LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube começa a receber nova guia para oferecer "mais variedade" no iOS

23 de julho de 2018 4

O YouTube está passando por uma série de testes, como recomendações pessoais abaixo dos vídeos e as miniaturas automáticas, que irritou bastante a comunidade de criadores de conteúdos. Agora, o canal Creator Insider detalhou o último experimento no iOS, com a guia "Explore" (ou Explorar, em português).

Esta nova seção do aplicativo se concentra em ajudar os usuários a encontrar vídeos que talvez não teriam sido encontrados sozinhos, embora ainda sejam recomendações personalizadas.

Para aqueles familiarizados com as recomendações do YouTube na guia Início, é comum encontrar vídeos recomendados de canais ou assuntos que o usuário visualiza constantemente. Mas a guia "Explorar", por outro lado, trará assuntos e vídeos de criadores que talvez você nunca tenham visto antes.

Mesmo assim, essas indicações serão baseadas nos conteúdos que você costuma consumir. Tom Leung, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube, explica:

O Explore foi desenvolvido para ajudar você a se expor a diferentes temas, vídeos e canais que, de outra forma, você não encontrará, mas eles ainda são personalizados e baseados em sua atividade de visualização. Por exemplo, se você assistiu a muitos vídeos sobre telescópios, no Explore você pode ver vídeos sobre câmeras de última geração. Isso vai te dar um pouco mais de variedade.

Esse novo recurso começou a ser implantado para os usuários hoje, mas afeta apenas 1% dos usuários de iPhone. Ele substitui a seção "Tendências" por enquanto, mas ela ainda está disponível com um atalho na nova guia.

Leung espera que o "Explore" ajude os criadores de conteúdos a alcançar mais espectadores, mesmo quando seus vídeos não cheguem à seção "Em alta".


4

Comentários

YouTube começa a receber nova guia para oferecer "mais variedade" no iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista