LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores jogos de corrida para iOS

0Comentários

Reckless Racing

O que é?

Este game é totalmente diferente dos outros da categoria em vários sentidos. O ângulo da câmera é superior, ou seja, vemos o veículo de cima, além de conter fases que são totalmente off Road. Se você gosta de poeira então este é o jogo certo pra você!

Mesmo com uma câmera distante, os gráficos fazem jus à boa reputação do jogo tanto no Google Play e APP Store. Podemos jogar com carros de rally, de asfalto e até caminhões. As dificuldades estão divididas em bronze, prata e ouro, sendo que o bronze é o mais fácil e ouro o mais difícil. O game conta com 19 carros altamente detalhados e 24 pistas, variando entre asfalto e areia. Temos o modo de carreira, onde podemos competir e ganhar dinheiro para comprar novos carros, modo árcade, onde conseguimos iniciar uma partida rápida e podemos enfrentar nossos amigos no evento único. Conseguimos fazer upgrades em nossos carros, como trocar as rodas, melhorar a direção, freios e cores. O jogo conta com um sistema online onde somos capazes de enfrentar o mundo todo, além dos 17 personagens que acompanham o game. O Reckless Racing conta com cinco modos de controle, com botões totalmente customizáveis e ajuda opcional ao dirigir, como linhas que devemos respeitar, mini mapa, tipos de câmera e etc. Este jogos está disponível para dispositivos com a versão 1.5 do Android ou superior e versão 4.3 ou superior do iOs.

Iniciando o aplicativo

Ao abrir o aplicativo, a tela de boas vindas é exibida. Antes de continuarmos devemos escolher um personagem e o nome do perfil. Ao todo, podemos escolher entre 17 personagens, variando entre homem ou mulher. Ao apertar em “continue” prosseguimos para a escolha do nome.
Quando terminar, outra tela de informações irá aparecer, então devemos dar um toque na tela para continuar. A interface da tela principal é bastante organizada, diferente das de outros jogos dessa categoria. Na parte superior esquerda, temos o ícone de configurações, dinheiro, Twitter e Facebook.
Na parte superior direita, conseguimos visualizar o valor de dinheiro que possuímos e qual carro estamos utilizando. Na parte central conseguimos ver o veículo que estamos dirigindo no momento atual e ao deslizar o dedo sobre a tela somos capazes de mudar o ângulo de visão.
O menu principal fica na parte inferior, nela conseguimos ver o ícone de carreira, de árcade, evento único e multiplayer.
Como conseguimos ver, a demonstração do gráfico já é uma coisa impressionante, coisa que antigamente era possível somente em consoles ou em computadores de alta potência.
Tela inicial, onde conseguimos encontrar os modos de jogo e configurações.

Opções do topo

No topo esquerdo, conseguimos ver seis ícones, mas vamos explorar só cinco para deixar as configurações para o final. No cifrão temos acesso aos créditos que podemos comprar com dinheiro real, entre elas a mais cara é a de $2.000.000,00, que custa USD 9,99.
O botão do Twitter e Facebook serve para nos direcionar para o respectivo site da POLARBIT, empresa que desenvolveu o jogo.
Na parte direita achamos o nosso perfil e carro. Ao tocar no perfil conseguimos ter acesso a informações como créditos gastos, créditos ganhos, corridas completadas, quantas vezes ganhamos em primeiro lugar, carros comprados, progresso da carreira, progresso do árcade, dificuldade, tempo total de corrida e veículos favoritos.
Além de tudo, conseguimos gerenciar nossos perfis, como apagar e criar um novo. Para remover, devemos tocar em “delete” na parte central e para criar devemos tocar em “create” na parte inferior esquerda. Para voltar é só pressionar o botão de seta ao lado do “create”.
Agora, vamos tocar em nosso carro para explorar essa guia. Na parte de carros, conseguimos ver as especificações de velocidade, aceleração e controle na parte esquerda. A lista de opções na parte inferior nos fornece a opção de trocar de carro, comprar um carro, acessar os upgrades, pintura e rodas.
Ao tocar em “change car”, conseguimos verificar todos os carros que possuímos, além de troca-los para a próxima corrida. Em “buy car”, somos capazes de comprar novos automóveis, sendo que podemos escolher entre 19 modelos com preços que variam entre $8.000,00 e $65.000,00.
Na parte de upgrades, temos a opção do motor, direção e roda. Em “engine” conseguimos achar aprimoramentos para o motor, que variam de $359 a $3999. Em “handling” achamos opcionais para a direção, que variam de $399 a $1159. Em “tire”, as opções são para pneus e temos apenas duas, a de $1599 e a de $3199.
Em “paint”, conseguimos escolher entre a pintura base, secundária e a da janela. A pintura base varia entre $500 e $12000, assim como a pintura secundária. A pintura de vidro já é mais cara, variando o valor de $2000 a $12000.
Por fim, voltando à garagens, em “rims” conseguimos trocar as calotas dos nossos veículos e existe somente um preço para as cinco opções: $4000.
Na garagem conseguimos comprar e melhorar carros.

Modos de jogo

Voltando à página principal, vamos explorar cada um dos modos. Em “carrer” temos o modo de carreira, onde podemos subir gradativamente na vida virtual. Ao tocar neste ícone, podemos escolher a copa que queremos participar.
Nesse modo podemos escolher entre 18 campeonatos, sendo que devemos ganhar para liberar outras. Ao tocar em alguma copa, conseguimos selecionar a fase, verificar o valor da recompensa e os participantes.
Em árcade, conseguimos jogar rapidamente partidas com desafios. Ao todo são 40 fases para nos divertimos, com prêmios de $500 ou mais.
No “single event”, temos a liberdade de escolha. Conseguimos selecionar o tipo do evento, a pista e o circuito. Os tipos de corridas são: normal, por tempo, por eliminação e drift. Existem seis pistas: Flat Hills, Indie Raceway, The Tropics, Desert Strip, Hot Sand e Dirt Derby. Os circuitos variam de pista para pista, mas todas contém 4 ou 5 tipos.
Em multiplayer conseguimos escolher entre três tipos de conexão com a POLARBIT, mas devemos ter uma conta para podermos participar.

Jogando

Agora vamos para a parte mais divertida, correr! Para demonstrarmos melhor, vamos iniciar uma carreira. Todas as copas e fases estão bloqueadas, menos as primeiras, pois ainda somos iniciantes. Ao selecionar todas as opções, como copa e local é só apertar em play para se divertir.
Os controles ficam na parte inferior, onde a direção é posicionada na parte esquerda e a aceleração e frenagem na parte esquerda. No topo esquerdo conseguimos ver a nossa posição atual, quantas voltas completamos, quantas faltam, tempo de corrida e da volta.
Na parte superior central temos o botão que nos faz retornar para a pista, mas perdemos a velocidade e isso nos atrasa e também temos o botão de pause.
No botão de pause conseguimos voltar à corrida, recomeçar, acessar as opções e sair.
O gráfico impressiona pelo tipo de jogo.

Configurações

Tanto no canto superior esquerdo na página inicial, como no botão pause do jogo, somos capazes de acessar as preferências. Nela podemos ler sobre o game, alterar definições de áudio, controles, idiomas, dificuldades, assistências, contas e conquista.
Para ler sobre o jogo devemos tocar em “help / about”, onde temos acesso a ajuda, créditos e política de privacidade, além da opção de ativar ou desativar o compartilhamento de dados. Em áudio, conseguimos mudar o volume da música e dos efeitos, além da opção de silenciar tudo.
Em “controls” podemos escolher entre 5 modos: standard, Tank, Tilt, Half wheel e Full wheel. Em standard, temos o controle padrão, com setas exibidas na tela, além de existir a opção de aceleração automática. A opção Tank é similar a standard, exceto pela seta de aceleração. Tilt se categoriza pelo acelerômetro e também temos a opção de aceleração automática.
Em Half wheel, temos controle do carro por meio de uma metade de um volante virtual exibido na tela, com a opção de aceleração automática. Por fim, Full Wheel é exatamente o mesmo do anterior, porém com o volante inteiro exibido na tela.
Além de todos os modos de controle, também podemos alterar a posição das telas ao tocar em “button setup” na parte inferior.
Em “language”, conseguimos selecionar um idioma para o jogo, sendo que o Reckless Racing suporta o inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, coreano, japonês e chinês.
No botão “assists / difficulty”, somos capazes de ativar ou desativar as seguintes opções: mostrar linha de corrida, ritmo, mini mapa, câmera seguindo o carro e dificuldade dinâmica.
A dificuldade é determinada pela quantidade de corrida que você ganhou até o momento atual, mas podemos desativar isso na dificuldade dinâmica.
Em “leaderboard account”, conseguimos fazer o login na conta da POLARBIT.
Por fim, em “archievements” podemos ver todas as proezas e desafios que fizemos ou que ainda devemos fazer. Essa janela tem um design muito bonito e interativo.
Configurações.

Conclusão

Reckless Racing é uma saída para quem adora jogos de corridas antigos, mas só se depara com modos modernos de se jogar. Esse jogo é baseado em um tipo de câmera que era utilizada em jogos do passado, com a câmera relativamente fixa no topo da tela. Mesmo com esse âmbito antigo, os gráficos são realmente muito belos e o game inteiro é rápido, até na hora de carregar a fase. Até com a escassez de carros disponíveis, o jogo faz sua fama com várias copas e um jeito divertido de jogar contra amigos. A conta que é utilizada para jogar online é requisitada, mas não conseguimos criar uma conta pelo jogo, um dos seus únicos pontos fracos. Em suma, esse jogo é totalmente recomendado por nos fornecer um universo diferente na hora de fazer os competidores comerem poeira!


Prós e contras

Modo de câmera retroGráficos bem trabalhadosUm grande número de copas e modos de jogoPode-se criar mais de um perfil
Não existe a opção de criar conta no aplicativoPoucos carros

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Reckless Racing
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular