LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo que supostamente media batimentos cardíacos usando Touch ID é removido da App Store

03 de dezembro de 2018 0

Sabemos que as lojas de aplicativos do Android e iOS não possuem apenas aplicativos úteis. Muitas vezes vemos opções que simplesmente não tem um motivo real de existir, ou outro que prometem fazer coisas de maneira esquisitas e que não fazem muito sentido. Um bom exemplo é um app que supostamente consegue medir seu batimento cardíaco usando apenas o sensor Touch ID.

O problema é que esse app acabou enganando diversas pessoas que buscam uma solução na esperança de ser funcional. Ao "medir seu pulso", ele também tentava fazer você autorizar uma compra no aplicativo (IAP). O processo de revisão do app na Apple permite que o usuário altere o valor do IAP depois que ele tenha sido aprovado na loja e disponibilizado para os usuários.

O desenvolvedor do ‘Heart Rate Measurement’ aumentou o valor para 89 dólares, que poderiam ser autorizados pela sua própria impressão digital enquanto o usuário acreditava que estava medindo apenas seu pulso.


Esse golpe pode atingir muitas crianças e idosos, por serem informações que passam despercebido, por exemplo. Para piorar, o aplicativo ainda diminui o nível de brilho da tela para o mínimo possível de maneira proposital, deixando ainda mais incerto o valor cobrado pelo IAP antes da autorização do pagamento, quando na verdade só esperava-se medir a frequência cartdíaca.

O aplicativo tinha sido desenvolvido com o suporte à língua portuguesa e inglesa, mostrando que o objetivo era realmente aplicar um golpe, e não apenas em um grupo específico. Felizmente, a Apple ficou sabendo da situação, e logo tomou uma providência, removendo o app de sua loja. Agora, mesmo por meio de link direto, ele já não é mais acessÍvel.


0

Comentários

Aplicativo que supostamente media batimentos cardíacos usando Touch ID é removido da App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista