá surgir de cima para baixo onde você consegue visualizar todas as suas notificações, como avisos de encontros que estão por vir, tarefas a se fazer entre outros. Ao selecionar um item, você poderá acionar a funcionalidade de soneca (para prorrogar o item), dispensar e revisão.

Modo de visualização

É possível alterar o modo de visualização ao abrir um novo menu no canto superior direito no primeiro item da esquerda.

1 – Detalhes 2 – Notificações 3 – Soneca, Dispensar e rever

Meus vínculos

Uma das funcionalidades interessantes do aplicativo é a possibilidade de vincular outros aplicativos dentro do 24me, como por exemplo, o facebook, Google calendar, Outlook Exchange, Yahoo Calendar entre outros. Ao entrar nessa tela, existem as seguintes opções: Redes Sociais, Meus Fornecedores, Minhas Finanças, Meus Recados, Meu iPhone, Calendário e Contatos.

Menu

Ao entrar nessa tela, você consegue visualizar todas as suas tarefas que já foram removidas de dentro do aplicativo. No canto superior direito existe a possibilidade de limpar todas as tarefas que estão nessa tela ou poderá remover uma tarefa de cada vez ao selecionar a lixeira que fica ao lado direito de cada item.


No próximo item você pode enviar comentários para a equipe que desenvolveu o aplicativo e por último existe uma tela de configurações onde é possível alterar o primeiro dia da semana, app de navegação, animação de bem-vinda, bloqueio por senha, efeitos sonoros, mostrar ícone do app, task reminders, event reminders, alerta sonoro, idiomas, visible calendars e sair.

1 – Meus Vínculos 2 – Menu 3 - Configurações

Resumindo, o aplicativo é muito útil e até essencial para qualquer usuário que possui um iPhone, porque ele ajuda você a se organizar e também a integrar diversos aplicativos em apenas um só. Com uma interface bem intuitiva e design muito bonito e elegante, o aplicativo ainda é gratuito.


Prós e contras

Ajuda a organizar sua vidaInterface bem intuitivaIntegração com outros aplicativosReconhecimento de voz
Às vezes as tarefas ficam um pouco confusas de visualizar

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

24me Smart personal Assistant
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular