LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Google Maps começa a funcionar no Apple CarPlay

19 de setembro de 2018 14

O Google Maps é um dos maiores aplicativos de navegação GPS no mundo. Graças às melhorias que o Google tem feito nele há anos, ele foi ganhando mais e mais popularidade. Com a chegada dos sistemas operacionais para carro, a Apple decidiu entrar no jogo e trouxe o CarPlay, a sua versão de software para essa categoria. Nele, apenas o Apple Maps era permitido para uso, por conta de uma limitação no iOS.

Agora, com a chegada do iOS 12, que teve distribuição iniciada ontem (dia 18 de setembro), a Apple liberou um recurso interessante, que é o suporte para aplicativos de navegação de terceiros. O primeiro a aproveitar essa nova possibilidade é o justamente o Google Maps, para poder fazer uso, tem que estar com o iOS 12 e pelo menos a versão 5.0 do aplicativo de navegação instalada no dispositivo.

O Waze também é um app do Google, e deve oferecer suporte ao CarPlay em breve, visto que o desenvolvimento do update ainda está em andamento. Infelizmente, porém, a Siri não pode ser utilizada para poder controlar o Google Maps, justamente por ser um aplicativo de desenvolvedor terceiro, mas ainda existe um recurso de controle de voz integrado, que permite que você interaja por meio da fala, por mais que isso exija o pressionamento de um botão para ser ativo.

Atualmente você pode sincronizar todos os seus dados e listas atuais do Google Maps com o CarPlay. Além disso, dá para poder iniciar a navegação por meio do seu iPhone e continuar imediatamente de onde parou ao conectá-lo ao Apple CarPlay. Lembrando que o recurso já está disponível para utilização, sendo preciso ficar atento aos requisitos de sistema acima citados.


14

Comentários

Finalmente! Google Maps começa a funcionar no Apple CarPlay
  • 3 anos a frente da concorrência! Kkkkkkk

      • Mas o pessoal que usa iOS... usa APP do Google?? %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14... Mapas, Gmail, Fotos e etc.. Então pq não usa o Android.. %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14

          • APPs do Android tem melhor integração com o próprio sistema **Google**...e etc.. etc.. Mas é difícil o pessoal entender... Acho que os caras que acabam usando iOs ... não pelo sistema e sim pelo símbolo da Frutinha....kkkkk ... No dia em que iOs tiver pelo menos 20% de participação no mercado ai começamos a dar uma atenção...kkkkkk

              • Isso seria facil, a Apple começaria a distribuir o iOS pelas fabricantes xavecas do android e nunca mais elas iam querer saber de outro sistema. Mas o iOS é.. exclusivo e não é software barato e descartável. O rebanho inteiro todo junto, não chega nem perto dos números do iOS, tanto financeiramente como tecnologicamente falando.

              • Porque a Google é a melhor em Mapas?
                Cada coisa que ouço cada marca tem suas qualidade pontos fracos e fortes

                  • pq aplicativo é uma coisa, sistema é outra.

                      • Pq o pessoal que usa iOS também gosta de aceder ao net banking, jogar na bolsa, não ter os seus dados vendidos a netmarketing, incluindo fotos pessoais, localização, contactos etc.. Alem que o pessoal do iOS não precisa de trocar de cel a cada ano para ter a última versão do SO. Basta atualizar. Tem tambem todos os apps que sao otimizados para o iOS, que rodam estáveis, rapidos e sem bugs alem de sairem primeiro sempre para o iOS, e claro a propria Appstore que alem de ser a original mete a da google num chinelo. E por falar em google, a propria google desenvolve muitas apps primeiro para o iOS. Se a lista não chegar, há mais.
                        Esse questão é de quem nunca viu sequer o iOS ao vivo, muito menos experienciar.

                        • Pq o sistema é uma merda, os apps são do google mas feitos para ios

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista