LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para gravar e editar vídeos

0Comentários

Vimeo

Vimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em novembro de 2004. O nome "Vimeo" foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras "video" (em português: vídeo), e "me" (em português: eu) como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de "movie" (filme).

A princípio ele surgiu apenas como um site, mas com o passar do tempo começou a ser disponibilizado em outras plataformas como Android e iOS (iPhone e iPad).

Bom, vamos começar a explorar detalhe por detalhe desse aplicativo!

O ícone do aplicativo vai ser igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo
Agora na nessa nova versão para o iOS 7, ao entrar você já conseguirá ver um preview ao vivo de três miniaturas de vídeos do KidZilla. Caso queira assistir algum deles, basta selecioná-los. Bom, como na antiga versão, você precisa se conectar de alguma forma para conseguir entrar no Vimeo.
No canto superior direito encontra-se o menu “Log in” onde você consegue realizar o login ou criar uma conta.

Realizando o login

O primeiro item dessa tela é o de realizar login, onde deve-se preencher dois campos: Email e Password. Após preenchê-las, basta ir no botão verde “Log in to Vimeo” que você irá se logar no aplicativo. Para as pessoas que não tem uma conta e não desejam criar uma, podem utilizar o Facebook para se autenticar, basta ir no botão azul “Log in with Facebook”. Caso tenha esquecido sua senha, você tem a opção de ir ao link “Forgot your password? No canto inferior da tela para recuperá-la. Na tela que abrir, você precisará digitar seu email e logo sua senha será enviada para o mesmo.
1 – Carregando o aplicativo 2 – Tela de Log in 3 – Tela de registro de conta

Criando uma conta

Se por um acaso você não possuir uma conta, na mesma tela citada acima você encontra uma aba ao lado direito de “Log In” chamado “Join Vimeo” onde ao entrar nele você precisará preencher três informações para criar uma conta: First and Last name(Nome e Sobrenome), Email (e-mail) e Password (senha). Após finalizar, basta ir em “Join Vimeo” que sua conta será criada.
Caso você não queira digitar as informações solicitadas acima, você tem a opção de criar uma conta utilizando sua conta do Facebook. No canto inferior vá em “Join with Facebook” que você será redirecionado para a tela do Facebook e conseguirá atrelar sua conta do Facebook com a do Vimeo.
Agora iremos começar a detalhar melhor essa nova versão do aplicativo. Você irá perceber que ao entrar nele, a interface foi completamente remodelada e não possui mais aquele menu clássico no canto inferior da tela.

Nova Interface

Essa nova interface ficou bem mais limpa e quase sem muitas opções para falar a verdade. O foco principal são os vídeos que agora você tem uma novidade muito interessante: um preview dos vídeos antes mesmo de você selecioná-lo para assistir, ou seja, em todas as listagens de vídeos você conseguirá assistir uma prévia deles sem precisar sair dessa tela.

Além dos vídeos, no canto superior esquerdo você encontra uma seta para baixo onde ao pressioná-lo um submenu irá aparecer com as seguintes opções: Watch Later, My Feed, My Likes e Settings.
1 – Atualizando para nova versão 2 – Tela Inicial 3 – Rodando um vídeo

Subindo vídeos diretos da câmera

Uma grande novidade é a possibilidade de subir vídeos de uma maneira mais rápida e eficaz. Em sua câmera, após gravar um vídeo, entre em seus detalhes e clique no canto inferior esquerdo da tela (onde tem uma seta para cima). Você irá entrar na tela de seleção de vídeos é possível selecionar mais de um vídeo por vez, mas como estamos testando apenas um vídeo, selecione-o e em seguida vá em “Próx.” Até abrir um menu no canto inferior contendo diversas opções de compartilhamento como mensagem, e-mail, iCloud, YouTube, Facebook e Vimeo.

Selecione o Vimeo, adicione uma descrição para o vídeo e aperte Publicar no canto superior da tela. Pronto! Seu vídeo já estará na lista de “My Videos”.
1 – Vídeo gravado 2 – Selecionando vídeo 3 – Publicando vídeo

AirDrop

Nova funcionalidade disponível no iOS 7, você também consegue utilizar o AirDrop para permitir a troca de vídeos entre pessoas que estão perto de você.

Watch Later

A grande novidade dentro dessa funcionalidade é a possibilidade de você assistir seus vídeos em modo off-line (sem conexão de internet) e com playback instantâneo.

My Feed

Dentro dessa tela, você encontra todos os últimos vídeos das pessoas ou coisas que você segue. Por exemplo, toda vez que você seguir um membro, os vídeos dele irão aparecer em seu feed.

Essa foi uma funcionalidade criada para você sempre ter um novo vídeo em seu feed o que faz com que sua interação com o aplicativo seja muito maior do que apenas um aplicativo onde você queira ver um vídeo específico apenas.

My Likes

Na versão anterior, essa funcionalidade ficava dentro do menu “Me”, onde você conseguia visualizar todos os vídeos que você curtiu. Agora a disponibilização dos vídeos é similar ao de todas as telas citadas acima.
1 – Tela de Watch Later 2 – Tela de My Feed 3 – Tela de My Likes

Settings

Essa funcionalidade não existia na versão anterior, que agora você consegue alterar configurações como: auto-sync (auto sincronizar), sync over celular (sincronizar pelo celular), ver termos e condições, políticas e privacidades e suporte. Além disso, tudo existem também a opção de você sair do aplicativo indo em “Log Out”.
1 – Vendo vídeo sem conexão de internet 2 – Internet de volta 3 – Tela de Settings

Resumo

Resumindo, esse aplicativo sofreu grandes alterações que fizeram com que ele tivesse uma maior sincronia com o novo iOS da Apple, desde design até funcionalidades.

A prévia dos vídeos enquanto você os lista, a possibilidade de assistir vídeos offline e tocá-los instantaneamente, a facilidade de compartilhar uma foto ou vídeo direto da câmera do iOS e aplicativos de fotos, sem contar a integração do AirDrop para compartilhar vídeos, deixaram o Vimeo muito mais interessante e competitivo para conseguir ganhar mais espaço no mercado.

Uma das grandes faltas que sentimos foi o botão de procura de vídeos, que realmente não existe nessa versão, mas pelos comentários da equipe do Vimeo, uma atualização já estará vindo em breve com essa funcionalidade.

Talvez a pressa de lançar esse aplicativo junto com o iOS 7 fez com que ele não estivesse tão completo assim. Mas mesmo assim vale a pena baixar e testar!


Prós e contras

Você consegue subir vídeos com músicas registradas (diferente do Youtube que não permitem isso)Nova interface adaptada para o iOS 7Praticidade em subir vídeos, ainda mais agora com a nova funcionalidadeSincronia com AirDropPrévia de vídeos antes mesmo de tocá-losPossibilidade de assistir vídeos offline
Não possui efeito viral igual ao Youtube (para criadores de conteúdos)Não possui versão em portuguêsVersão nova porém está faltando algumas das funcionalidades básicas como a de procura de vídeos

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Vimeo
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular