LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores jogos de corrida para iOS

2Comentários

Need for Speed Hot Pursuit

O que é?

Nosso dispositivo móvel serve para muitas coisas e a mais legal delas é nos fornecer um mundo onde games podem ser acessados em qualquer lugar. A EA GAMES já produziu vários jogos, este é somente mais um exemplo de uma boa empresa que está voltada para nós gamers.

Na medida em que o tempo passa, a tecnologia surpreende cada vez mais e dessa vez voltada para o lado do entretenimento. Vamos agora falar sobre um dos melhores jogos de corrida da Google Play e da App Store. Para começar, o jogo conta com carros muito conhecidos e com os gráficos muito bem trabalhados. Ao longo da história podemos fugir ou pegar, a escolha é nossa.

Ao todo são vinte carros, vinte e quatro pistas diárias ou noturnas e quarenta e oito eventos de polícia e corredor. Como polícia, conseguimos instalar barreiras, armadilhas e até EMP, que frita o sistema elétrico do motor, tudo para evitar que criminosos passem.

Como corredor, devemos evitar todos esses empecilhos para chegar ao final da corrida. Também temos que desviar de todos os carros de polícia que constantemente ficam no nosso pé. Está com um chato na sua cola? Você pode despejar óleo na pista para atrapalhar quem vem atrás. O game está disponível para dispositivos que detém da versão 4.0 ou superior do iOs.

Observações que aparecem ao iniciar o jogo.

Lista de carros

2008 BMW M3 E92, 2008 Bugatti Veyron 16.4, 2006 Chevrolet Corvette Z06, 2010 Dodge Challenger SRT-8, 2006 Ford GT, 2010 Ford Shelby GT500, 2006 Koenigsegg CCX, 2007 Lamborghini Murciélago LP 640, 2008 Lamborghini, Reventón, 2010 Mazda RX-8, 2009 Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series, 2010 Mitsubishi Lancer Evolution X, 2009 Nissan 370Z Coupe, 2010 Nissan GT-R SpecV, 2010 Porsche 911 GT3 RS, 2005 Porsche Carrera GT e 2008 Subaru Impreza WRX STI.

Iniciando o jogo

Ao entrar pela primeira vez no NEED FOR SPEED HOT PURSUIT, não temos tempo nem para pensar, pois o tutorial é a primeira coisa que vemos. Começamos com um carro da polícia e devemos aprender os comandos básicos. A primeira fase ensina que o carro acelera automaticamente, o freio é do lado esquerdo, devemos arrastar o dedo na base para o topo para acionar o nitro e fazer o comando inverso para utilizar o freio de mão.

Você precisa completar tudo o que é sugerido para terminar a corrida. No término conseguimos ver quantos BOUTY ganhamos, ou seja, o valor de nessa recompensa. Para continuar para a próxima missão devemos tocar em qualquer parte da tela e ao fazer isso podemos ver nosso nível e o quanto de experiência devemos ganhar para ir para o próximo.

Os ARCHIEVEMENTS são as conquistas que adquirimos conforme o jogo se desenrola. Quando saímos dessa tela, podemos escolher ser um policial, COP na língua inglesa, ou RACER, que significa corredor. Nessa janela também conseguimos ver nosso nível.

O tutorial aparece em diversas partes da tela.

Policial

Se escolher ser um servidor da lei você deve estar preparado para derrubar qualquer espertinho que tente passar por você. O Mapa é baseado na realidade e podemos ver as missões que estão disponíveis. Conforme vamos ganhando recompensas e vencendo desafios, novas oportunidades aparecerão. A corrida principal é indicada como “PRIORITY TARGET” e fica piscando em amarelo.

As missões secundárias ficam em cinza e não são tão importantes. Estrelas fazem o serviço de mostrar o nosso desempenho em cada corrida, sendo zero estrela a falha total e três estrelas o sucesso absoluto. Na parte superior conseguimos ver 4 botões, sendo que 3 ainda estão bloqueados. Eles representam as cidades em que nos movemos e para liberá-las devemos vencer todos os desafios existentes no local atual.

Na parte inferior podemos ver quatro ícones e um informativo ao centro. No lado esquerdo existem 2 ícones, o de voltar e o de retornar à página principal. No botão voltar, conseguimos escolher entre polícia e corredor e a página inicial é o local onde conseguimos acessar todas as opções do jogo, mas vamos deixar isso pra mais tarde.

No lado direito temos a garagem e a opção de continuar. Na garagem, somos capazes de visualizar todos os carros adquiridos e trocá-los. Na parte inferior conseguimos ver sua aceleração, direção e velocidade. Ao apertar no botão de câmera, podemos ter uma visão em três dimensões do carro em questão e com toques somos capazes de alterar o ângulo de demonstração.

Além de possuir o dinheiro necessário, você deve obter o nível exigido para adquirir determinado veículo. Para comprar é só tocar primeiro ícone inferior direito. Para efetivar as mudanças você deve sair e pressionar o ícone verde direito.
Cada partida detém de seu modo de jogo, para a polícia são quatro: INTERCEPTOR, onde você deve interceptar qualquer corredor e seu objetivo é capturar o que fica por último, POWER STRUGGLE, onde a corrida é feita em estrada de terra e armas podem ser utilizadas, RAPID RESPONSE, onde o policial deve impedir que os pilotos cheguem a certo ponto no tempo limite, TOUGH JUSTICE, onde o jogador deve prender o máximo de corredores que conseguir.

Para continuar, devemos pressionar o botão “V” na parte inferior direita. Antes de começar podemos ver o quanto de recompensa devemos ganhar para atingir tal número de estrelas, o local da corrida, tipo do local e se é dia ou noite.

Correndo atrás dos fugitivos.

Corredor

Se escolher ficar do lado dos fora-da-lei, você deve estar preparado para fugir e desviar de todas as parafernálias policiais. O sistema de mapas e veículos é o mesmo e você também tem que atingir certo nível para adquirir mais veículos.

Os modos de jogo são: ELIMINATOR, onde o último corredor que atingir o CHECKPOINT é eliminado, HOT PERSUIT, onde se deve terminar a corrida com polícias na perseguição, ROAD RACE, que são corridas sem a presença de policiais e SPEED TRAP, onde o piloto deve passar o mais rápido possível entre CHECKPOINTS.

Fugindo da polícia.

Corrida

Quando estamos correndo só queremos prestar atenção na pista, mas devemos nos atentar ao tempo, que aparece na parte superior esquerda da tela. No mesmo local também podemos ver o valor acumulado de nossa recompensa e o botão de PAUSE. No lado direito temos acesso a um mapa, nossa velocidade e os combos que fizemos, como drift e etc. No caso da polícia, os botões inferiores centrais exibem as ações que podem ser tomadas, como barreiras e armas.

No menu PAUSE conseguimos acessar as opções, ajuda, reiniciar a partida e sair. Para retomar o jogo é só pressionar o botão de PLAY no canto superior esquerdo.

O menu PAUSE da corrida.

Página Inicial

Como vimos abaixo do mapa, podemos acessar a página inicial pelo ícone de casa. A tela principal nos traz, na parte inferior direita, a opção de seguir carreira, corrida rápida, status, opções, informações e multijogador local. Também temos a opção de comprar dinheiro e visualizar mais jogos na parte superior direita.

A opção de seguir carreira nos leva à escolha entre policial e corredor. Na corrida rápida conseguimos selecionar todas as preferências da corrida, como policial ou corredor, tipo de jogo, tipo do local, dia ou noite e veículo. No mesmo local podemos embaralhar as opções de um modo rápido, tocando no ícone de duas setas no canto inferior direito.

Em status, somos capazes de visualizar nosso nível, recompensas totais e conquistas, que são vinte ao todo. Em informações temos acesso aos assuntos relacionados ao jogo, como a ajuda, licença do usuário, política de privacidade, termos de serviço e compartilhamento.

No multijogador local podemos ser o receptor de um jogo ou entrar em um já criado. Para isso devemos utilizar o wireless ou o Bluetooth.

Página inicial.

Opções

Nas opções podemos encontrar diversas preferências que conseguimos alterar para melhor aproveitamento do jogo. Temos a opção de escolher entre oito idiomas: Inglês, chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol. Também somos capazes de controlar o volume dos efeitos sonoros, musicais e o total.

Para visualizar mais opções devemos deslizar o dedo ou pressionar qualquer lado das setas. Encontramos o controle de sensitividade, inclinação horizontal, aceleração e a unidade de medida para a velocidade. Na parte inferior conseguimos apagar todas as gravações do jogo no ícone de disquete, iniciar o tutorial no ícone do capelo (chapéu utilizado com a beca) e salvar as configurações com o ícone “V”.

As preferências do jogo.

Conclusão

Com a magnífica excelência da EA GAMES eu não conheço adjetivos para elogiar seus jogos. Nenhuma desenvolvedora consegue ser tão famosa quanto. Apesar da ausência de opções de controles, que me abalou muito, o jogo em si é completo e intuitivo. O modo polícia é o mais curioso deles, pois nunca tinha visto game de corrida por esse viés. Seus carros são bem trabalhados e as armas da polícia dificultam a vida de quem quer ser um criminoso feliz. Para quem gosta de pilotar pelo acelerômetro do celular e fica com peso na consciência de fugir da polícia: seus problemas acabaram com o NEED FOR SPEED HOT PURSUIT.


Prós e contras

Gráficos bem trabalhadosOpção de jogar como polícia ou corredorUm acervo de eventosVários modos de jogo
Não existe opção de outro modo de controlar o veículoNão possui nenhuma Ferrari

Se curtiu, compartilhe!


2

Comentários

Need for Speed Hot Pursuit
  • eu instalei esse jogo porem nao passo da tela de inicio consigo so selecionar os menus mais nao consigo acesso a eles. oque sera que sta de errado. o jogo foi instalado em um galaxy gt8190L s3 mini.

      • amigo na tela inicial eu seleciono os menus mais nao consigo iniciar nenhua corrida e nem acessar nenhum menu. alguma dica sobre isso se foi mal instalao algo assim?

          Android

          Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular